terça-feira, 27 de outubro de 2009

A BANALIZAÇÃO DOS DONS MINISTERIAIS

Há muitos anos atrás quando eu ainda era criança vinha alguns missionários visitarem as igrejas aqui perto de casa e era um verdadeiro acontecimento tê-los próximos de nós porque essas pessoas eram consideradas enviadas diretamente do céu para nós.
Pois bem, o tempo passou e as coisas mudaram e muito. Hoje em dia qualquer um é consagrado a qualquer coisa em nosso meio evangélico, talvez daí tantos escândalos nos rodeiam. Eu mesmo já ouvi dizer até de pessoas que foram consagrados dentro de casas com óleo de cozinha.
Está virando até brincadeira.
Atos dos Apóstolos 6

3
Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.

Este texto acima relata as características que deveria ter um homem para ser um diácono. Isso era para diácono e se nós formos passear pelas Escrituras vamos perceber que para qualquer cargo eclesiástico havia uma preocupação extrema para com a pessoas que deveria ser escolhida.
Entretanto, hoje parece que a preocupação não é a mesma, vemos homens/mulheres totalmente inexperientes ocupando cargos. Estão medindo a capacidade pelo dons espirituais que possuem em detrimento do fruto do espirito.
Mas a obra de Deus é mais séria de muitos de nós tem pensado. Vemos isso na história em que Paulo chamou o sobrinho de Barnabé, Marcos, para trabalhar com eles na obra missionária, porém, o jovem não quis ir e quando na segunda viagem resolveu aceitar o convite Paulo já não aceitou mais que ele fosse ocasionando entre Paulo e Barnabé uma discussão que culminou na separação dos dois. Chegamos a conclusão que Deus é amor, mas sua obra tem que ser feita com responsabilidade ou os que a negligenciarem poderão sofrer agravos como os relatados na parábola dos talentos.
Na verdade quanto mais é dado mais será cobrado. Portanto se você não tem condições ou chamado para exercer algum cargo ministerial que lhe seja oferecido, o mais inteligente é dizer não.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe