sábado, 16 de janeiro de 2010

O PESCADOR QUE NÃO SOUBE NADAR

"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir ao fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! " Evangelho de Mateus 14:30.

Os versículos anteriores a essa passagem narra uma das mais impressionantes histórias da Bíblia - Jesus andando sobre o mar.

Para os discípulos deve ter sido realmente aterrorizante ver alguém (que eles não sabiam que era o Senhor) andando sobre as águas. Entre eles, alguns pescadores, que normalmente só viam barcos flutuarem ou homens afundarem no mar, agora, um homem caminhar sobre as ondas era algo inusitado e estarrecedor, tanto que as Escrituras nos relatam que todos os que estavam no barco esperando Jesus despedir à multidão gritaram de tanto pavor que sentiram.

Quando viram Jesus pensaram que era um fantasma. Eles andavam com Jesus, porém, não sabiam do que realmente Ele era capaz, às vezes, isso também acontece conosco pois em muitas ocasiões parecemos crentes profissionais quando somos tecnicamente "perfeitos" quando acreditamos na nossa salvação, na salvação da nossa família, cremos numa boa porta de emprego mas quando é para termos fé naquilo que é realmente estraordinário e que Jesus pode fazer isso realmente vir a existência a nossa fé falha e passamos a ver o fantasma da dúvida.

E qual lição podemos tirar dessa passagem quando ela relata que Pedro foi autorizado pelo Mestre para ir até Ele e no meio do caminho começou a afundar. Mas Pedro era um pescador com larga experiência e ninguém ousaria dizer que também não era um exímio nadador. Entretanto a Bíbli diz que ele afundava quando poderia naturalmente se virar e voltar pro barco a nado.

Pelo menos uma lição podemos tirar disso tudo: há momentos em nossa existência que toda faculdade, inteligência, conhecimento, indicações que por ventura possamos ter n~jao é suficiente para nos livrar das nossas provações. Existe ocosiões que é só Jesus e mais ninguém.

Será que você nesse momento está passando por uma dessas? Não seja um crente profissional e creia que o Senhor que até os mares lhe obedecem vem sobre os mares.

Um comentário:

Rodrigo Cesar disse...

Paz Evangelista Fábio.
Kkkk, crentes profissionais é ótimo, kkkkkkkk.
Esse texto é show realmente e da forma que narrou, ficou muito interessante, pois realmente nos mostra uma situação que volta e meia acontece, a falta de Fé em momentos em que a Fé deveria prevalecer. Que tenhamos essa percepção e atitude correta em momentos assim. Abração e Paz.

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe