sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CONHECENDO O INIMIGO

Quero escrever esta postagem bem depretenciosamente, ou seja, sem muitos dados porque ela é só para mostrar contra quem estamos lutando.
Só lembrando que estarei postando uma série de mensagens sobre BATALHA ESPIRITUAL.
Na passagem sobre o endemoninhado gadareno o jovem vem até Jesus e um demônio, provavelmente o chefe, diz que dentro dele estava uma legião. Legião era um termo romano que representava uma parte do exército que era composta de 6000 soldados. Isso mesmo, tinha seis mil demônios habitando o corpo daquele rapaz. Ou seja, quando o inimigo nos ataca ele vem forte e decidido a acabar conosco, pois, é isso que a Bíblia diz: satanás veio para roubar, matar e destruir, mas, graças a Deus que o Senhor Jesus veio para desfazer a obra do diabo.
Tem muita gente que acha que um apenas "tá amarrado" ou "tá repreendido" basta para ser vencedor de uma batalha espiritual.
Não estou escrevendo este texto para glorificar o diabo, mas para que sejamos mais vigilantes nas nossas guerras e consequentemente saiamos como vencedores.
Ele é um ser poderoso, porém graças a Deus, não todo-poderoso, pois, todo o poder e toda a glória foi dada a Jesus Cristo na cruz do calvário e na sua consequente ressurreição. O seu poder é evidenciado, por exemplo, na passagem de Jó que era o homem mais rico do oriente e teve tudo aquilo que tinha em frações de minutos destruido, ou seja, sem a proteção do nosso Senhor não seria possível para nós obtermos vitórias ou seríamos facilmente derrotados.
Em alguns cultos neopentecostais vemos muito exaltação ao diabo, roubando o tempo do culto para o Senhor. Evoca-se o inimigo, dizem a todo tempo o que o mesmo faz ou deixa de fazer.
Mas, na carta de Judas quando o arcanjo Miguel batalhava contra satanás pelo corpo de Moisés as Escrituras Sagradas declaram que o arcanjo não ousou declarar nada contra ele, entretanto, apenas disse o Senhor te repreenda. Sem essa de entrevista com o demônio como muitos fazem.
Muitos perguntam o que o diabo fez com a pessoa possessa, quem fez a macumba, como ele entrou...a Bíblia diz que ele é pai da mentira e quando menti fala do que lhe é peculiar, então será que ficar escutando o inimigo e fazendo-lhe pergunta é a maneira mais acertada de proceder?
Tenho para mim que quem o escuta corre um sério risco de ouvir uma mentira.
Satanás tem um enorme poder de persuasão, notamos isso por que a terça parte dos anjos veio com ele na sua queda do céu, e trazer esses anjos todos não deve ter sido fácil, pois, a Bíblia usa uma expressão quando faz alusão a anjos que é MIRÍADES, e essa expressão é relativa a milhões, portanto, a terça parte dos anjos corresponde a milhares deles, ou seja, no mínimo quinhentos mil anjos caídos vieram com o diabo. Viu?!?!! Convencer esse número de anjos que ele era mais poderoso do que Deus deve ter dado trabalho, mas o seu poder de convencimento é grande, por isso é que não devemos dar ouvidos a ele, muito menos entrevistá-lo na igraja.
Os discípulos de Jesus não conseguiram expulsar um espírito malígno de uma pessoa, e quando perguntaram para porque não o conseguiram o Senhor respondeu que há demônios que só saem com jejum e oração, por isso, a primeira arma que colocaria para vencermos as batalhas espirituais da vida é o jejum.
Jejum não é, como muitos pensam, para recebimento de benções. É claro que Deus é poderoso e bondoso e que se uma pessoa jejuar pela misericórdia do Senhor daí pode adivir benções, mas, biblicamente o jejum a para mortificação da natureza carnal. Então, há demônios que em só invocando o nome de Jesus ele já sai, porém, existem alguns que só saem com Jejum e oração.
Pois, existem uns espíritos malígnos mais fortes do que os outros, repare que quando alguém é liberto, diz as Escrituras, a "casa" fica limpa e adornada e satanás o redeia e quando a casa se encontra vazia o espírito malígno que ali se encontrava antes da libertação volta e trás com ele sete demônios mais poderosos do que ele, provando uma hierarquia de poder.
Para terminar não pense que você lutará contra um ser desorganizado e que não sabe o que está fazendo. Não acredite nesses testemunhos sobre arrebatamento que alguns têm dizendo que foi até o inferno e lá existe uma bagunça de satanás e seus adeptos. Para começar o inferno não é o quartel general do diabo, o seu quartel é nas regiões celestiai; é de lá que ele orquestra os seus ataques e comando os anjos caídos contra os servos do Senhor.
Certa vez acusaram o nosso Senhor de expulsar demônios por belzebu, e no mesmo episódio Cristo responde que Ele não poderia expulsar demônios por belzebu, pois, belzebu não pode expulsá-lo, porque reino dividido não subsisti, essa é mais uma prova da organização do inimigo das nossas almas, portanto, só com um bom preparo será possível sairmos vencedores.
Em efésios 6 diz que temos que lutar contra principados, potestades, etc. Preste a atenção que nosso inimigo está bem preparado e com seu exécito bem distribuído para a guerra.
E aí você está preparado?!?!?!?
Na próxima postagem mais batalha espiritual e mais armas espirituais...

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe