domingo, 10 de janeiro de 2010

VERDADES BÍBLICAS E ABSOLUTAS SOBRE MIGUEL E GABRIEL

Face as aberrações doutrinárias e de costume que acompanho ou ouço falar sobre esses dois personagens biblicos me sinto obrigado e escrever este post.

VERDADES BÍBLICAS E OBSOLUTAS SOBRE ARCANJO MIGUEL E O ANJO GABRIEL:


1. Arcanjo Miguel:


1.1 O prefixo ARC do seu "nome" signica chefe. Algumas passagens da Bíblia Sagrada deixa a entender que Lúcifer era o líder do exército dos céus, porém, depois da sua queda esse lugar vem sendo ocupado pelo Arcanjo Miguel.


Acerca dos anjos as Escrituras Sagradas fazem menção de milhões, portanto, creio ser Miguel como chefe de um numerosíssimo contingente angelical, logo um ser ocupado. Levando em consideração que os anjos não tem o atributo de bilocar-se (estar em dois lugares ao mesmo tempo) fica bastante improvável que o mesmo compareça com tanta frequencia, como supostamente é visto, em cultos neopentecostais.


1.2 Todas às vezes em que o arcanjo Miguel é mencionado na Palavra é relacionado ao povo de Israel, aliás, é uma função sua ser o GUARDIÃO DE ISRAEL. Sendo um ser com tamanha responsabilidade fica definitivamente dificil crermos que ele pode ser usado para expulsar demônios como vemos por aí. Demõnios são expulsos em nome de Jesus sem a necessidade de invocá-lo para tal fim; se necessitássemos de anjos para expulsarmos demônios então não teríamos nem a necessidade de chamar pelo chefe dos anjos, pois em Apocalipse 20 apenas um anjo que nem mesmo tem o seu nome mencionado será o responsável por aprisionar ao diabo por mil anos.


1.3 O arcanjo Miguel como qualquer outro anjo não deve ser adorado e nem mesmo recebe adoração. E infelizmente o que mais temos visto nos corinhos chamados de fogo, não em todos, é uma adoração velada, e as vezes excrachada a anjos.


2. Anjo Gabriel:

2.1 Todas as passagens bíblicas relacionadas ao anjo Gabriel o apresenteam com um anjo mensageiro, ou seja, não tem nenhum cabimento certos corinhos de fogo o apresentarem como anjo guerreiro ou fazerem menção dele marchando. Regra básica de interpretação da Bíblia: o que a Bíblia não diz eu não devo afirmar.

2.2 É como eu sempre digo, o evangelho é simples, ou seja, não precisa de adorno ou apetrechos para que seja aceito, pois, a sua exelência está justamente na simplicidade. Estou dizendo isso pelas invencionices bizarras de alguns "homens de Deus" que na ânsia de aparecer tornam os cultos que participam um show. "Bota a espada nele Gabriel", dizem quando vão expulsar um demônio, tremenda palhaçada que só exalta ao homem ou ao próprio anjo tirando assim a glória pertencente ao Senhor. Aí alguns podem perguntar: então porque o diabo obedece? Na verdade quem disse que o diabo está obedecendo? Ele pode é estar fazendo todo mundo de bobo e diminuindo com o seu teatrinho a tempo de Deus no culto.

A paz do Senhor Jesus Cristo, amados.

Um comentário:

ABRAHAO RIBEIRO disse...

ESCRITURAS SAGRADAS

É obra moldada diretamente por Deus; ou, escrita por mãos humanas?

Homens marcados pela provação, mas laboriosos na busca da virtude, e com objetivos inspirados pelo Espírito Santo escreveram pequenos livros na linguagem hebraica no tempo e espaço de 15 séculos (II Pedro 1. 20 a 21).

Essas Escrituras descrevem revelações de ordens espirituais e por isso permanecem no curso dos milênios como sagradas, e sintetizam: livros históricos, poéticos e instrutivos. E o tema central do Novo Testamento é a encarnação do Cristo celeste, o verbo de Deus – mentor espiritual e dirigente cósmico de nosso sistema planetário (Mateus 28. 18).

As Escrituras ficaram dispersas em pequenos rolos de papiros pela região do antigo oriente. E para organizar os concílios ecumênicos o pe. Jerônimo de Strídon recebeu do Papa Dâmaso a incumbência de traduzirem os seus ESCRITOS para o latim por volta do século IV depois de Cristo, trabalho esse que durou quatro décadas.

Depois de reunida e complementada essa gigantesca obra literária restou a seguinte pergunta: QUE NOME SE DARIA A ESSE LIVRO? E que em virtude do papiro que fora utilizado, o de melhor qualidade, na época, era da região de BIBLOS (Fenícia) hoje Jubay, no Líbano... Daí nasceu a idéia luminosa: BÍBLIA

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em Justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra (II Timóteo 3. 16 a 17)”

Discernimento espiritual: analisa-se à luz da Justiça e perfeição de Deus que, a escritura que é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir e para instruir em justiça é que é divinamente inspirada, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra.

Você sabia: que a maior personalidade descrita na Bíblia não escreveu nenhum livro? Deixou tudo gravado no tempo através de suas palavras e ações no bem... E que se serviu, na sua obra de salvação moral, de companheiros sujeitos aos erros humanos: um traiu o apostolado entregando o Divino Mestre diretamente aos seus perseguidores; e outro, na hora extrema de suas provas, jurou 3 vezes que não o conhecia.

Cristo jamais bloqueia o intercambio com a consciência humana, e conforme a sua palavra perene: está presente conosco até a consumação dos séculos. Em cumprimento às promessas esclarecedoras o Espírito da Verdade é que interage ampliando os horizontes do conhecimento espiritual (João 16. 13). E todos aqueles que, nos novos tempos, desenvolvem a consciência universal divina, também se integram no concerto da revelação celeste...

Versículos para reflexionar... (Mateus 28. 20) (Hebreus 13. 8) (João 14. 26 E 16. 12 a 13) (I João 4. 1)

Bíblia sagrada, portal da revelação divina, que sintetiza verdades básicas da espiritualidade - que é mister ter olhos para ver e ouvidos para compreender... (Mateus 11. 15) (João 6. 63) (II Coríntios 3. 6)


Intensivo de Difusão Espiritualidade – IDE
http://vozqclamabr.blogspot.com/

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe