quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TUDO PASSA, MENOS A PALAVRA DE DEUS.

Graças a Deus e pela sua misericórdia desde os meus seis anos estou no meio evangélico, é claro que não posso dizer que vi de tudo (tenho apenas 32 anos), porém posso dizer que já presenciei ou fiquei sabendo de bastante coisa. Entretanto, muitas passaram, algumas ainda estão por aí, e é evidente que pelo andar da carruagem inúmeras estão por vir.
Quando questionaram se o Evangelho era proveniente de Deus ou não, Gamaliel que tinha sido professor de Saulo que posteriormente se tornaria apóstolo, disse que se fosse do Senhor continuaria, mas, se não fosse passaria como tinha acontecido com muitos outros que antes tinham vindo se dizendo em nome de Deus.Não sei se estou certo, mas, tenho como convicção que para reconhecermos algo como sendo bíblico ou algo que não passa de um modismo é observarmos se isso vai permanecer ou vai ser efêmero.O problema é que quando surge um modismo passageiro e algum pastor adere-o, quase sempre por desespero por ver a sua igreja vazia, acontece um inevitável "racha", e quando tudo passa, pois a tendência é passar, a denominação encontra-se dividida, problemática, com consequências irreparáveis de ordem espiritual e emocional.Vemos que quando uma Denominação, através do seu líder, baseia o ensinamento passado para o povo na Palavra de Deus não acontece os inúmeros desvios doutrinários e até de caratér que ocorrem quando a doutrina (ensinamento) é baseada em "achismos" e suposições que só podem vir de um coração doente espiritualmente.Infelizmente parece que os pastores e líderes contemporâneos ainda não leram o que nos deixou o Apóstolo Paulo: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento".Não precisam ficar preocupados, porque se a obra que estiverem na frente é de Deus a palavra nos garante que Ele dará o crescimento.Vou a partir de hoje escrever aqui no nosso blog sobre alguns modismos da atualidade, e começo pelo CULTO DA TROCA DE ANJO.Nesse modismo é ensinado que cada crente tem um Anjo da Guarda. A Bíblia diz que os anjos do Senhor nos guardam, nós que o tememos (Sl 37), mas não diz que cada crente tem um anjo específico assim como creem os Católicos Apostólicos Romanos. Esse crença de cristãos com anjos da guarda não passa de exoterismo no meio evangélico, assim como teve a Igreja Esotérica do Senhor Jesus Cristo - em amor e graça (fundada pelo pastor Renato Suhet - já está fechada, ele voltou para a IURD) .As pessoas são atraídas para o culto da troca de anjo porque são convencidas que as coisas estão dando errado para elas pelo fato do anjo que as guardam está fraco, portanto, precisando ser trocado. Isso não passa de uma grande heresia, e tenho certeza de que os que estão enganando os incautos serão a seu tempo cobrados pelo seu erro.Em nenhuma parte da Bíblia, que é a nossa regra de fé e prática, encontramos base para crermos nesse tipo de coisa, não sejam enganados meus queridos irmãos, pela Palavra de Deus chegamos a conclusão que essa nova moda não nasceu no coração do Todo-poderoso.

Na próxima postagem escreverei sobre TRANSFERÊNCIA DE PODER.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe