quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

DOUTOR EM DIVINDADE

Definitivamente existem coisas que me intrigam, que me deixam perplexos, e uma delas é: o que se aprende em um curso de doutorado em divindade. Já ouvi falar de um curso que faz alguém ser tornar Phd em Deus ser realizado em ínfimos 3 meses, aí nem fazendo um esforço descomunal dá para aceitar um negócio desse.
Por que os homens têm esse sede pelo poder, pelo status, por estar acima dos outros? Têm coisas que não combinam com o ser cristão.
O evangelho de Lucas trata de Jesus como filho do homem, e é por isso que nele a uma expressão de extrema importância que diz que o menino Jesus crescia na graça e no conhecimento. Essa expressão denota esforço, trabalho, afinal de contas, CRESCIA, a sua inteligência e conhecimento foi fruto de leitura não de um curso idiota (me desculpe a expressão) que só serve para enganar àqueles que o fazem.
Lucas 4. 16 e 17 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito.
Lembre-se que na época de Cristo só existia os livros do Antigo Testamento e que eram em formato de rolo, ou seja, o Mestre achou o lugar onde estava escrito, como atestam as Escrituras, só podia ser por quê Ele tinha prática no manuseio, dada a dificuldade existe naqueles tempos para se manusiar.
O próprio professos dos professores "gastava" tempo para seu aprendizado, naum era de qualquer maneira não.
É por essas e outras que tem gente pregando que quando Jesus morreu na cruz houve festa no inferno. Como poderia acontecer uma comemoração do diabo se a morte de Jesus na cruz do calvário era um plano de Deus desde Gn 3.15. E o próprio Satanás sabia que a morte do Senhor naquela cruz e consequente ressurreição seria uma derrota para ele, tanto é verdade que por diversas vezes o tentador almejou tirar a vida de Jesus antes da cruz.
João 7.44.
Esse é apenas um exemplo de estranhas heresias que são confeccionadas através de estudos e cursos mau feitos que tem levado uma multidão ao erro.
Ninguém pode ser doutor em Deus, porque, o coração de Deus ninguém pode sondar, é impenetrável.
O que os homens devem fazer é o que João Batista falou: que eu diminua e Jesus cresça. Porém com um curso de doutor em divindade só o homem que tem aparecido, não é mesmo.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ONDE HÁ RESPEITO, ACONTECE A COMUNHÃO



Tenho acompanhado pela televisão o caso do fechamento do templo em São Paulo da Ig. Mundial do Poder de Deus, pastoreada pelo Ap. Valdemiro Santiago e até agora só vi um evangélico de alcance nacional se pronunciar, o pr. Silas Malafaia. Não estou dizendo necessariamente que os outros se omitiram, o que disse foi que eu vi apenas um.
E olha que na história do evangelho, desde o seu começo, a perseguição costuma unir-nos.
Porém, a desunião entre os crentes é visível e entristecedora. Na verdade aquilo que nos une (Jesus ressurreto) é superior àquilo que nos desune, entretanto, damos mais ênfase a desunião do que a união.
Como já disse, Jesus de Nazaré é o maior motivo de união que um povo que diz segui-lo deve ter, mas, nós crentes com uma visão de galinha, que só olha para baixo, prefirimos olhar para coisas menores tais como:
Em uma igreja o batismo é por imersão e na outra por aspersão: a minha congregação pratica o por imersão, e parece ser mesmo o mais correto (não vamos entrar em detalhes teológicos agora), mas isso não impede de respeitarmos ou termos comunhão com as igrejas que praticam outras formas. Alguém ousaria dizer que aqueles que não fazem com ele faz não herdará o céu?
Em uma igreja o homem usa calça o tempo todo na outra não: a recomendação bíblica acerca das vestes de uma pessoa é que a mesma seja descente. A minha igreja, por exemplo aceita os homens andar de bermuda, e tem alguns irmãos aqui perto de casa que não falam comigo.
Rídiculos e acima de tudo não são conhecedores da Bíblia que diz que não devemos ser santos aos nossos próprios olhos. Diz também que não devemos julgar o servo alheio. Gálatas 5 nos atesta da liberdade que temos em Cristo, liberdade sem libertinagem é claro. No referido texto está claro que nada deve "ajudar" a Jesus na nossa salvação, pois, se alguma coisa for igualada ao nosso Senhor no sentido de chegarmos ao céu automaticamente Jesus é anulado. Ou seja, usar uma calça o tempo todo, todo dia, vai da consciência de cada um e eu respeito, agora, achar que só por que usa calça vai pro céu e o outro que não usa vai pro inferno é o mesmo que dizer que uma calça está no mesmo patamar do Senhor Jesus. Com esse julgamento o respeito tem acabado entre muitos irmãos e com ele vai embora também a comunhão.
Em uma saia até o tornozelo na outra não: em 1Pe 3 diz que o enfeite da mulher não seja o exterior no frisado dos cabelos, mas o homem encorbeto no seu coração. Aqui não está dizendo que as mulheres não devem se enfeitar, mas sim que a prioridade é um espírito reto, na verdade aqui não fala de certo ou errado mas de prioridades, ou seja, se uma mulher não tiver caráter "por dentro" não adianta se embelezar por fora. Portanto, não será um saia até o tornozelo ou a falta dela que definirá o futura eterno de alguém, por isso, é que prego o respeito entre todos para andemos rumo a um único céu onde não está previsto separações denominacionais ou por qualquer outro motivo. Lá seremos apenas um povo.
Um fala em línguas baixo e outro fala alto: está muito claro nas Escrituras que o apóstolo Paulo recomenda que quando falarmos em outras línguas devemos falar baixo, porém, com a emoção de termos nosso espírito entrando em comunhão com o Espírito de Deus muitas vezes não nos controlamos. Seja lá como for, baixo ou alto, se for para a glória de Deus é o que importa. Não deveria ser isso um motivo de descomunhão mas muitas vezes o é.
Eu poderia ficar aqui o dia inteiro citando motivos banais que têm levado muitos irmãos até a se odiarem em nosso meio, entretantdo acho que a mensagem já foi entendida.
Ninguém é melhor do que ninguém, devemos nos amar em qualquer circunstâncias e ocasiões.
Repito, maior é o que nos une do que o que nos desune!

sábado, 23 de janeiro de 2010

OS PREGADORES NÃO CONHECEM A JESUS

Certa vez o Apóstolo Paulo disse que deveríamos ser seus imitadores assim como ele era de Cristo. Compreendo que ele estava dizendo que o Senhor era um modelo de conduta para si, e que o apóstolo era tão zeloso na sua imitação de Cristo que se seguissemos o seu exemplo automaticamente estaríamos nos assemelhando de Jesus.
Enfim, o Senhor Jesus é e sempre deverá ser, posto que nunca ficará ultrapassado, o nosso exemplo de fé e prática. Inclusive o deveria ser para os pregadores, porém, esperando que eu esteja errado, não isso que estou vendo.
É claro que não falo de todos, mas infelizmente em sua maioria.
Jesus reunia as multidões para dar. Tantos que muitos o seguiam não pelo que dizia mas pelo que dava para comerem, ao contrário de muitos que só reúnem o povo para deles tirar.
Jesus era simples e humilde de coração. Se Ele vivesse em nossos dias seria inadimissivel imaginá-lo com um sapato duas cores (ridículos), Ele não usaria anel de grau sem ter o primário completo, pois, não era hipócrita ou até mesmo esquisofrênico querendo passar pros outros aquilo que não é, não faria um curso de doutor em divindade (em algumas instituições esse curso dura 3 meses).
Jesus pregava e ensinava por amor as almas perdidas e apriosionadas pelo diabo. De maneira nenhuma Ele pregaria em uma igreja por 5 mil reais. Sei que o obreiro é digno do seu salário, mas, uma coisa é pedir uma oferta outra coisa é cobrar valores exorbitantes. Alguns poderão dizer: não devemos atar a boca do boi enquanto debulha, verdadeiramente a Bíblia contém este versículo, entretanto o boi quando está debulhando não estipula o quanto vai comer antes de trabalhar, ele come o quanto tem.
Esses são apenas alguns pontos e muitos outros há que comprovam que muitos pregadores de hoje não seguem os exemplos de Cristo. E todos nós temos que ter essa preocupação de seguir os seus passos.

sábado, 16 de janeiro de 2010

O PESCADOR QUE NÃO SOUBE NADAR

"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir ao fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! " Evangelho de Mateus 14:30.

Os versículos anteriores a essa passagem narra uma das mais impressionantes histórias da Bíblia - Jesus andando sobre o mar.

Para os discípulos deve ter sido realmente aterrorizante ver alguém (que eles não sabiam que era o Senhor) andando sobre as águas. Entre eles, alguns pescadores, que normalmente só viam barcos flutuarem ou homens afundarem no mar, agora, um homem caminhar sobre as ondas era algo inusitado e estarrecedor, tanto que as Escrituras nos relatam que todos os que estavam no barco esperando Jesus despedir à multidão gritaram de tanto pavor que sentiram.

Quando viram Jesus pensaram que era um fantasma. Eles andavam com Jesus, porém, não sabiam do que realmente Ele era capaz, às vezes, isso também acontece conosco pois em muitas ocasiões parecemos crentes profissionais quando somos tecnicamente "perfeitos" quando acreditamos na nossa salvação, na salvação da nossa família, cremos numa boa porta de emprego mas quando é para termos fé naquilo que é realmente estraordinário e que Jesus pode fazer isso realmente vir a existência a nossa fé falha e passamos a ver o fantasma da dúvida.

E qual lição podemos tirar dessa passagem quando ela relata que Pedro foi autorizado pelo Mestre para ir até Ele e no meio do caminho começou a afundar. Mas Pedro era um pescador com larga experiência e ninguém ousaria dizer que também não era um exímio nadador. Entretanto a Bíbli diz que ele afundava quando poderia naturalmente se virar e voltar pro barco a nado.

Pelo menos uma lição podemos tirar disso tudo: há momentos em nossa existência que toda faculdade, inteligência, conhecimento, indicações que por ventura possamos ter n~jao é suficiente para nos livrar das nossas provações. Existe ocosiões que é só Jesus e mais ninguém.

Será que você nesse momento está passando por uma dessas? Não seja um crente profissional e creia que o Senhor que até os mares lhe obedecem vem sobre os mares.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

VIVENDO PELA FÉ

Um dia desses fiquei abismado de saber que um famoso pregador cobra a bagatela de 5.000 reais para trazer um sermão em uma igreja. Na verdade cada um pede aquilo que acha que vale e os que pagam o fazem por que tem condições, na verdade não é isso o cerne da questão.
Mas antes devo dizer algumas verdades que são hipócritamente veladas no meio evangélico.
1. A relação pregadores/cantores e as igrejas cristãs virou negócio, e já faz muito tempo.
2. As convenções são elefantes brancos inoperantes compostas por líderes que só se reúnem para comer e são incapazes de dar um paredeiro na sangria financeira. Um teto máximo para pagamento de pregadores/cantores seria o ideal para que fosse menos vergonhoso o abuso com nossas igrejas que são, digo de passagem, sustentadas com o dinheiro do seu povo que na sua maioria é composto por gente humilde.
Acho uma pouca vergonha quando ouço alguém que cobrou uma fortuna para estar em um evento pegar o microfone e dizer pro povo viver pela fé. Ninguém melhor do que um assalariado, que tem que trazer alimento para dentro de casa e ainda por cima pagar as contas fixas: luz, colégio, água, etc. para nos ensinar o que é viver pela fé.
Viver pela fé é olhar para todas as situações e áreas da vida e todas estarem apontando ao contrário das promessas de Deus, e mesmo assim confiar, esperar no Senhor. Confiar nEle.
É ver as circunstâncias dizerem: pare! É ver a figueira não florescer, a oliveira mentir, as vacas morrerem no curral e mesmo assim gritar pro mundo ouvir que a sua alma bendirá o nome do Senhor.
Será que ganhar R$ 5.000 em apenas uma pregação (4 por mês, pasmem, daria 2.000) é viver pela fé? É claro que não.
Dedico este post a todos os irmãos (ãs) que, mesmo aparentemente, sem condições correm atrás do pão de cada dia esperando que o Senhor lhe abra as portas dos céus para derramar sobre ele a benção tão esperada.
Que esperam em Deus a sua exaltação, que não mentem, amam suas esposas, estão debaixo de uma autoridade pastoral.
Que Deus abençoe a todos que esperam nEle quando muitos dizem: amadiçoa teu Deus e morre.

domingo, 10 de janeiro de 2010

VERDADES BÍBLICAS E ABSOLUTAS SOBRE MIGUEL E GABRIEL

Face as aberrações doutrinárias e de costume que acompanho ou ouço falar sobre esses dois personagens biblicos me sinto obrigado e escrever este post.

VERDADES BÍBLICAS E OBSOLUTAS SOBRE ARCANJO MIGUEL E O ANJO GABRIEL:


1. Arcanjo Miguel:


1.1 O prefixo ARC do seu "nome" signica chefe. Algumas passagens da Bíblia Sagrada deixa a entender que Lúcifer era o líder do exército dos céus, porém, depois da sua queda esse lugar vem sendo ocupado pelo Arcanjo Miguel.


Acerca dos anjos as Escrituras Sagradas fazem menção de milhões, portanto, creio ser Miguel como chefe de um numerosíssimo contingente angelical, logo um ser ocupado. Levando em consideração que os anjos não tem o atributo de bilocar-se (estar em dois lugares ao mesmo tempo) fica bastante improvável que o mesmo compareça com tanta frequencia, como supostamente é visto, em cultos neopentecostais.


1.2 Todas às vezes em que o arcanjo Miguel é mencionado na Palavra é relacionado ao povo de Israel, aliás, é uma função sua ser o GUARDIÃO DE ISRAEL. Sendo um ser com tamanha responsabilidade fica definitivamente dificil crermos que ele pode ser usado para expulsar demônios como vemos por aí. Demõnios são expulsos em nome de Jesus sem a necessidade de invocá-lo para tal fim; se necessitássemos de anjos para expulsarmos demônios então não teríamos nem a necessidade de chamar pelo chefe dos anjos, pois em Apocalipse 20 apenas um anjo que nem mesmo tem o seu nome mencionado será o responsável por aprisionar ao diabo por mil anos.


1.3 O arcanjo Miguel como qualquer outro anjo não deve ser adorado e nem mesmo recebe adoração. E infelizmente o que mais temos visto nos corinhos chamados de fogo, não em todos, é uma adoração velada, e as vezes excrachada a anjos.


2. Anjo Gabriel:

2.1 Todas as passagens bíblicas relacionadas ao anjo Gabriel o apresenteam com um anjo mensageiro, ou seja, não tem nenhum cabimento certos corinhos de fogo o apresentarem como anjo guerreiro ou fazerem menção dele marchando. Regra básica de interpretação da Bíblia: o que a Bíblia não diz eu não devo afirmar.

2.2 É como eu sempre digo, o evangelho é simples, ou seja, não precisa de adorno ou apetrechos para que seja aceito, pois, a sua exelência está justamente na simplicidade. Estou dizendo isso pelas invencionices bizarras de alguns "homens de Deus" que na ânsia de aparecer tornam os cultos que participam um show. "Bota a espada nele Gabriel", dizem quando vão expulsar um demônio, tremenda palhaçada que só exalta ao homem ou ao próprio anjo tirando assim a glória pertencente ao Senhor. Aí alguns podem perguntar: então porque o diabo obedece? Na verdade quem disse que o diabo está obedecendo? Ele pode é estar fazendo todo mundo de bobo e diminuindo com o seu teatrinho a tempo de Deus no culto.

A paz do Senhor Jesus Cristo, amados.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?"

Judas 9 - Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: o Senhor de repreenda.
Tenho notado que em alguns cultos, principalmente os neopentecostais, se dá uma ênfase demasiadamente grande e disproporcional ao diabo. Passa-se muito tempo falando dos seus feitos, dos seus ardis, roubando o tempo do culto que tem que ser dedicado inteiramente ao Senhor nosso Deus.
E pasmem, alguns não tem seguido a recomendação bíblica de não acreditar em doutrina de demônios, pois, não é isso que acontece quando do diabo é "entrevistado"? Já vi perguntarem: quanto você ganhou diabo para fazer isso que você está fazendo na vida dessa pessoa? E o bicho responde: foi a visinha dela que um pedaço de bolo, já viram. Quem pode garantir que o que o anjo caído está dizendo corresponde a verdade.
E nisso se passaram 20 a 30 minutos do culto de Deus.
Sem falar dos tristemunhos, quando irmãos pegam o microfone e começam a chorar: irmãos o diabo me roubou, ele me tomou o que Deus me deu, etc. A Bíblia nos garante que quem é do Senhor o malígno não lhe toca, então que tanto o inimigo de nossas almas tem roubado crentes em Jesus Cristo?
É claro que não desconheço que o nosso inimigo é um ser poderoso, não todo-poderoso, assim só Deus, mas ele tem poder, porque, isso foi visto claramente na vida de Jó e também podemos perdeber isso em inúmeras outras passagens da Palavra. E também sei que sem a proteção do nosso Senhor não seríamos de maneira nenhuma páreos para ele, porém, não confiamos na nossa própria mão ou braço, mas estamos debaixo da proteção de Deus que nos guarda como um galinha faz com seus pintinhos debaixo de suas asas.
O nosso alvo é o céu e o nosso objetivo é a salvação em Cristo Jesus, e se dedicarmos a nossa vida com preocupação com o diabo não teremos tempo para nos didicarmos ao Senhor. Temos é sim que adiquirirmos a armadura do Senhor de Efésios 6, pois assim, todos os ataques vindo da parte do tentador será prontamente rebatidos e se precisarmos atacá-lo sempre seremos bem sucedidos.
Quem está ligado com Deus é garantido por 2 Co 2.11 que conhece os desígneos ou ardis do diabo, ou seja, não somos pegos desapercebidos acerca dos seus ataques.
Por fim, a minha oração é que em nossos cultos haja uma dedicação maior ao nosso Senhor, que o culto seja dedicado somente a Ele.
Quanto ao diabo no sujeitemos a Deus e o resistamos.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

CONVENÇÃO, PRA QUÊ?!?!?!

Há bastante tempo venho pensando se é realmente necessário, nos moldes atuais, as convenções ou conselhos de pastores e igrejas. Quase na mesma velocidade em que surge igrejas evangélicas no Brasil surgem também as convenções/conselhos.
Muitos líderes, com a ânsia do poder não se satisfazem em entrar para as que já existem, eles precisam fundar as suas.
Nas reuniões em estive presente não vi ser tratado nenhum assunto de relevância para a proteção ou mesmo crescimento das congregações evangélicas. E em dias que antecedem as eleições então, meu Deus, é a uma das piores experiências que uma pessoa pode experimentar.
A igreja sede da Mundial do Poder de Deus em São Paulo foi fechada a mando da prefeitura, e agora aonde está a união que deve ter entre os pastores. Se reunem, tomam café, conversam, conversam, contam seus feitos, dizem o tamanho das suas igrejas, e de efetivo NADA.
Nós evangélicos brasileiros, pela falta de perseguição em nosso país, estamos desapercebidos dos ataques que porventura possa nos sobrevir. Podemos perceber pela Escrituras Sagradas que no começo da igreja houve uma grande perseguição começada com a morte de Estevão, quando os Apóstolos mandaram o povo se dispersar e enquanto fugiam deveriam pelo caminho pregar o evangelho e foi nessa ocasião que aconteceu um dos maiores crescimento da igreja. Em resumo quando nós cristãos estamos passando por luta é que nós nos unimos e caminhamos juntos.
Será que estamos esperando desencadiar uma grande perseguição em nosso país para nos unirmos em um só coração, para fazermos que as conveções/conselhos sejam efetivamente algo produtivo?

sábado, 2 de janeiro de 2010

2010, SEM PROMESSAS...

Sempre quando começa um novo ano começa-se também as intermináveis promessas: vou ler mais a Bíblia, vou orar mais, vou fazer mais jejuns, etc e tal. Será que neste ano novo de 2010 podemos fazer um pouco diferente, em vez de promessas realizações, atos concretos.
Quantas promessas foram feitas para Deus em janeiro de 2009 e que no final do ano além de não terem sido cumpridas, ainda pior, nem sequer foram lembradas. Voto de tolo.
Já pensaram, meus amados, se o Senhor também fosse assim com as suas promessas, falo no sentido do esquecimento, ficaríamos decepcionados. Mas graças ao Senhor que das suas promessas não se esquece jamais.
Na verdade temos o desejo de agradar ao nosso Deus e nesse frenesi o prometemos mundos e fundos afim de satisfazê-lo, mas todo o agrado ao Senhor creio se resumir em buscar primeiro o seu Reino e a sua Justiça.
Quem tem um comprometimento com as coisas do alto não precisa prometer que em 2010 ele estará mais presente na sua igreja porque isso lhe será natural. Não precisa prometer que vai jejuar mais pois isso lhe é peculiar. Da mesma maneira que quem tem o Reino de Deus como sua prioridade não tem a necessidade de ouvir alguma promessa do Senhor para passar a acreditar, ele acridita porque confia.
Enfim que neste ano novinho em folha que está se iniciando nos comprometemos menos com promessas e mais com as realizações...amém.

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe