sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DÁ-ME ALMAS

A igreja de Jesus na face da terra tem uma tríplice missão a desempenhar para que ela não fique capenga ou até mesmo perca o seu sentido de existência. Lembrando que existem três tipos de igrejas: a local, composta pelos membros de uma comunidade,
Apocalipse 3:1
E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto;
a universal, composta por todos os crentes da face da terra,
Apocalipse 6:9,10
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
e a individual, que é cada um de nós,
João 2:19,20
Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? (Jesus estava falando do templo que era ele mesmo).
Enfim, seja falando como igreja universal, local ou individual a igreja tem uma missão a ser realizada e ela é tríplice.
1 - A igreja tem uma missão interna, ou seja, uma missão para com ela mesma. Seus membros têm a "obrigação" de entrar em comunhão uns com os outros. Não haverá razão para a existência de uma igreja local se os seus componentes não tiverem uma convivência harmonica, cordial, hospitaleira, etc. Quando a Bíblia afirma em Mateus 19 que aonde estiver dois ou três reunidos em nome de Deus nesse lugar Ele também estará, ela (a Bíblia) no mesmo capítulo afirma que tem que haver o perdão mútuo entre os irmãos, ou seja, Deus só está presente quando houver dois ou três em Seu nome quando os mesmos comungarem de mesmo pensamento e propósito e se perdoarem de todo o coração.
Isto posto, cremos que uma igreja só terá razão de existência se entre seus membros tiver existindo a prática do amor, pois, ele é o fator primordial para que o mundo reconheça que somos filhos de Deus e principais representantes Seus.
2 - A igreja tem uma missão para com Deus, todos os nossos cultos não pode ter outro objetivo primordial, o da adoração ao Senhor todo-poderoso criador de tudo que vemos. De maneira nenhuma podemos deixar que o objetivo de nossas reuniões se divirtue descambando para outros lados. É claro que temos a consciência que em algumas igrejas ditas evangélicas os seus líderes têm permitido que outras coisas sejam cultuadas conjuntamente com Jesus e até sendo adoradas no lugar dEle. E também sabemos que a glória que é de Deus não é dada a ninguém, portanto, correm um sério risco aqueles que permitem que em suas congregações outra coisa receba o louvor que deveria ser destinado ao Senhor, e não só eles, mas também, todos aqueles que compactuam com isso, pois, nesse caso quem se cala consente.
Quem morreu na cruz sofrendo o escárnio foi o Senhor Jesus Cristo. Então a ele a honra, e não a homens, mulheres, grupos de louvor, coreografias, duetos, etc.
3 - A igreja tem uma missão para com as almas perdidas sem Deus, o objetivo da existência da instituição - igreja - é fazer Deus conhecido, e capacitar pessoas para fazê-lo conhecido. Não consigo entender uma congregação "presa" em quatro paredes, uma igreja que não evangeliza está pecando contra o Senhor por estar desobedecendo uma ordem sua de ir por todo o mundo e pregar o evangelho da salvação. Lembre-se que falamos da igreja individual, cada um de nós, portanto, se sua igreja local não se propõe ao evangelismo não o torna inocente, pois, temos uma responsabilidade pessoal.
E não é só com nossa vida que pregamos não, o mundo necessita ouvir que Jesus vive, cura, batiza com o Espírito Santo e dá a vida eterna.
Posso até estar enganado, mas, são poucas os denominações que ainda têm a ânsia por ganhar almas para o reino de Deus. Dá-me almas, esse deve ser o clamor de todo Cristão que tem um compromisso real com o reino dos céus.
Lembremo-nos que aquele que sabe o que é certo e não faz peca. Fazer o que é errado é pecado, mas, saber o certo e não fazer também o é.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe