quarta-feira, 27 de maio de 2009

JESUS DEVERIA SER O NOSSO EXEMPLO.

Jesus o nosso Senhor e suficiente Salvador é o nosso maior exemplo de fé e prática ou pelo menos deveria ser. Ele, quando esteve aqui na terra foi manso e humilde coração, veio para servir e não para ser servido, não fez acepção de pessoa, em tudo foi tentado e não teve nenhum pecado sequer, enfim, um exemplo a ser seguido por todos. E até pessoas de outras religiões que não os têm como Deus aceitam o fato de que foi um homem acima de qualquer suspeita e um ser adimiravel.

É estarrecedor o fato de Jesus ser exemplo para muita gente no mundo, mesmo os que não o seguem, mas não tem sido exemplo para quem deveria ser: os crentes.
Atos dos Apóstolos 11:26 E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
O texto acima mostra a primeira vez que foi usada a palavra cristão. E ela foi usada para designar as pessoas que se pareciam com Cristo, por isso as chamaram: Cristãos.

A nossa vida e ministério tem que ser dirigia à luz da vida e do ministério de Jesus, pois, só Ele é digno de ser seguido e adorado. Quantas pessoas seguem, erroneamente, pastores, pregadores, cantores gospels, fazendo tudo que eles fazem e imitando até os seus pecados. E por sua vez muitos desses seguidos, mesmo sabendo que não são paradigmas para ninguem, amam ser adorados por seus fãs. Não estou querendo dizer que nossos líderes não devem ser ouvidos, porém, os seus ensinamentos só devem se basear nos ensinamentos do Mestre dos mestres, e não em seus devaneios puramente humanos.

Quantas vezes nós vemos na bíblia Jesus usando a sua influência em benefício próprio? NENHUMA. A sua vida era para fazer os negócios do Pai.

LUCAS 2:
45 E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.
46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
47 E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
48 E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
49 E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?

A sua existência aqui na terra não tinha outro objetivo a não ser cumprir a missão para a qual foi enviado. Nós também temos uma missão a cumprir e não podemos falhar!
E se quisermos realmente ter êxito não podemos ter homens como nosso exemplo, não que não tenhamos servos de deus dignos. Mas a nossa missão é celestial, então precisamos de parâmetros celestiais.

Estamos perdendo muito tempo em nossas igrejas com contendas, disse me disse, fofocas e outras coisitas que só atrasam o andamento da pregação do evangelho de Jesus. Mas o nosso Mestre não se metia em vãs discussões, em atritos desnecessários. Ele tinha um alvo: ganhar almas, despovoar o inferno, povoar o céu. Foi isso que Ele veio fazer, foi isso que Ele fez.
Ele não estava preocupado com catedrais, pois, apenas um barco era suficiente para arrebatar uma multidão. Para que microfone de 3 mil reais, quando Ele falava todas faziam silêncio porque era convincente com palavras e com obras. Não preciava correr atrás de profetas para saber o que estava acontecendo, pois, Ele lia os corações.
Com todo o respeito a Benny Hinn, Silas Malafaia, Marco Feliciano, entre outros que fazem pelo evangelho, mas por tudo citado acima e pelo que diz as Escrituras Jesus é o meu exemplo!


Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe