segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

NÃO DEIXE A EBD MORRER.

Desde criança quando comecei a frequentar a igreja sou assíduo na EBD's e graças ao Senhor até aos dias de hoje continuo a estar presente. Não me lembro direito com quantos anos comecei, mas acredito que foi por volto dos 21 anos (tenho 32) que tive a minha primeira experiência como professor da Escola Dominical da minha igreja e não parei até hoje.
É claro que não sou mais espiritual do que aqueles que não são frequantadores, porém, seria bom que todos os evangélicos comparecessem nas suas respectivas Escolas. Afinal, a EBD é o principal departamento de ensino de uma congregação evangélica.
É nela que aprendemos melhor sobre o nosso Deus. Certa vez, faz muito tempo, li um livro que era multitemático e um dos temos era: ANALFABETISMO EVANGÉLICO, onde foi exposto uma perquisa com perguntas do tipo, qual o nome da mãe de Jesus, qual o nome do seu pai, etc, e pasmem, uma considerável parte dos entrevistados não sabiam as resposta, e o que temos que levar em consideração é que a perquisa foi feita com pessoas "nascidas" do evangelho.
Pelo que tenho notado é que por mais que em algumas igrejas esteja boa a frequencia dos membros há algum tempo atrás foi melhor. Talvez a diminuição da frequencia seja dada pela disceminação de falsos ensinamentos e de modismos, pois alguns irmãos infelizmente acham que não precisam mais da revelação bíblica já que os profetas estão sempre de plantão. Acreidito, e acho que os irmãos também que nenhuma revalação é superior a exposta nas Escrituras Sagradas.
Um dos componentes da armadura de Deus é a espada (a Palavra) e um dos melhores lugares para adiquirirmos conhecimento sobre a mesma é sem dúvida nenhuma na Escola Bíblica Dominical.

Um comentário:

Rodrigo Cesar disse...

Com certeza, a Escola Bíblica Dominical é um excelente local para aprendizado da palavra de Deus.
Confesso que por muito anos, fui, quando criança e mais novo, porém, de uns anos pra cá, não tenho sido tão assíduo, na verdade, vou ás vezes, até votei na enquete.
Mas não deixo de estudar em casa.
O lance é que na EBD, o clima é diferente, pois estamos com nossos irmãos, existem algumas dúvidas que são tiradas no local e tal, enfim, vale a pena dar um chega lá e aprender muito sobre a palavra de Deus e da vida.
Abração e Paz.

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe