quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?"

Judas 9 - Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: o Senhor de repreenda.
Tenho notado que em alguns cultos, principalmente os neopentecostais, se dá uma ênfase demasiadamente grande e disproporcional ao diabo. Passa-se muito tempo falando dos seus feitos, dos seus ardis, roubando o tempo do culto que tem que ser dedicado inteiramente ao Senhor nosso Deus.
E pasmem, alguns não tem seguido a recomendação bíblica de não acreditar em doutrina de demônios, pois, não é isso que acontece quando do diabo é "entrevistado"? Já vi perguntarem: quanto você ganhou diabo para fazer isso que você está fazendo na vida dessa pessoa? E o bicho responde: foi a visinha dela que um pedaço de bolo, já viram. Quem pode garantir que o que o anjo caído está dizendo corresponde a verdade.
E nisso se passaram 20 a 30 minutos do culto de Deus.
Sem falar dos tristemunhos, quando irmãos pegam o microfone e começam a chorar: irmãos o diabo me roubou, ele me tomou o que Deus me deu, etc. A Bíblia nos garante que quem é do Senhor o malígno não lhe toca, então que tanto o inimigo de nossas almas tem roubado crentes em Jesus Cristo?
É claro que não desconheço que o nosso inimigo é um ser poderoso, não todo-poderoso, assim só Deus, mas ele tem poder, porque, isso foi visto claramente na vida de Jó e também podemos perdeber isso em inúmeras outras passagens da Palavra. E também sei que sem a proteção do nosso Senhor não seríamos de maneira nenhuma páreos para ele, porém, não confiamos na nossa própria mão ou braço, mas estamos debaixo da proteção de Deus que nos guarda como um galinha faz com seus pintinhos debaixo de suas asas.
O nosso alvo é o céu e o nosso objetivo é a salvação em Cristo Jesus, e se dedicarmos a nossa vida com preocupação com o diabo não teremos tempo para nos didicarmos ao Senhor. Temos é sim que adiquirirmos a armadura do Senhor de Efésios 6, pois assim, todos os ataques vindo da parte do tentador será prontamente rebatidos e se precisarmos atacá-lo sempre seremos bem sucedidos.
Quem está ligado com Deus é garantido por 2 Co 2.11 que conhece os desígneos ou ardis do diabo, ou seja, não somos pegos desapercebidos acerca dos seus ataques.
Por fim, a minha oração é que em nossos cultos haja uma dedicação maior ao nosso Senhor, que o culto seja dedicado somente a Ele.
Quanto ao diabo no sujeitemos a Deus e o resistamos.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe