sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A VERDADE NÃO PODE FALTAR NA ARMADURA DO CRENTE

Uma das mais importantes, se é que podemos colocar em ordem de importância, partes da armadura do crente usar no dia mau é a verdade.
Os crentes precisam entender, ou aceitar talvez, que a palavra do crente é como diz as Escrituras sim, sim, não, não, e o que passar disso verdadeiramente é de procedência do maligno, o inimigo de nossas almas.
A mentira é de paternidade do diabo. Ele a criou e a tem sustentado ao longo do séculos; começando com a mentira falada a Eva, e consequentemente Adão, sobre o fruto que estava na árvore do conhecimento do bem e do mal. Até para Jesus ele tentou mentir através da deturpação da Palavra.
E todos aqueles que compactuam com a mentira ou mentiras não tem parte com Deus, afinal de contas, o próprio Senhor Jesus testificou de si mesmo que era A VERDADE, ou seja, todos que mentem não tem Cristo como senhor da sua vida.
E que não venham com essa de mentirinha ou mentira santa porque não cola mesmo. Mentira é mentira e ponto final, mas é claro que temos a exata noção de que há mentiras que prejudicam apenas ao mentiroso em questão e outras que atrapalham a vida de terceiros. Entretanto, diante de Deus creio ser tudo mentira e consequentemente pecado.
Quantos crentes não mentem por aí, não é mesmo! Já ouvi testemunho de alguns que eram extremamene mentirosos, o "irmão" relatou que fazia e acontecia e depois foi descoberto que não era nada daquilo, é mole! Pra quê querer se passar por algo que nunca foi?!?!?
Teve um cidadão que comprou um carro e que tinha imensa dificuldade na direção, na verdade ele não sabia dirigir mesmo, e no seu testemunho ele diz que era piloto de fuga do tráfico, aí não dá. Será que traficantes precisando fugir do local do crime iriam confiar suas vidas a uma pessoa que não sabe dirigir? É óbvio que não. Quer dizer, a ânsia de ser reconhecido fer o crente mentir e nem tem a preocupação de fazer uma mentira bem elaborada, tem gente que pensa que todo mundo que tá na igreja é idiota.
Mentir é algo odioso, e para Deus parece que também é, senão vejamos:
Atos dos Apóstolos 5. 3,4,5
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
Definitivamente mentira não agrada ao Senhor.
Se o cristão quiser ter uma arma contra as astutas ciladas do inimigo e ter a sua armadura completa precisa urgentemente dizer a verdade e nada mais do que a verdade, senão o inimigo terá subisidios para nos acusar.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A PALAVRA - COMPONENTE DA ARMADURA

Continuando a postar sobre BATALHA ESPIRITUAL quero transcorrer um pouco sobre uma das mais importantes armas que compoem a armadura espiritual de efésios capítulo seis.


Durante o antigo testamento havia uma determinação divina que o livro da lei deveria ser lido a cada sete anos perante todo o povo. Essa ordem foi tão negligenciada (muito em função do cativeiro babilônico, digo de passagem) que quando na volta do cativeiro quando Esdras leu o livro da lei perante toda a congregação o povo não entendia o sentido e precisou de interpretação, impressionante! A palavra do Senhor foi negligenciada, esquecida, e o livro de Juízes nos mostra que quando nos esquecemos das coisas de Deus a decadência é algo inevitável.


De pouco em pouco, muitas de nossas denominações estão colocando de lado a exposição da Bíblia Sagrada, esvaziando as Escolas Biblicas Dominicais, e como consequência estão formando uma geração de crentes que seus corações se parece com a semente que é lançada e cai entre os espinhos e logo é sufocado pela lutas da vida.


Se eu pudesse participar de uma reunião em que estivesse participando todos os líderes evangélicos brasileiros eu pediria: NÃO NEGLIGENCIEM A PALAVRA. As Escrituras ainda dizem que sem profecia o povo se corrompe, e não temos nenhuma dúvida que a maior e mais significativa de todas as profecias é a Bíblia.
Infelizmente, são tanto os modismos, invencionices, profetadas, revelamentos, visagens, etc., que fica quase impossível "sobrar" tempo hábil para a pregação em nossas reuniões. Se nem nos cultos, ou seja, na casa de Deus, é dado ênfase para as Escrituras, como convencer as pessoas que elas precisam meditar na Bíblia em sua casa.
Verdadeiramente lâmpada para nossos pés é a Palavra e luz para nossos caminhos, será que sem lê-la teremos como caminhar pelo caminho escuro e cheios de armadilha?
A Palavra é a espada que compõe a nossa armadura, e com certeza tem muito crente que está sucumbindo às afrontas do inimigo porque não tem como atacá-lo. Pois Jesus quando da sua tentação no deserto o venceu com o seu conhecimento das Escrituras que Ele adiquiriu ainda quando criança, já que a própria Bíblia testifica que Cristo ainda por volta dos doze anos crescia na graça e no CONHECIMENTO, note que a expressão é CRESCIA, palavra que denota movimento, ou seja, Ele teve trabalho para obter o conhecimento que possuia, não foi num passe de mágica não, e não será num passe de mágica conosco. Só demandando tempo, esforço, trabalho, nós chegaremos a estatura de varão perfeito.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CONHECENDO O INIMIGO

Quero escrever esta postagem bem depretenciosamente, ou seja, sem muitos dados porque ela é só para mostrar contra quem estamos lutando.
Só lembrando que estarei postando uma série de mensagens sobre BATALHA ESPIRITUAL.
Na passagem sobre o endemoninhado gadareno o jovem vem até Jesus e um demônio, provavelmente o chefe, diz que dentro dele estava uma legião. Legião era um termo romano que representava uma parte do exército que era composta de 6000 soldados. Isso mesmo, tinha seis mil demônios habitando o corpo daquele rapaz. Ou seja, quando o inimigo nos ataca ele vem forte e decidido a acabar conosco, pois, é isso que a Bíblia diz: satanás veio para roubar, matar e destruir, mas, graças a Deus que o Senhor Jesus veio para desfazer a obra do diabo.
Tem muita gente que acha que um apenas "tá amarrado" ou "tá repreendido" basta para ser vencedor de uma batalha espiritual.
Não estou escrevendo este texto para glorificar o diabo, mas para que sejamos mais vigilantes nas nossas guerras e consequentemente saiamos como vencedores.
Ele é um ser poderoso, porém graças a Deus, não todo-poderoso, pois, todo o poder e toda a glória foi dada a Jesus Cristo na cruz do calvário e na sua consequente ressurreição. O seu poder é evidenciado, por exemplo, na passagem de Jó que era o homem mais rico do oriente e teve tudo aquilo que tinha em frações de minutos destruido, ou seja, sem a proteção do nosso Senhor não seria possível para nós obtermos vitórias ou seríamos facilmente derrotados.
Em alguns cultos neopentecostais vemos muito exaltação ao diabo, roubando o tempo do culto para o Senhor. Evoca-se o inimigo, dizem a todo tempo o que o mesmo faz ou deixa de fazer.
Mas, na carta de Judas quando o arcanjo Miguel batalhava contra satanás pelo corpo de Moisés as Escrituras Sagradas declaram que o arcanjo não ousou declarar nada contra ele, entretanto, apenas disse o Senhor te repreenda. Sem essa de entrevista com o demônio como muitos fazem.
Muitos perguntam o que o diabo fez com a pessoa possessa, quem fez a macumba, como ele entrou...a Bíblia diz que ele é pai da mentira e quando menti fala do que lhe é peculiar, então será que ficar escutando o inimigo e fazendo-lhe pergunta é a maneira mais acertada de proceder?
Tenho para mim que quem o escuta corre um sério risco de ouvir uma mentira.
Satanás tem um enorme poder de persuasão, notamos isso por que a terça parte dos anjos veio com ele na sua queda do céu, e trazer esses anjos todos não deve ter sido fácil, pois, a Bíblia usa uma expressão quando faz alusão a anjos que é MIRÍADES, e essa expressão é relativa a milhões, portanto, a terça parte dos anjos corresponde a milhares deles, ou seja, no mínimo quinhentos mil anjos caídos vieram com o diabo. Viu?!?!! Convencer esse número de anjos que ele era mais poderoso do que Deus deve ter dado trabalho, mas o seu poder de convencimento é grande, por isso é que não devemos dar ouvidos a ele, muito menos entrevistá-lo na igraja.
Os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar um espírito malígno de uma pessoa, e quando perguntaram para porque não o conseguiram o Senhor respondeu que há demônios que só saem com jejum e oração, por isso, a primeira arma que colocaria para vencermos as batalhas espirituais da vida é o jejum.
Jejum não é, como muitos pensam, para recebimento de benções. É claro que Deus é poderoso e bondoso e que se uma pessoa jejuar pela misericórdia do Senhor daí pode adivir benções, mas, biblicamente o jejum a para mortificação da natureza carnal. Então, há demônios que em só invocando o nome de Jesus ele já sai, porém, existem alguns que só saem com Jejum e oração.
Pois, existem uns espíritos malígnos mais fortes do que os outros, repare que quando alguém é liberto, diz as Escrituras, a "casa" fica limpa e adornada e satanás o redeia e quando a casa se encontra vazia o espírito malígno que ali se encontrava antes da libertação volta e trás com ele sete demônios mais poderosos do que ele, provando uma hierarquia de poder.
Para terminar não pense que você lutará contra um ser desorganizado e que não sabe o que está fazendo. Não acredite nesses testemunhos sobre arrebatamento que alguns têm dizendo que foi até o inferno e lá existe uma bagunça de satanás e seus adeptos. Para começar o inferno não é o quartel general do diabo, o seu quartel é nas regiões celestiai; é de lá que ele orquestra os seus ataques e comando os anjos caídos contra os servos do Senhor.
Certa vez acusaram o nosso Senhor de expulsar demônios por belzebu, e no mesmo episódio Cristo responde que Ele não poderia expulsar demônios por belzebu, pois, belzebu não pode expulsá-lo, porque reino dividido não subsisti, essa é mais uma prova da organização do inimigo das nossas almas, portanto, só com um bom preparo será possível sairmos vencedores.
Em efésios 6 diz que temos que lutar contra principados, potestades, etc. Preste a atenção que nosso inimigo está bem preparado e com seu exécito bem distribuído para a guerra.
E aí você está preparado?!?!?!?
Na próxima postagem mais batalha espiritual e mais armas espirituais...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ARMAS ESPIRITUAIS

Ter armas, porém, não saber usá-las é quase a mesma coisa que não tê-las.
O tempo está se findando e volta do Senhor Jesus torna-se mais próxima a cada dia. Satanás sabe disso e está desesperado para tirar o máximo de pessoas possível da comunhão com Deus.
Portanto, a partir de amanhã, estarei postando vários textos relacionados a batalha espiritual e como vence-la.
E o primeiro texto será: CONHECENDO O INIMIGO, onde escreverei sobre o diabo, suas caracteríscas e como ele age. NÃO PERCAM!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

REFORMA PROTESTANTE, JÁ!!!!


Eis as minhas teses acerca da novo reforma protestante que é imprescidivel que ocorra antes que seja tarde demais:
1.Reformulação da ética - ser ético é acima de tudo ter moral, ou seja, quando nos portamos éticamente que dizer que estamos tendo um comportamento que leva sempre em consideração o bem do próximo. Hoje no meio evangélico há uma total falta de ética a começar pelos teleevangelistas que pedem oferta para a pregação do evangelho, mas, usam o tempo de tv pago pelo fiéis para defender idéias próprias, fazer politicagem e atacar os seus desafetos. Agora em programa evangélico, pago com ofertas, tem até parte de culinária.
Entre os teleevangelistas é uma perseguição descabida e sem prescedentes, é um atacando o outro descaradamente.
Precisamos de muita ética também em nossas igrejas, pois, irmãos não têm pensado duas vezes na hora de falarem mau de outros, e quando conseguem liberdade usam até os púlpitos para esse fim.

2.Fim do culto aos anjos - Criticamos com veemência a Igreja Católica Apostólica Romana pelo seu incentivo ao culto aos santos, porém, nós evangélicos, mesmo que disfaçadamente, implantamos o culto aos anjos com alguns corinhos conhecidos como de fogo. Em muitas denominações os anjos se tornaram mais importantes até do que Jesus de Nazaré, pois, quando é falado que o Senhor está presente o mais que fazem é um pequeno aménzinho, entretanto, quando anunciam a "chegada" do anjo pronto, é um alvoroço só, ainda mais quando dizem que é o Arcanjo Miguel. São atribuídas a anjos funções tais que pela Bíblia desconhecemos, por exemplo: anjo Gabriel portando espada para guerrear, o Gabriel é um anjo mensageiro, disso temos certeza pelas vezes que as Escrituras narram suas aparições, porque, todas as vezes que o mesmo apareceu foi para trazer uma boa nova e em nenhuma delas ele estava portando uma espada.
Também temos a banalização das aparições do arcanjo Miguel. Arc=chefe, então arcanjo significa chefe dos anjos, e a Bíblia usa uma expressão quando se trata de anjo que é miríades que é uma palavra relativa a milhões, portanto, o arcanjo Miguel é responsável pelo exército celestial que é composto por milhões de anjos, assim sendo creio que as aparições do arcanjo aqui na terra foram pontuais, exeções, não dando margem para fazermos doutrina de que é só chamar que ele vem, que em todos os cultos pentecostais ele estará presente, pelo amor de Deus minha gente!

3.Fim do endeusamento de homens - toda honra e toda a glória foi dada a Jesus depois dele ter vencido a morte na sua ressurreição. Porém, não é o que parece face a aparições de semi-deuses que são quase adorados pelos seus fiéis que fazem deles detentores de enormes fortunas.
Imaginem se Paulo vivesse em nossos dias qual não seria em torno dele as multidões de seguidores. Nós simples mortais só nascemos e continuamos a existir para a glória de Deus e não para sermos glorificados.

4.Extinção da departamentalização - a divisão da igreja em departamentos (infantil, de senhoras, de adolescentes, etc.) não tem trazido nenhum benefício para a igreja contemporânea e bem pelo contrário em muitos lugares tem é causado prejuízos. Quando é marcado um culto do departamento jovem é dificil encontrarmos uma denominação em que outros departamentos apoiam e vice-versa, e isso causa deconforto e inimizades; a igreja tem que ser tratada como uma coisa só, e com isso não estou dizendo que não deve haver líderes para jovens, senhoras, etc., mas uma congreção unida é aquela em que todos trabalhem juntos e em unissono e não um departamento querendo fazer uma festividade melhor que o outro.

5.Igrejas mais voltadas para trabalhos sociais - é impressíndivel que as igrejas evangélicas brasileiras acordem para a responsabilidade social (algumas fazem um bom trabalho). Se as igrejas vivem de doações de dinheiro que vem da sociedade nada mais natural que essa mesma sociedade tenha um retorno desse "investimento". Considero que o trabalho de uma igreja deva ser mais voltado para fora de suas paredes, pois, fomos chamados para sermos luz em meio às trevas e as trevas estão do lado de fora.
Não adianta nada sermos uma benção para nós mesmos se não somos uma benção para o mundo dque nos cerca.

6.Fim dos modismos - Sabiamente quando houve uma perseguição aos cristãos do primeiro século Gamaliel disse que se fosse de Deus os mesmos continuariam, mas, se não fosse sumiriam como tantos outros grupos que anteriormente haviam surgido. O mesmo deve ser aplicado aos modismos e práticas fora das Escrituras Sagradas.
Muito já veio e se foi, como: oração por dente de ouro, restituição de calvície, assopro do poder, passagem do paletó, etc. Tudo isso, e muito mais, se foi ou está indo e o que permaneceu foi a Palavra.
Vamos ter mais cuidado quando adimitirmos em nossas igrejas práticas duvidosas, vamos fazer como os crentes de beréia que examinavam tudo para testificar ou não, acabemos com o oba oba desnecessário e que não leva a nada.

7.Fim da inversão de valores - precisamos de uma mudança no modo de pensar de uma grande parte dos evangélicos que acham que a indole, caráter, de uma pessoa é medido pelos dons que possui ou de quanto é usado pelo Senhor. Muitas pessoas de mau caráter possuel dons e inúmeras de índole boa não aparece aos nossos olhos.
Passemos a verificar se as pessoas possuem o fruto do Espírito, pois isso sim é uma prova inerrante da boa procedência de alguém. Hoje os valores estão extremamente invertidos, porque, aquilo que era errado há um tempo atrás agora está passando por certo e a reciproca é verdadeira.

8.Visão evangelistica/missionária - são poucas as igrejas hoje no Brasil que possui uma visão missionária, poucas são as que investem pesado na evangelização tendo como consequência que promoverem campanhas, uma atrás da outra, para verem seus templos cheios. A palavra igreja vem de eklesia que significa mais ou menos "tirados para dentro", ou seja, tirados do mundo para dentro das nossas congregações, porém, como iremos buscar se não há quem envie. Precisamos acordar para falar que Jesus ainda cura e faz milagres, o mundo precisa saber disso.

9.Maior compromisso dos líderes com a Moral - muitos problemas de ordem moral tem surgido no meio dos líderes evangélicos, onde houvesse falar de pecados na áreas sexual, financeira, etc. e tudo se resolve como se nada tivesse acontecido.
Um líder antes de ser posto no cargo tem que ter a consiência de que mais do que qualquer outro crente ele será vigiado se tornando um testemunho ou um escândalo dependendo das suas atitudes. Antes da instituição dos diáconos, por exemplo, notamos o cuidado dos apóstolos em colocar no cargo homens de caráter irrepreensível e cheios do Espírito Santo, será que hoje a exigência tem que ser menor, tem sido posto nos mais altos cargos eclesiáticos de nossas denominações pessoas sem experência e que ainda não foram provados para serem aprovados.
Que os que consagram tomem mais cuidado porque estamos falando de almas que podem se perder, e se perder por toda a eternidade.

10.Maior reverência nos cultos - existem cultos que são extremamente impraticáveis em alguns lugares dada a irreverência dos participantes. Culto, como o nome já diz, é para cultuar e não é um ponto de encontro gospel.
Para os pregadores que têm que usar de raciocínio rápido é muito difícil de concentrar com tanto senta/levanta dos membros. Antigamente quando entravámos na igreja ficavámos sentados orando em espírito esperando a subida do pastor no púlpito para ficarmos de pé e só nos sentavámos quando o mesmo mandava.

11.Mais tempo para a exposição da Palavra - tudo em um culto é importante, o louvor principalmente, porque, ele é o que nos prepara espiritualmente para a hora da pregação, portanto não podemos negligenciá-lo. Mas, estamos exagerando um pouco no tempo que damos para os cantores se apresentarem. A parte mais importante do culto é a palavra, a final de contas a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.

12.Descentralização das decisões - as sinagogas judaicas dos tempos de bíblicos (talvez ainda hoje) tinham dois diretores: um espiritual e outro mais para área administrativa propriamente dita. Tenho para mim que as nossas denominações deveriam seguir um formato de direção bem próximo disso, pois, na maioria delas as tomadas de decisão partem somente da figura pastoral que como ser humano que é será sempre pacível de erro.

13.Maior supervisão dos gastos - os gastos do dinheiro arrecadado com os dízimos e as ofertas precisam ser melhor geridos. É inadimicível ver cantores ganharem 3, 4, 5 mil reais por apenas uma noite, que quando muito cantam uns três ou quantro louvores. Sem falar dos pregadores que têm levado das nossas igrejas quantias exorbitantes que em alguns casos giram em torno dos 6 mil reais; se pegarmos, no caso dos pregadores, por exemplo, e somarmos quantro finais de semana no mês tem gente por aí ganhando mais de 10 mil reais no mês e isso se fizer quatro pregações apenas.
É claro que a Bíblia diz que não devemos atar a boca do boi enquanto debulha, isso é uma alusão a que o obreiro é digno do seu salário, porém, o boi come daquilo que cai, não é mesmo, ou o boi diz: só debulho se poder comer um tanto estipulado, é claro que não!!! Não é só nessa área que o dinheiro é mal gasto não, tem algumas gastanças desnecessárias, sem propósito e sem compromisso com o reino de Deus.

14.Desenfreada busca das coisas materiais em detrimento das espirituais - A famosa teologia da prosperidade tem levado muita gente ao erro. Criaram uma geração de crentes sem compromisso com o abençoador e com compromisso apenas com a benção.
Pessoas têm ido as igrejas somente para barganhar com Deus, ofertar para receber em dobro, dizimar esperando restituição, etc. A busca dos bens materiais têm sobressaido a busca por uma espiritualidade sadia. Coisas materiais são importantes, porém, não são mais importantes do que receber as espirituais que nos levam pro céu.

15.Apoio aos domésticos da fé - tem faltado ajuda para os membros necessitados na maioria de nossas igrejas. Na igreja do primeiro século, relata a Bíblia, todos tinham tudo em comum ao ponto de venderem tudo quanto tinham, doarem, e o que era arrecadado era dividido entre os necessitados. Era o que eu denominaria como o sacialismo total.
É inadimicível ver um pastor que vive da obra ganhar salários astronômicos, ter carro de luxo, possuir cavalos de raça, ter filhos estudando na América, enquanto isso, irmãos andarem muitos quilômetros até chegar a sua denominação, passarem fome, etc.

REFORMA PROTESTANTE, JÁ! ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

E VOCÊ CONCORDA OU DISCORDA, COMENTE. E SE TIVER MAIS ALGUMA COISA QUE ACHA QUE PRECISE DE MUDANÇA FAÇA A SUA COLOCAÇÃO.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A FARRA DOS DONS ESPIRITUAIS

Os dons espirituais de 1 Coríntios 12 são bençãos que o Espírito Santo ministra a sua igreja na terra. Os dons são verdadeiras manisfestações da parte do próprio Deus com exclusividade Sua. Portanto, nenhum homem por mais espiritual que seja pode por si mesmo manifestar qualquer dom que seja. Muitos dizem por aí com toda a força que há em seus pulmões: "eu profetizo em sua vida", mas na verdade o que a Bíblia nos garante é que tanto o querer quanto o efetuar pertencem ao Senhor, assim sendo, a profecia em questão não tem efeito algum, são só palavras.
Não quero me aprofundar nesse assunto no momento, mas devemos é tomar cuidado para não nos sentirmos semi-deuses que ficam "grávidos" da sua benção e jogarmos Jesus para escanteio. Do jeito que as coisas estão se encaminhando daqui a pouco vão acabar dizendo que não dependemos de Cristo para nada mais; se precisar de alguma coisa é só dizer, DETERMINE,DETERMINE, DETERMINE.
Pelo amor de Deus, coisas do tipo "eu profetizo", fique "grávido" da sua benção, "determine" que acontece, não tem base doutrinária nas Escrituras Sagradas, são coisas que nascem no coração do homem, sobre o qual a Palavra declara: "ENGANOSO É O CORAÇÃO DO HOMEM".
Como já disse as manifestações de dons espirituais pertencem ao Espírito e Ele manifesta aonde quer e através de quem quiser. Só que alguns sabixões no meio do povo evangélica querem fazer com que todos acreditem que ser usados pelo Todo-poderoso é um privilégio seu e de mais ninguém.
Os dons como manifestação é exemplificado como um homem com o dom de curar entrar em um hospital e orar por cem doentes, não é pelo fato de Deus ter-lhe outorgado o dom que todos os enfermos serão curados, absolutamente, serão curados milagrasamente todos os quais receberem a oração e no exato momento da mesma o Senhor nosso Deus manifestar através do "orador" o dom da cura, portanto, depende do Senhor e não de quem ora.
Muitos já ouviram em qualquer culto pentecostal o ministrante com o microfone na mão gritar: fale em línguas agora aí meu irmão! Línguas é um dom, e como tal também depende do querer de Deus, não é na hora que eu quero. Porém muitos respondem a ordem o dirigente do culto com uma "rajada de língua estranha", em muitos nesse momento há de verdade a manifestação do dom de línguas, mas muitos outros irmãos já decoraram as suas línguas e as repetem como um papagaio que decora as palavras que lhe são faladas.
Portanto, não vamos -como dizem os paulistas- ficar pagando um pau para certas "celebridades" que têm em nosso meio que tentam, e as vezes conseguem, monopolizar os dons espirituais como se só ele tivessem o privilégio de serem agraciados com tal benção. Qualquer um que se colocar a disposição tem o potencial para ser usado, é só buscar, se dedicar, pois até a mula foi usada.
E tem muita gente ficando rica com a propaganda que fazem dela ou que ela mesmo faz de si acerca do dons espirituais, mas, o que a Sagrada Escritura nos diz é que Jesus não fazia comercial de si mesmo, pois, quando ele curou o homem de estava na beira do tanque em Betesda o recomendou que a ninguém contasse, e não foi só essa vez que Jesus fez isso não, porque, o homem que recebeu o lodo no olho para ser curado da cegueira quando o indagaram que o tinha curado ele não sabia responder.
Hoje é diferente porque Jesus é exemplo pra muita gente, e gente de até outras religiões, mas, parece que para muitos cristãos não. Vivemos a farra dos dons, um querendo ser mais usado do que o outro, hoje em dia todo mundo tem algo da parte de Deus para revelar para todo mundo, o caratér de alguém é medido pelos seus dons e não pelo fruto do Espírito.
Qualquer um se intitula profeta, poucos são os que não se colocam na posição de homem de Deus.
Jesus deve e precisa continuar a ser o nosso exemplo de fé e prática senão do jeito que as coisas vão precisaremos de outra reforma protestante.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

UNÇÃO DA CAPA

*NO YOUTUBE COLOQUE: UNÇÃO DA CAPA E VEJA O VÍDEO UNÇÃO DA CAPA E SOPRO DO ESPÍRITO

No vídeo acima os imãos podem ver a "unção da capa". Na verdade é só a pessoa dormir que quando acordar no outro dia já vai ter motivos para se assustar com tanta prática duvidosa que surge no nosso amado meio evangélico. O que eu tenho é a curiosidade de saber de onde vem tanta imaginação dessa gente para inventar algo novo a cada dia porque na

Bíblia não encontramos base no textos, e se não está nas Escrituras então automaticamente não é o que Deus planejou para a sua igreja operar.

Será que não basta para os praticantes desse modismo retratado no vídeo viver somente o que está exarado na Palavra do Senhor, tem que ser diferente, pra quê?!!?! O evangelho é simples e vivificador, é chamado de boas novas, BOAS NOVAS, ou seja, ele (evangelho) nunca estará ultrapassado, velho, arcaico, bem pelo contrário, estará sempre atual, portanto, vamos vive-lo em sua totalidade, ele é como uma esposa amada e desejada - não precisa de adereços, brincos, batons, e outros truques de beleza para que o seu marido a ache mais atraente ou bonita, pois, ela é a sua esposa e isso basta. Repito, assim também é o evangelho do Senhor Jesus Cristo, puro, simples, e quem quiser segui-lo o faça conforme ele o é. Não se pode maquiar os ensinamentos do Senhor para que uma pessoa o aceite, o ser humano tem que aceitá-lo conforme foi anunciado pelos apóstolos.

No vídeo é claro, bem claro mesmo, que algumas pessoas caem no "poder" apenas por indução, ou seja, caem porque foram condicionadas a isso, não tem nada de voluntário ou expontâneo. É exatamente o oposto do que ocorreu com os sacerdotes no templo no A.T. ou com o Apóstolo João na Ilha de Patmos, que caíram unica e somente pelo poder de Deus que veio sobre os mesmos e eles não conseguiram ficar sobre seus pés. E nos casos de João e dos sacerdotes teve propósito nas suas quedas ao chão, e no caso da unção da capa ou de todos os "cair no poder" contemporâneo eu pergunto: aonde está o propósito??? Ou alguém vai ousar dizer que o Senhor faz coisas sem propósito definido.

E outra: aonde está o louvor a Deus nessa história toda??? A única pessoa no caso do vídeo que recebe glória é o ministrante que com o seu "paletó atômico" derruba os incautos ou coniventes ao chão.

Cada um que se põe a disposição do Reino de Deus para trabalhar recebe um ministério que lhe é peculiar, ou seja, ninguem precisa imitar o ministério do outro. Se é assim que o Benny Hinn trabalha não que dizer que eu possa ser usado dessa maneira também. É o mesmo caso do G12 que era uma visão LOCAL, do pastor Castellano, para crescimento da sua igreja e que acabou sendo copiado por muitos outros líderes no Brasil e deu no que deu. A cada líder é dado uma visão para o crescimento da obra, o problema é a pressa de ver a congregação crescer e muitos acabam trocando os pés pelas mãos.

Portanto para finalizar antes de fazermos qualquer coisa no Reino ou para o Reino temos que ter em mente um pergunta que nunca pode se calar: até que ponto Jesus será glorificado com o que estou realizando?

AMÉM...

domingo, 1 de novembro de 2009

COMENTÁRIO DE JUDAS.

2 Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres
Os falsos mestres existem, eles estão por aí o mais perto de nós do que podemos imaginar, mas, graças a Deus que nos dá armas eficazes para os reconhecermos e "lutarmos" contra eles. Pelos frutos os conheceremos, se não cairmos na armadilha do "não podemos julgar o irmão", conhecer alguém pelos frutos que ele apresenta não é julgar. O julgar que a Bíblia condena é o chamado julgar temerário, que é julgar pela aparência, sem conhecer a pessoa, isso sim é condenável. Porém chegar a conclusão que alguém é um falso profeta ou falso mestre pelas suas atitudes, ou seja, pelos seus frutos não é julgar, é sim vigiar, e para os pastores/líderes reconhecer um falso mestre precocimente é livrar as suas ovelhas da boca de verdadeiros lobos devoradores.

4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Existem pessoas, realmente, que só são motivos de vergonha no meio evangélico, que não se salvam e pelos seus atos não deixam que outras venham a conhecer a salvação.

7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Um dos pecados que mais tem derrubado homens e mulheres é o que envolve a área sexual. Por falta de vigilância talvez ou por motivos muito mais profundos que só as pessoas neles envolvidos podem responder.

8 E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
Os falsos mestres são daqueles que não respeitam nenhuma autoridade sobre ele constituida, por isso, muitos deles não esquentam lugar em igreja nenhuma e sempre quando saem não o fazem debaixo de benção pastoral carregando amargura e deixando amargurados para trás. Não se pode dizer nada para eles senão dizem logo que estão se levantando contra seus ministérios.

11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
O prêmio de Balaão é justamente o que eles querem a todo momento, só pensam no dinheiro, sugam os centavinhos dos irmãos que estão desesperados para serem "abençoados" e quando a fonte seca para eles só resta procurar outra casa de viúva para se encostar.

12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Amor até que os falsos profetas têm, porém, é amor só por eles mesmos, o seu deus é o próprio ventre e ele só pensam neles mesmos.

13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
São estrelas errantes que não erram sozinhos, pois, são maus intérpretes das Escrituras e passam os seus ensinas errados, com erros dolosos, para os incautos que também não são de tudo inocentes, pois, têm comichões nos ouvidos. Porque são incapazes de ouvirem uma boa palavra vinda do coração de Deus, mas uma palavra saída do coração de um falso profeta sempre estão prontos o ouvir.

15 Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
O castigo do Senhor vem e não tardará. A vingança pertence ao Senhor.

19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
Muitos pastores hoje estão arrependidos por verem suas igrejas divididas. Abriram as portas das suas denominações para esse tipo de gente e agora não sabem mais o que fazer para reparar as feridas quase incuráveis.

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe