segunda-feira, 11 de maio de 2009

GERAÇÃO DE SAMUEL


Olá pessoal, tudo bem?! Que a paz de Jesus que excede todo o entendimente esteja reinando neste momento em vossos corações. Demorei a postar desta vez porque estava na correria do meu casamento, que digo de passagem teve uma cerimônia abençoadadíssima, como foi prometido pelo Senhor.
GERAÇÂO DE SAMUEL, esta expressão tem sido cantada em verso e prosa em nossas igrejas, mas será que está se lenvantando uma geração em noso país que tenha as características do profeta-sacerdote Samuel?
O profeta Samuel tinha muitas qualidades que é muito dificil ser encontrada em uma pessoa, quanto mais em uma geração inteira.
Para começar Samuel, assim como Sansão, era nazireu de Deus, homem separado deste o ventre da sua mãe para o serviço do Senhor e entre outras ordenanças não deveria beber vinho nem rapar a cabeça. É claro que não estou sugerindo que alguem faça isso hoje (não cortar o cabelo, por exemplo), mas o que estou dizendo é que para sermos uma geração de Samuel temos que ter uma vida separada para Deus, para o seu reino, a própria Bíblia diz que quem se separada para o exército de Deus não se embaraça com as coisas deste mundo.
I Sm 1
22 Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o SENHOR, e lá fique para sempre.

Esse menino é Samuel que logo após o seu nascimento foi entregue pela sua mãe ao sacerdote Eli para que service ao Senhor para sempre.
Se há realmente uma geração de Samuel se levantando em nosso tempo, então, tem que ter uma geração de profetas por vir, pois, ele era uma profeta de mão cheia porque mesmo ainda criança o Deus todo-poderoso já falava com ele e ele ouvia ao voz do seu Deus. Vivemos um tempo que todo mundo tem um recado de Deus pra todo mundo, todos dizem ter uma visão, uma revelação para o primeiro que ver pela frente. Mas até que ponto é o deus de Samuel que está falando?
Samuel era um sacerdote de relevância nacional em seu tempo, pois, ungiu Davi como o futuro rei de Israel e acompanhou o reinado de Saul até quanto o Senhor ainda falava com ele (Saul). Para minha tristeza eu já tive notícia de "ungidores" que ungem pessoas despreparadas, sabe-se lá com quais intenções, de casa em casa até com óle de cozinha.
Vamos ser mais humildes minha gente, falta muito e muito ainda para sermos geração de Samuel, ainda temos que nos achegarmos muito a Deus para termos as características espirituais e morais contidas no nazireu Samuel. Mas, minha oração é que um dia, em breve, nós poderemos ser chamados de: A GERAÇÃO DE SAMUEL.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe