quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TRANSFERÊNCIA DE PODER!

Transferência de poder, também conhecido como transferência de unção é mais um modismo inventado pela mente humana de algum neopentecostal contemporâneo, que como todo modismo só tende a glorificar homens que se acham poderosos em si mesmos e roubar o louvor que é devido a Deus.
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
transferir v. tr.
transferir -
Conjugar
v. tr.
1. Mudar, deslocar de um lugar para outro; transportar.
2. Adiar.
3. Transmitir; ceder.
4. Passar.

Os que defende a TRANSFERÊNCIA DE UNÇÃO apelam para o texto bíblico onde Elias antes de subir ao céu transferiu unção para o seu discipulo Elizeu.
Aqui reside um dos problemas mais frequentes das nossas igrejas na hora da interpretação e aplicação de textos da Bíblia. É que o Antigo Testamento não é compêndio doutrinário, ou seja, todas as doutrinas, vamos dizer assim, do A.T. só são aplicáveis doutrinariamente a Igreja nos dias de hoje se tais ensinamentes estiverem confirmados no Novo Testamento.
Por exemplo, em Êxodo capítulo 20 temos a implementação dos 10 mandamentos que têm a confirmação de nove no Novo Testamento, porém, a guarda do sábado não é corroborado, portanto, nós evangélicos não temos esse contume (da guarda) por isso.
É por essas e outras que é uma temeridade alguém sair por aí pegando a esmo textos isolados e fazendo "doutrinas" que só tem apoio APARENTE nas Escrituras.
Se nós fossemos nos doutrinar, eu digo doutrinar, pois o A. T. tem a sua importância; então, como ia dizendo, se nós fossemos nos doutrinar pelo Antigo Testamento teríamos que orar virado para Jerusálem, pois, era assim que Daniel orava, mas no Novo Testamento aprendemos que não importa a forma corporal ou para onde estamos virados no momento que estivermos em oração, o que realmente interessa é chegarmos a presença de Deus em espírito e em verdade.
Voltando ao caso de Elias e Elizeu. Para que essa passagem seja doutrinária para nós, igreja, tem que ter referências no N.T. E é isso que não vemos, pois, não houve mais nenhum episódio em que essa tal TRANSFERÊNCIA tenha ocorrido.
E se isso não bastasse, vemos no inicio do texto que transferir é igual a ceder, passar, ou seja, tudo o que é transferido para outrem é cedido ou passado na sua totalidade. Portanto, a grosso modo diríamos que alguém que transfere poder para alguém fica sem poder.
Na passagem bíblica em que Elias concede a Elizeu porção dobrada da sua unção vemos que logo depois Elias sobe ao céu num redemoinho (esses parenteses é para dizer que se algum acontecimento hoje é dito como sendo bíblico então ele tem que acontecer em conformidade com o que diz a Bíblia). Elias ao "transferir a unção" foi pro céu, enquanto que os semideuses que se dizem ter tanto poder a ponto de "jogar avanço" continuam aqui na terra.
O que esses "homens de Deus" querem na verdade é glória para seus ministérios e holofotes para suas vidas se comparando aos profetas do passado, entretanto, o ultimo profeta nos mosdes do A.T. foi João Batista.
Portanto, não tem base nas Escrituras Sagradas para esse tipo de coisa!!!!!!!

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe