sábado, 19 de dezembro de 2009

DEUS NÃO PRECISA DE AJUDA

http://www.youtube.com/watch?v=aVZa_yYJx5c
Foi extremamente divulgado no meio evangélico o episódio do anjo de fogo em Israel, quando numa caravana de um famoso apóstolo foi, supostamente, visto um anjo em formato de fogo. Pois é, idependentemente de ser verdade ou um ledo engano o meio evangélico é dado a "mentiras" para adornar a pregação do evangelho, que digo de passagem, é grandioso por si mesmo e não tem a necessidade de enfeites para ser belo, pois, a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus, e o responsável por convencer a alguém do pecado, do juízo e da justiça é o Espirito Santo.
Quando uma pessoa aceita a Jesus por que viu uma oração por dente de ouro, oração para restauração de calvície, oração por emagrecimento instantâneo, etc, ela é como aquela que teve o seu coração comparado a um espinheiro onde a semente cai e logo é sufocada pelos espinhos não tendo base sólida, pois, não está firmada na pedra angular que é o nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas, quando uma pessoa recebe uma boa palavra e é convencida de seus pecado pelo Espírito de Deus ela se torna firme e constante.
O evangelho não precisa de superstar, superpregadores, superhomens-de-deus, mas sim, de quem o pregue.
Vivemos a era das catedrais, dos templos suntuosos, da pompa, da ostentação. Coexistimos com a era das "unções": a de leão, de águia, mas, aonde se encontra a unção da ovelha. Ou seja, há muita soberba e invencionices em detrimento da humildade e coração contrito.
Será que é preciso que tenha tido um anjo de fogo naquela estrada (veja o link acima) para Deus provar que é poderoso? É óbvio que não! Ele também não precisa de uma catedral para se fazer presente em uma igreja, o Senhor também faz, ainda hoje, visitas em casas de barro.

2 comentários:

Rodrigo Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Cesar disse...

Boa tarde e Paz Evangelista Fábio.
Confesso que gostei muito desse seu texto, pois traduz de maneira simples e eficaz o que realmente sinto, e por que não dizer, muitas outras pessoas, irmãos e irmãs em Cristo, que estão saturados de artifícios para justificar ou tentar aumentar a Fé ou aproximar pessoas sem a verdadeira base sólida que é a palavra de Deus por ela mesma, juntamente com o convencimento do pecado por parte do Espírito Santo. Eu participo do Ministério Gospel Night, onde realizamos anteontem, sábado passado, dia 19/12/2009, onde muitas pessoas se converteram ou voltaram pra Jesus. Cheguei a ver o vídeo, bacana, mas não consegui discernir legal se realmente era anjo. Confesso que o que me deixa muito triste e faz com que eu ore bastante á esse respeito é sobre a contenda entre irmãos, ou seja, um faz de um tipo, outro faz de outro e isso causa uma confusão mental nas pessoas que não conheçem á Jesus e acham, por causa disso, que não é o mesmo Deus, e em parte eles tem razão, pois um usa aquilo, outro não pode aquilo mais, e no final é tudo igual?
Vou com mais tempo, ver suas outras postagens e comentar.
Um forte abraço e Paz

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe