terça-feira, 5 de janeiro de 2010

CONVENÇÃO, PRA QUÊ?!?!?!

Há bastante tempo venho pensando se é realmente necessário, nos moldes atuais, as convenções ou conselhos de pastores e igrejas. Quase na mesma velocidade em que surge igrejas evangélicas no Brasil surgem também as convenções/conselhos.
Muitos líderes, com a ânsia do poder não se satisfazem em entrar para as que já existem, eles precisam fundar as suas.
Nas reuniões em estive presente não vi ser tratado nenhum assunto de relevância para a proteção ou mesmo crescimento das congregações evangélicas. E em dias que antecedem as eleições então, meu Deus, é a uma das piores experiências que uma pessoa pode experimentar.
A igreja sede da Mundial do Poder de Deus em São Paulo foi fechada a mando da prefeitura, e agora aonde está a união que deve ter entre os pastores. Se reunem, tomam café, conversam, conversam, contam seus feitos, dizem o tamanho das suas igrejas, e de efetivo NADA.
Nós evangélicos brasileiros, pela falta de perseguição em nosso país, estamos desapercebidos dos ataques que porventura possa nos sobrevir. Podemos perceber pela Escrituras Sagradas que no começo da igreja houve uma grande perseguição começada com a morte de Estevão, quando os Apóstolos mandaram o povo se dispersar e enquanto fugiam deveriam pelo caminho pregar o evangelho e foi nessa ocasião que aconteceu um dos maiores crescimento da igreja. Em resumo quando nós cristãos estamos passando por luta é que nós nos unimos e caminhamos juntos.
Será que estamos esperando desencadiar uma grande perseguição em nosso país para nos unirmos em um só coração, para fazermos que as conveções/conselhos sejam efetivamente algo produtivo?

Um comentário:

Rodrigo Cesar disse...

Boa. Glórias á Deus por esta excelente postagem. Concordo em gênero, número e grau, embora não participe de convenções e tal, mas por ser cristão e fazer parte de uma igreja, trabalhar na obra de Deus e me relacionar com outros irmãos, tenho o conceito do sentimento da falta de união, que conforme descrevera, deveria vir principalmente dos pastores, pois, embora homens como nós, buscaram essa responsabilidade e com isso devem agir com mais prudência, ou seja, sendo exemplo e não buscando poderes somente, ainda não satisfeito, buscando o poder, pois cada um prefere ter "sua" convenção. Em nosso país, realmente as lutas não são tão explícitas, pelo menos ainda, mas temos que estar preparados sempre, conforme a bíblia nos orienta. Ontem em meu blog, coloquei o link de um blog que conheci onde tinha um excelente texto falando sobre isso, sobre cumprirmos o que Deus nos pede ao pé da letra, show. Que Deus te abençoe sempre. Um abração e Paz.

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe