quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

VIVENDO PELA FÉ

Um dia desses fiquei abismado de saber que um famoso pregador cobra a bagatela de 5.000 reais para trazer um sermão em uma igreja. Na verdade cada um pede aquilo que acha que vale e os que pagam o fazem por que tem condições, na verdade não é isso o cerne da questão.
Mas antes devo dizer algumas verdades que são hipócritamente veladas no meio evangélico.
1. A relação pregadores/cantores e as igrejas cristãs virou negócio, e já faz muito tempo.
2. As convenções são elefantes brancos inoperantes compostas por líderes que só se reúnem para comer e são incapazes de dar um paredeiro na sangria financeira. Um teto máximo para pagamento de pregadores/cantores seria o ideal para que fosse menos vergonhoso o abuso com nossas igrejas que são, digo de passagem, sustentadas com o dinheiro do seu povo que na sua maioria é composto por gente humilde.
Acho uma pouca vergonha quando ouço alguém que cobrou uma fortuna para estar em um evento pegar o microfone e dizer pro povo viver pela fé. Ninguém melhor do que um assalariado, que tem que trazer alimento para dentro de casa e ainda por cima pagar as contas fixas: luz, colégio, água, etc. para nos ensinar o que é viver pela fé.
Viver pela fé é olhar para todas as situações e áreas da vida e todas estarem apontando ao contrário das promessas de Deus, e mesmo assim confiar, esperar no Senhor. Confiar nEle.
É ver as circunstâncias dizerem: pare! É ver a figueira não florescer, a oliveira mentir, as vacas morrerem no curral e mesmo assim gritar pro mundo ouvir que a sua alma bendirá o nome do Senhor.
Será que ganhar R$ 5.000 em apenas uma pregação (4 por mês, pasmem, daria 2.000) é viver pela fé? É claro que não.
Dedico este post a todos os irmãos (ãs) que, mesmo aparentemente, sem condições correm atrás do pão de cada dia esperando que o Senhor lhe abra as portas dos céus para derramar sobre ele a benção tão esperada.
Que esperam em Deus a sua exaltação, que não mentem, amam suas esposas, estão debaixo de uma autoridade pastoral.
Que Deus abençoe a todos que esperam nEle quando muitos dizem: amadiçoa teu Deus e morre.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe