sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O correto uso dos DONS ESPIRITUAIS



Nestes últimos tempos tenho ficado muito preocupado com o uso dos dons espirituais. Os dons têm sido usado de maneira indiscriminada, sem amor ao próximo (muita gente tem sido humilhada), sem temor a Deus, sem ordem e sem a decência necessária para o bom uso dos mesmos.

Nesse interim tem acontecido uma vergonhosa troca de valores, pois, pessoas que não tem caratér só por que tem dons de verbalização (chamo assim os dons de profecias, línguas, etc.) são tratadas como homens e mulheres de Deus. Não consigo entender, sinceramente, como pessoas podem chegar na igreja profetizar e tudo mais e depois falarem palavrão, maldizer, caluniar, amaldiçoar, etc. Mas se tem os dons espirituais, pronto! Eles possuem um verdadeiro "escudo", muitas vezes colocado pela direção da igreja, deixando suas ovelhas à mercê de verdadeiros lobos devoradores.

Tá certo que os dons são importantes para a igreja, nunca disse o contrário, porém, esses não devem sobrepor o fruto do Espírito: Gálatas 5-22 diz:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Pelo mau uso dos dons espirituais muitos homens têm roubado a glória que seria de Deus e pegado para si próprio, e o último que tentou fazer isso foi comido de bicho. Certos homens têm que entenderem que quando estão sendo usados pelo Todo-Poderoso estão sendo apenas canais do propósito dEle, e que não são os detentores do poder. Porém têm alguns que quando são elogiados em demasia pelos dons com os quais são usados em vez de não receberem adoração, como fez o anjo na ilha de Patmos, não se fazem de rogados e amam serem adorados pelos outros.

Temos que dar mais ênfase a termos mais o caratér de Cristo. Infelizmente no meio evangélico temos uma mania feia de contrariarmos as recomendações bíblicas e fazermos as coisas por nossa conta. Quando o profeta Samuel foi escolher o futuro rei de Israel ele também teve que ser ensinado por Deus que não se devia julgar pela aparência e que o Senhor não via como via o homem que só repara no exterior se esquecendo de perceber o homem interior. Julgamos, infelizmente, só pela aparência.

Leia o texto abaixo com atenção:

Deuteronômio 13
1
¶ Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
2
E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
3
Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.

Viu, o próprio Deus nos prova!

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe