sábado, 3 de outubro de 2009

A RELAÇÃO DEUS x MAL

Para falar da relação entre Deus e o mal temos que considerar o que é o mal e se ele existe por si mesmo.
Qual seria a melhor pergunta: o que é o mal ou quem é o mal. Mas para começarmos temos que entender que o mal não existe. Vou explicar. Quando digo que o mal não existe quero dizer que ele não é personificado, ou seja, o mal não existe por si mesmo, se ninguém praticá-lo ele não acontecerá. Um mesmo instrumento que serve para fazer o bem, como uma tesoura, por exemplo, também pode servir para cortar uma linda camisa para vestir um necessitado.
Porém também sabemos que o principal agente realizador e ou provocador do mal é Satanás. Nem tudo é feito por ele, pois, o ser humano caído e destituído da glória de Deus tem a sua participação na realização das coisas ruins, entretando se fossêmos colocar em números percentuais o diabo é incentivador de mínimo 99,9% dos pecados cometidos no mundo, seja por meio da possessão demoníaca:
Mateus 8:28
E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
ou até mesmo por influência:
Mateus 16:23
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Mais uma prova de que Satanás é o principal agente do pecado é o reino milenial/milenar de Cristo onde não haverá ou terá uma baixa incidência de pecado, nessa mesma ocasião Satanás estará na sua prisão de mil anos. Como todos sabemos o pecado é o gerador da morte, olhe o que diz o texto:
Isaías 65:20
Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.

Como o homem no reino de Cristo na terra de mil anos não pecará ou pecará em quantidade reduzidíssima é lógico que viverá mais, e quem morrer com CEM ANOS ainda morrerá jovem.

Sem dúvida nenhuma devemos seguir a recomendação dada pelo Apóstolo Paulo quando ele diz que não devemos dar lugar ao Diabo. Ele não é o mal, mas é o principal causador dele.

O texto abaixo cauda confusão em muita gente, note:
Isaías 45.7
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e CRIO O MAL; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.


Muitos são confundidos quando ouvem ou leem essa texto supracitado.
Notemos que o texto diz sobre Deus: CRIO O MAL e não CRIEI O MAL, não foi Deus que criou o Diabo, Ele criou o querubim ungido da guarda, foi a ambição de Satanás que lhe tornou o anjo caído.
Porém, Deus cria o mal, sim. Esse mal, é o mal no sentido da vingança que só a Ele pertence. O Senhor se levanta criando o mal contra todos aqueles que tentam fazer o mal contra seus servos aqui na terra.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe