terça-feira, 10 de novembro de 2009

A FARRA DOS DONS ESPIRITUAIS

Os dons espirituais de 1 Coríntios 12 são bençãos que o Espírito Santo ministra a sua igreja na terra. Os dons são verdadeiras manisfestações da parte do próprio Deus com exclusividade Sua. Portanto, nenhum homem por mais espiritual que seja pode por si mesmo manifestar qualquer dom que seja. Muitos dizem por aí com toda a força que há em seus pulmões: "eu profetizo em sua vida", mas na verdade o que a Bíblia nos garante é que tanto o querer quanto o efetuar pertencem ao Senhor, assim sendo, a profecia em questão não tem efeito algum, são só palavras.
Não quero me aprofundar nesse assunto no momento, mas devemos é tomar cuidado para não nos sentirmos semi-deuses que ficam "grávidos" da sua benção e jogarmos Jesus para escanteio. Do jeito que as coisas estão se encaminhando daqui a pouco vão acabar dizendo que não dependemos de Cristo para nada mais; se precisar de alguma coisa é só dizer, DETERMINE,DETERMINE, DETERMINE.
Pelo amor de Deus, coisas do tipo "eu profetizo", fique "grávido" da sua benção, "determine" que acontece, não tem base doutrinária nas Escrituras Sagradas, são coisas que nascem no coração do homem, sobre o qual a Palavra declara: "ENGANOSO É O CORAÇÃO DO HOMEM".
Como já disse as manifestações de dons espirituais pertencem ao Espírito e Ele manifesta aonde quer e através de quem quiser. Só que alguns sabixões no meio do povo evangélica querem fazer com que todos acreditem que ser usados pelo Todo-poderoso é um privilégio seu e de mais ninguém.
Os dons como manifestação é exemplificado como um homem com o dom de curar entrar em um hospital e orar por cem doentes, não é pelo fato de Deus ter-lhe outorgado o dom que todos os enfermos serão curados, absolutamente, serão curados milagrasamente todos os quais receberem a oração e no exato momento da mesma o Senhor nosso Deus manifestar através do "orador" o dom da cura, portanto, depende do Senhor e não de quem ora.
Muitos já ouviram em qualquer culto pentecostal o ministrante com o microfone na mão gritar: fale em línguas agora aí meu irmão! Línguas é um dom, e como tal também depende do querer de Deus, não é na hora que eu quero. Porém muitos respondem a ordem o dirigente do culto com uma "rajada de língua estranha", em muitos nesse momento há de verdade a manifestação do dom de línguas, mas muitos outros irmãos já decoraram as suas línguas e as repetem como um papagaio que decora as palavras que lhe são faladas.
Portanto, não vamos -como dizem os paulistas- ficar pagando um pau para certas "celebridades" que têm em nosso meio que tentam, e as vezes conseguem, monopolizar os dons espirituais como se só ele tivessem o privilégio de serem agraciados com tal benção. Qualquer um que se colocar a disposição tem o potencial para ser usado, é só buscar, se dedicar, pois até a mula foi usada.
E tem muita gente ficando rica com a propaganda que fazem dela ou que ela mesmo faz de si acerca do dons espirituais, mas, o que a Sagrada Escritura nos diz é que Jesus não fazia comercial de si mesmo, pois, quando ele curou o homem de estava na beira do tanque em Betesda o recomendou que a ninguém contasse, e não foi só essa vez que Jesus fez isso não, porque, o homem que recebeu o lodo no olho para ser curado da cegueira quando o indagaram que o tinha curado ele não sabia responder.
Hoje é diferente porque Jesus é exemplo pra muita gente, e gente de até outras religiões, mas, parece que para muitos cristãos não. Vivemos a farra dos dons, um querendo ser mais usado do que o outro, hoje em dia todo mundo tem algo da parte de Deus para revelar para todo mundo, o caratér de alguém é medido pelos seus dons e não pelo fruto do Espírito.
Qualquer um se intitula profeta, poucos são os que não se colocam na posição de homem de Deus.
Jesus deve e precisa continuar a ser o nosso exemplo de fé e prática senão do jeito que as coisas vão precisaremos de outra reforma protestante.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe