domingo, 1 de novembro de 2009

COMENTÁRIO DE JUDAS.

2 Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres
Os falsos mestres existem, eles estão por aí o mais perto de nós do que podemos imaginar, mas, graças a Deus que nos dá armas eficazes para os reconhecermos e "lutarmos" contra eles. Pelos frutos os conheceremos, se não cairmos na armadilha do "não podemos julgar o irmão", conhecer alguém pelos frutos que ele apresenta não é julgar. O julgar que a Bíblia condena é o chamado julgar temerário, que é julgar pela aparência, sem conhecer a pessoa, isso sim é condenável. Porém chegar a conclusão que alguém é um falso profeta ou falso mestre pelas suas atitudes, ou seja, pelos seus frutos não é julgar, é sim vigiar, e para os pastores/líderes reconhecer um falso mestre precocimente é livrar as suas ovelhas da boca de verdadeiros lobos devoradores.

4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Existem pessoas, realmente, que só são motivos de vergonha no meio evangélico, que não se salvam e pelos seus atos não deixam que outras venham a conhecer a salvação.

7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Um dos pecados que mais tem derrubado homens e mulheres é o que envolve a área sexual. Por falta de vigilância talvez ou por motivos muito mais profundos que só as pessoas neles envolvidos podem responder.

8 E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
Os falsos mestres são daqueles que não respeitam nenhuma autoridade sobre ele constituida, por isso, muitos deles não esquentam lugar em igreja nenhuma e sempre quando saem não o fazem debaixo de benção pastoral carregando amargura e deixando amargurados para trás. Não se pode dizer nada para eles senão dizem logo que estão se levantando contra seus ministérios.

11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
O prêmio de Balaão é justamente o que eles querem a todo momento, só pensam no dinheiro, sugam os centavinhos dos irmãos que estão desesperados para serem "abençoados" e quando a fonte seca para eles só resta procurar outra casa de viúva para se encostar.

12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Amor até que os falsos profetas têm, porém, é amor só por eles mesmos, o seu deus é o próprio ventre e ele só pensam neles mesmos.

13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
São estrelas errantes que não erram sozinhos, pois, são maus intérpretes das Escrituras e passam os seus ensinas errados, com erros dolosos, para os incautos que também não são de tudo inocentes, pois, têm comichões nos ouvidos. Porque são incapazes de ouvirem uma boa palavra vinda do coração de Deus, mas uma palavra saída do coração de um falso profeta sempre estão prontos o ouvir.

15 Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
O castigo do Senhor vem e não tardará. A vingança pertence ao Senhor.

19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.
Muitos pastores hoje estão arrependidos por verem suas igrejas divididas. Abriram as portas das suas denominações para esse tipo de gente e agora não sabem mais o que fazer para reparar as feridas quase incuráveis.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe