sexta-feira, 18 de setembro de 2009

AS BOAS OPORTUNIDADES NEM SEMPRE VOLTAM

Estou aqui na frente deste computador pensando sobre quantas oportunidades boas eu deixei passar pela minha vida sem que eu me apercebesse ou não desfrutei delas deliberadamente.
E isso é um alerta para o resto da minha vida, porque as boas oportunidades que teremos ao longo da vida nem sempre vão bater à nossa porta de novo.
Por sermos evangélicos, e querermos muitas vezes ser demasiadamente justos aos nossos próprios olhos deixamos de viver situações de maneira intensa, na verdade o tempo que passamos na igreja (e isso é muito bom também) nos priva em, alguns momentos, de estarmos com uma pessoa que gostamos, em lugar que adoramos, com nossos familiares, etc.
Não podemos deixar uma boa oportunidade passar e depois vivermos eternamente de lamúrias e choros. Nossas decisões precisam ser bem pensadas, consultarmos sempre a Deus que sabe melhor do que nós mesmos o que para nós é o melhor.
Temos que sempre estarmos de baixo de oração para sabermos identicar entre uma boa e uma má oportunidade e termos a coragem necessária para optarmos pela melhor. E se não conseguirmos discernir a voz de Deus, temos que procurarmos na hora decisão termos paz em nosso interior, pois, ela é árbitro do Senhor em nossos corações. Tudo o que é feito na dúvida, na guerra, no nervosismo tem a tendência do erro.
Esses dias mesmo quando fui ver um emprego, ouvi a proposta da dona do estabelecimento e fui para casa pensar, pois ela mesma tinha me dado um tempo para decidir. Só que achei paz em dizer que não queria aquele emprego porque não achava que era o melhor para mim e fui ver um outro em lugar diferente. Pois bem, nesse interim de dizer não para um e ir ser entrevistado em outro recebi um telefonema de um supervisor de uma empresa pedindo para ir ao seu encontro. E ele tinha uma porta de emprego da maneira exata que eu queria. Está vendo, uma decisão errada em qualquer parte do processo e a benção do Senhor seria impedido de chegar até mim.
Sem querer fazer aqui apologia a libertinagem, viva a sua vida intensamente. Para que ficar juntando tesouro aqui na terra onde a traça come e o ladrão rouba, ajunte tesouro no céu onde essas coisa não acontecem. Sai mais vezes com sua esposa, de flores para ela, diga a seus filhos que os adora, coisas simples como essas tornam a nossa vida menos pesada.
Quando entrar numa igreja novamente esqueça dos seus problemas e procure adorar a Deus, o agradeça pelo que Ele já fez e o louve pelo o que Ele ainda irá fazer. Pára de ser um pedinte inveterado e passe a ser um adorador em espírito e em verdade, glorifique ao Senhor por aquilo que Ele é e não apenas por aquilo que pode realizar, ao ofertar o faça com gratidão e não visando a ganância que espera medida recalcada, sacudida e transbordante.
Enfim, precisamos ser mais felizes por mais que alguns tentem a todo custo tirar a nossa paz. Eles não vão conseguir em nome de Jesus!
Oportunidades boas não voltam, e se voltam são raras, bem raras mesmo. Por isso toda escolha deve ser feita com imenso carinho. Pois sempre que estamos escolhendo alguma coisa estamos deixanda uma outra de lado, já pensou nisso??!?!!

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe