quarta-feira, 11 de novembro de 2009

REFORMA PROTESTANTE, JÁ!!!!


Eis as minhas teses acerca da novo reforma protestante que é imprescidivel que ocorra antes que seja tarde demais:
1.Reformulação da ética - ser ético é acima de tudo ter moral, ou seja, quando nos portamos éticamente que dizer que estamos tendo um comportamento que leva sempre em consideração o bem do próximo. Hoje no meio evangélico há uma total falta de ética a começar pelos teleevangelistas que pedem oferta para a pregação do evangelho, mas, usam o tempo de tv pago pelo fiéis para defender idéias próprias, fazer politicagem e atacar os seus desafetos. Agora em programa evangélico, pago com ofertas, tem até parte de culinária.
Entre os teleevangelistas é uma perseguição descabida e sem prescedentes, é um atacando o outro descaradamente.
Precisamos de muita ética também em nossas igrejas, pois, irmãos não têm pensado duas vezes na hora de falarem mau de outros, e quando conseguem liberdade usam até os púlpitos para esse fim.

2.Fim do culto aos anjos - Criticamos com veemência a Igreja Católica Apostólica Romana pelo seu incentivo ao culto aos santos, porém, nós evangélicos, mesmo que disfaçadamente, implantamos o culto aos anjos com alguns corinhos conhecidos como de fogo. Em muitas denominações os anjos se tornaram mais importantes até do que Jesus de Nazaré, pois, quando é falado que o Senhor está presente o mais que fazem é um pequeno aménzinho, entretanto, quando anunciam a "chegada" do anjo pronto, é um alvoroço só, ainda mais quando dizem que é o Arcanjo Miguel. São atribuídas a anjos funções tais que pela Bíblia desconhecemos, por exemplo: anjo Gabriel portando espada para guerrear, o Gabriel é um anjo mensageiro, disso temos certeza pelas vezes que as Escrituras narram suas aparições, porque, todas as vezes que o mesmo apareceu foi para trazer uma boa nova e em nenhuma delas ele estava portando uma espada.
Também temos a banalização das aparições do arcanjo Miguel. Arc=chefe, então arcanjo significa chefe dos anjos, e a Bíblia usa uma expressão quando se trata de anjo que é miríades que é uma palavra relativa a milhões, portanto, o arcanjo Miguel é responsável pelo exército celestial que é composto por milhões de anjos, assim sendo creio que as aparições do arcanjo aqui na terra foram pontuais, exeções, não dando margem para fazermos doutrina de que é só chamar que ele vem, que em todos os cultos pentecostais ele estará presente, pelo amor de Deus minha gente!

3.Fim do endeusamento de homens - toda honra e toda a glória foi dada a Jesus depois dele ter vencido a morte na sua ressurreição. Porém, não é o que parece face a aparições de semi-deuses que são quase adorados pelos seus fiéis que fazem deles detentores de enormes fortunas.
Imaginem se Paulo vivesse em nossos dias qual não seria em torno dele as multidões de seguidores. Nós simples mortais só nascemos e continuamos a existir para a glória de Deus e não para sermos glorificados.

4.Extinção da departamentalização - a divisão da igreja em departamentos (infantil, de senhoras, de adolescentes, etc.) não tem trazido nenhum benefício para a igreja contemporânea e bem pelo contrário em muitos lugares tem é causado prejuízos. Quando é marcado um culto do departamento jovem é dificil encontrarmos uma denominação em que outros departamentos apoiam e vice-versa, e isso causa deconforto e inimizades; a igreja tem que ser tratada como uma coisa só, e com isso não estou dizendo que não deve haver líderes para jovens, senhoras, etc., mas uma congreção unida é aquela em que todos trabalhem juntos e em unissono e não um departamento querendo fazer uma festividade melhor que o outro.

5.Igrejas mais voltadas para trabalhos sociais - é impressíndivel que as igrejas evangélicas brasileiras acordem para a responsabilidade social (algumas fazem um bom trabalho). Se as igrejas vivem de doações de dinheiro que vem da sociedade nada mais natural que essa mesma sociedade tenha um retorno desse "investimento". Considero que o trabalho de uma igreja deva ser mais voltado para fora de suas paredes, pois, fomos chamados para sermos luz em meio às trevas e as trevas estão do lado de fora.
Não adianta nada sermos uma benção para nós mesmos se não somos uma benção para o mundo dque nos cerca.

6.Fim dos modismos - Sabiamente quando houve uma perseguição aos cristãos do primeiro século Gamaliel disse que se fosse de Deus os mesmos continuariam, mas, se não fosse sumiriam como tantos outros grupos que anteriormente haviam surgido. O mesmo deve ser aplicado aos modismos e práticas fora das Escrituras Sagradas.
Muito já veio e se foi, como: oração por dente de ouro, restituição de calvície, assopro do poder, passagem do paletó, etc. Tudo isso, e muito mais, se foi ou está indo e o que permaneceu foi a Palavra.
Vamos ter mais cuidado quando adimitirmos em nossas igrejas práticas duvidosas, vamos fazer como os crentes de beréia que examinavam tudo para testificar ou não, acabemos com o oba oba desnecessário e que não leva a nada.

7.Fim da inversão de valores - precisamos de uma mudança no modo de pensar de uma grande parte dos evangélicos que acham que a indole, caráter, de uma pessoa é medido pelos dons que possui ou de quanto é usado pelo Senhor. Muitas pessoas de mau caráter possuel dons e inúmeras de índole boa não aparece aos nossos olhos.
Passemos a verificar se as pessoas possuem o fruto do Espírito, pois isso sim é uma prova inerrante da boa procedência de alguém. Hoje os valores estão extremamente invertidos, porque, aquilo que era errado há um tempo atrás agora está passando por certo e a reciproca é verdadeira.

8.Visão evangelistica/missionária - são poucas as igrejas hoje no Brasil que possui uma visão missionária, poucas são as que investem pesado na evangelização tendo como consequência que promoverem campanhas, uma atrás da outra, para verem seus templos cheios. A palavra igreja vem de eklesia que significa mais ou menos "tirados para dentro", ou seja, tirados do mundo para dentro das nossas congregações, porém, como iremos buscar se não há quem envie. Precisamos acordar para falar que Jesus ainda cura e faz milagres, o mundo precisa saber disso.

9.Maior compromisso dos líderes com a Moral - muitos problemas de ordem moral tem surgido no meio dos líderes evangélicos, onde houvesse falar de pecados na áreas sexual, financeira, etc. e tudo se resolve como se nada tivesse acontecido.
Um líder antes de ser posto no cargo tem que ter a consiência de que mais do que qualquer outro crente ele será vigiado se tornando um testemunho ou um escândalo dependendo das suas atitudes. Antes da instituição dos diáconos, por exemplo, notamos o cuidado dos apóstolos em colocar no cargo homens de caráter irrepreensível e cheios do Espírito Santo, será que hoje a exigência tem que ser menor, tem sido posto nos mais altos cargos eclesiáticos de nossas denominações pessoas sem experência e que ainda não foram provados para serem aprovados.
Que os que consagram tomem mais cuidado porque estamos falando de almas que podem se perder, e se perder por toda a eternidade.

10.Maior reverência nos cultos - existem cultos que são extremamente impraticáveis em alguns lugares dada a irreverência dos participantes. Culto, como o nome já diz, é para cultuar e não é um ponto de encontro gospel.
Para os pregadores que têm que usar de raciocínio rápido é muito difícil de concentrar com tanto senta/levanta dos membros. Antigamente quando entravámos na igreja ficavámos sentados orando em espírito esperando a subida do pastor no púlpito para ficarmos de pé e só nos sentavámos quando o mesmo mandava.

11.Mais tempo para a exposição da Palavra - tudo em um culto é importante, o louvor principalmente, porque, ele é o que nos prepara espiritualmente para a hora da pregação, portanto não podemos negligenciá-lo. Mas, estamos exagerando um pouco no tempo que damos para os cantores se apresentarem. A parte mais importante do culto é a palavra, a final de contas a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.

12.Descentralização das decisões - as sinagogas judaicas dos tempos de bíblicos (talvez ainda hoje) tinham dois diretores: um espiritual e outro mais para área administrativa propriamente dita. Tenho para mim que as nossas denominações deveriam seguir um formato de direção bem próximo disso, pois, na maioria delas as tomadas de decisão partem somente da figura pastoral que como ser humano que é será sempre pacível de erro.

13.Maior supervisão dos gastos - os gastos do dinheiro arrecadado com os dízimos e as ofertas precisam ser melhor geridos. É inadimicível ver cantores ganharem 3, 4, 5 mil reais por apenas uma noite, que quando muito cantam uns três ou quantro louvores. Sem falar dos pregadores que têm levado das nossas igrejas quantias exorbitantes que em alguns casos giram em torno dos 6 mil reais; se pegarmos, no caso dos pregadores, por exemplo, e somarmos quantro finais de semana no mês tem gente por aí ganhando mais de 10 mil reais no mês e isso se fizer quatro pregações apenas.
É claro que a Bíblia diz que não devemos atar a boca do boi enquanto debulha, isso é uma alusão a que o obreiro é digno do seu salário, porém, o boi come daquilo que cai, não é mesmo, ou o boi diz: só debulho se poder comer um tanto estipulado, é claro que não!!! Não é só nessa área que o dinheiro é mal gasto não, tem algumas gastanças desnecessárias, sem propósito e sem compromisso com o reino de Deus.

14.Desenfreada busca das coisas materiais em detrimento das espirituais - A famosa teologia da prosperidade tem levado muita gente ao erro. Criaram uma geração de crentes sem compromisso com o abençoador e com compromisso apenas com a benção.
Pessoas têm ido as igrejas somente para barganhar com Deus, ofertar para receber em dobro, dizimar esperando restituição, etc. A busca dos bens materiais têm sobressaido a busca por uma espiritualidade sadia. Coisas materiais são importantes, porém, não são mais importantes do que receber as espirituais que nos levam pro céu.

15.Apoio aos domésticos da fé - tem faltado ajuda para os membros necessitados na maioria de nossas igrejas. Na igreja do primeiro século, relata a Bíblia, todos tinham tudo em comum ao ponto de venderem tudo quanto tinham, doarem, e o que era arrecadado era dividido entre os necessitados. Era o que eu denominaria como o sacialismo total.
É inadimicível ver um pastor que vive da obra ganhar salários astronômicos, ter carro de luxo, possuir cavalos de raça, ter filhos estudando na América, enquanto isso, irmãos andarem muitos quilômetros até chegar a sua denominação, passarem fome, etc.

REFORMA PROTESTANTE, JÁ! ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

E VOCÊ CONCORDA OU DISCORDA, COMENTE. E SE TIVER MAIS ALGUMA COISA QUE ACHA QUE PRECISE DE MUDANÇA FAÇA A SUA COLOCAÇÃO.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe