quarta-feira, 18 de março de 2009

Escribas e fariseus, hipócritas!

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!


Meu humilde comentário de alguns versículos de Mateus 23.
  • v3 "dizem e não praticam": é o que mais tenho visto por aí. Ninguém que destila ódio pode falar de amor;
  • v4 "colocam fardos que nem eles mesmos carregam": de vez em quando passo em frente a templos com faixas escritas com coisas do tipo: "90 dias de jejum e oração". Se ecribas e fariseus dos tempos de Jesus Cristo estivessem ainda por aqui fariam coisas semelhantes a essas, mas será que esles mandariam o povo jejuar e jejuariam também?!;
  • v5 "fazem obras a fim de serem vistos":
    2 Tessalonicenses 2:9
    "A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira", na Bíblia versão em inglês esses sinais e prodígios é traduzido por "show", não é isso que temos visto por aí showman?
  • v6 "amam os primeiros lugares": é pessoal quando o farizeu chega, se não é chamado para sentar no púlpito ele se sente ofendido e nunca mais volta naquele lugar. Antigamente a honra em uma igreja era só de Jesus, já hoje em dia...
  • v7 " Adoram saudações, Rabi, Rabi"!: faça um teste meu querido, chame um fariseu apenas de irmão sem suas prerrogativas "evangelista", "missionário", "profeta", para você ver só se ele te responde.
  • v13 "Não entram e nem deixa outros entrarem no céu": os fariseus querem nos encher tanto de ordenanças que se teatntássemos segui-la nem passaríamos na porta do céu.
    Colossenses 2.20-23"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
    Não toques, não proves, não manuseies?
    As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
    As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne".
  • v14 Leia. Leu? Sem comentário, né?!?!!

Aguardem! Escribas e fariseus, hipócritas! 2.

Um comentário:

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor Ev. Fábio!

Infelizmente, uma das razões de existirem muitos fariseus em nosso meio, é porque as pessoas valorizam muito a aparência.

Muito importante esta sua postagem! Que o Senhor continue te usando.

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (I Samuel 16.7)

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe