terça-feira, 8 de dezembro de 2009

OS QUE FAZEM TUDO PELA FAMA, E NA FAMA FAZEM DE TUDO.

Já ouvi muitas histórias (ou estórias) de homens/mulheres que fizeram de tudo para hoje estarem vivendo da fama que adiquiriram. Mas será que vale a pena fazer de tudo para ser reconhecido, aplaudido, reverenciado? Muitos acham que sim, eu particularmente não.
Eu desejo chegar ao final da minha existência aqui embaixo e poder estar sempre de cabeça erguida e orgulhoso de não ter me vendido a nada e a ninguém, e ser alguém que mesmo tentado não se deixou levar pelas artimanhas do "sistema".
Teve uma vez que ouvi falar que um pregador pagou cerca de 25 mil reais só para ter uma oportunidade de cinco minutos em um evento de missões que acontece no sul do Brasil - pois só tendo uma "mísera" oportunidadezinha o mesmo teria o seu nome mostrado para muitos países, principalmente via internet, e como consequência o seu ministério seria alavancado. Eu prefiro não acreditar que uma pessoa tenha se prestado a um papel desses e que homens considerados como exemplos tenham recebido dinheiro para dar chance a outrém.
E isso é apenas a ponta de um gigantesco iceberg. As coisas que estão fazendo por aí para aduiquirirem fama não podem, de tão horríveis, serem escritas nesse blog.
O Senhor tem uma chamada para cada um que o aceita como seu único e suficiente Salvador, não sendo coerente o frenesi descontrolado de muitos para chegar ao estrelato; se foi Deus que chamou as coisas irão acontecer a seu tempo.
Muitos homens têm abandonado seus empregos, bons salários, comprando mídias de dvds e saindo mundo afora. De passagem quero escrever que não sou contra lutarmos por nossos sonhos, e que devemos traçar metas e fazermos esforço para alcançá-las. Mas, existem alguns que sem nenhuma direção de Deus abandonam suas famílias (mulheres e filhos) em busca de algo ou de um sonho que não está nos planos de Deus traçados para sua vida.
E quando acontece a desilusão o que resta é o desemprego, as brigas no lar, o passar necessidade e consequentemente o divórcio.
Não podemos passar por cima de tudo e de todos para conseguirmos nossos objetivos, e quantas traições acontecem porque um ou outro acha que o fulano é um impedimento para o crescimento do seu ministério. Realmente é triste perceber que muitos ministérios poderiam ser potência na mão do altíssimo mas a pressa colocou tudo a perder.
E não menos prejudial e asquerodo do que fazer tudo para atingir a fama são os que fazem de tudo na fama.
Tem um certo pregador que em seu testemunho de conversão diz que chegou a comer lixo. Mas, agora, que conseguiu a fama não cobra menos de mil reais para pregar em uma igreja.
É bom dizer que o obreiro é digno de seu salário, concordo até porque está na Bíblia, então temos que crer que existem pessoas específicas que o Todo-poderoso chama para viver da obra do Reino, mas, viver da obra não pode ser confundido com extorsão.
Esses que cobram verdadeiras furtunas em vez de pegarem os "salários" e ficarem quietos, ainda vêm dizer que vivem da obra. Pelo amor de Deus!!! Será que é difícil de entendermos que viver da obra é viver com aquilo que a obra dá?!?!?! E ainda tem os mais desaforados que berram dos púlpitos dizendo que quem passa dificuldade não tem fé, será que esquecem que eles só tem por que o povo dá.
Saul foi ungido como rei de Israel, mas também teve o seu reino rejeitado, ou seja, um dia estamos por cima e no outro podemos estar por baixo. A soberba prescede a queda e a altivez de espírito a ruína. Quantos depois de atingirema fama se tornam arrogantes, presunçosos, amantes do próprio ventre, o seu estomago é o seu deus e terão como destino certo a perdição.
Jesus em todo tempo teve como marca registrada a humildade, e é justamente isso que não vejo na maioria dos pregadores famosos, na verdade poderia até citar nomes, porém, o intuito deste blog não é atacar a ninguém pessoalmente, mas sim, combater as heresias e os falsos ensinamentos.
Procurar e achar a fama, mas não está preparado para a mesma é a mesma coisa que procurar uma serpente, achá-la e não ter habilidade para capiturá-la: ela vai ter morder e envenenar.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe