terça-feira, 3 de março de 2009


A paz do Senhor Jesus Cristo pessoal!!!!
Estou acabando de ler O LIVRO DOS MÁRTIRES de John Fox (1517 a 1587) da editotora CPAD. Esse livro relata as histórias de inúmeras pessoas que morreram em prol do evangelho de Deus. Separei dois trechos para que o leitor desse blog possa se familiarizar com o que eu estou querendo passar.
1 - "Policarpo, o respeitado bispo de Esmirna,...foi condenado e queimado na praça do mercado".
"O procônsul pressionou-o: "Jura e te darei a liberdade. Blasfema contra Cristo".
"Policarpo respondeu-lhe:"Durante oitenta e seis anos o tenho servido, e nunca me fez mal algum. Como blasfemaria eu contra o meu Rei que me tem salvado". (Capítulo I, pag. 11).
2 - "A selvageria destes bárbaros era tão feroz, que até mesmo bebês ainda não nascidos foram arrancados dos ventres maternos, para que fossem vítimas de sua fúria. Muitas infelizes mães foram enforcadas, despidas, presas em galhos de árvores, esquartejadas e as suas inocentes crianças arrancads delas e lançadas aos cães e aos porcos. E, para itensificar o horror da cena, obrigavam seus maridos a ver tudo isso, antes do sofrimento que eles mesmos enfrentariam". (Capítulo XVIII, pag. 373).
Que sofrimento, que horror e tudo isso apenas pelo simples fato serem cristãos e fiéis ao nosso Deus. Plínio um famoso erutido escreveu a trajano a seguinte carta: "Tudo o que eles contam acerca do seu crime ou erro (ou como tenha que chamar) somente consiste nisso: que costumam reunir-se em determinados dias, antes do amanhecer, e repetir juntos uma oração que honra a Cristo como Deus, além de se comprometerem a não cometer maldade alguma, não furtar, roubar ou adulterar; nunca mentir, e jamais defraudar alguém. Feito isto, costumam separar-se e voltar a reunir-se depois para uma inocente refeição em comum". Esse era o "crime" pelo qual muitos irmãos nossos morreram pelas mãos sanguinárias dos inquisidores católicos. Apenas um testemunho (mesmo que fosse mentiroso) de um católico era o suficiente para fazer com que um cristão fosse morto barbaramente.
Estou postando esse texto para todos que o lerem tenho despertados os seus sentidos espirituais para honramos todas essas mortes. Vamos acordar para uma grande obra que Deus nos tem confiado e levantemo-nos confiadamente para triunfar-mos sobre as portas o inferno.
Você seria capaz de não negar a Cristo mesmo que a sua família estivesse presa e tu com uma faca no pescoço? (essa mesma pergunta me faço agora). Muitos nessa situação não negaram. O Senhor te espera, vamos lá LEVANTA-TE, não deixe que o tribunal da inquisição da sua consciencia te condene.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe