segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A PALAVRA - COMPONENTE DA ARMADURA

Continuando a postar sobre BATALHA ESPIRITUAL quero transcorrer um pouco sobre uma das mais importantes armas que compoem a armadura espiritual de efésios capítulo seis.


Durante o antigo testamento havia uma determinação divina que o livro da lei deveria ser lido a cada sete anos perante todo o povo. Essa ordem foi tão negligenciada (muito em função do cativeiro babilônico, digo de passagem) que quando na volta do cativeiro quando Esdras leu o livro da lei perante toda a congregação o povo não entendia o sentido e precisou de interpretação, impressionante! A palavra do Senhor foi negligenciada, esquecida, e o livro de Juízes nos mostra que quando nos esquecemos das coisas de Deus a decadência é algo inevitável.


De pouco em pouco, muitas de nossas denominações estão colocando de lado a exposição da Bíblia Sagrada, esvaziando as Escolas Biblicas Dominicais, e como consequência estão formando uma geração de crentes que seus corações se parece com a semente que é lançada e cai entre os espinhos e logo é sufocado pela lutas da vida.


Se eu pudesse participar de uma reunião em que estivesse participando todos os líderes evangélicos brasileiros eu pediria: NÃO NEGLIGENCIEM A PALAVRA. As Escrituras ainda dizem que sem profecia o povo se corrompe, e não temos nenhuma dúvida que a maior e mais significativa de todas as profecias é a Bíblia.
Infelizmente, são tanto os modismos, invencionices, profetadas, revelamentos, visagens, etc., que fica quase impossível "sobrar" tempo hábil para a pregação em nossas reuniões. Se nem nos cultos, ou seja, na casa de Deus, é dado ênfase para as Escrituras, como convencer as pessoas que elas precisam meditar na Bíblia em sua casa.
Verdadeiramente lâmpada para nossos pés é a Palavra e luz para nossos caminhos, será que sem lê-la teremos como caminhar pelo caminho escuro e cheios de armadilha?
A Palavra é a espada que compõe a nossa armadura, e com certeza tem muito crente que está sucumbindo às afrontas do inimigo porque não tem como atacá-lo. Pois Jesus quando da sua tentação no deserto o venceu com o seu conhecimento das Escrituras que Ele adiquiriu ainda quando criança, já que a própria Bíblia testifica que Cristo ainda por volta dos doze anos crescia na graça e no CONHECIMENTO, note que a expressão é CRESCIA, palavra que denota movimento, ou seja, Ele teve trabalho para obter o conhecimento que possuia, não foi num passe de mágica não, e não será num passe de mágica conosco. Só demandando tempo, esforço, trabalho, nós chegaremos a estatura de varão perfeito.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe