segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"...GUARDA AS MINHAS PALAVRAS."


João 14:24
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Será que podemos deduzir então que quem ama guarda as suas palavras, já que quem não ama não guarda?
Se isso for uma verdade absoluta, que todos aqueles que guardam a palavra de Deus são os que o amam, o que dizer então de tantas pessoas que praticam a "arte" da heresia deturpando às Escrituras Sagradas e fazendo muitos a errarem também.
Aprimeira vez que a Palavra saída da boca de Deus foi interpretada de maneira errada culminou no pecado adâmico e consequente queda do ser humano. E após isso até o planeta Terra aguarda a redenção do Senhor.
Deus disse que se o homem/mulher o comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal eles morreriam (espiritualmente, principalmente, pois, ser separado do convívio de Deus é uma espécie de morte, e é considerada escatologicamente a segunda morte). Mas, a serpente, o diabo, inverteu, corrompeu, tudo aquilo e conseguiu convercer a Eva que não era bem assim com o Senhor tinha dito e que copmendo o fruto ela se tornaria igual a Deus. Percebeu como é perigoso uma má interpretação daquilo que o Todo-poderoso diz?!
2 Coríntios 11:3
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Por isso a minha incessante luta, não só neste blog, mas também nas minhas pregaões e vida para que a Bíblia seja interpretada e consequentemente pregada como ela realmente diz e não como acham que ela diz. Precisamos tirar os ensinamentos que a Bíblia nos quer passar e não os que queremos que ela nos passe.
Nós temos que ser como os crentes de Beréia:
Atos dos Apóstolos 17:10
E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Atos dos Apóstolos 17:11
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Temos que ser examinadores, meditadores nas Escrituras e não somente leitores. Precisamos reavivar as nossas Escoloas Bíblicas Dominicais que andam esvaziadas, atacadas pelo inimigo de nossas almas. Os cultos de doutrina (ensinamento) não dão quase ninguem em comparação aos cultos dominicais a noite, por quê? Por que falta amos pela Palavra de Deus, essa é a grande verdade! Eu mesmo já fui pregar em igreja que o pastor local fala: "prega vinte minutinhos", assim, não dá.
A Bíblia é a maior de todas a profecias, mesmo assim ela tem sido tirada do nosso meio evangélico, e sem profecia o povo se corrompe.
Provérbios 29:18
Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.
A igreja do Senhor Jesus na face da terra é a grande guardiã da sua Palavra. Só que estão deturpando-a diante de nossas faces e o que nós temos feito para evitar isso?!
Quando o rei Josias achou as escrituras empueiradas no templo ele rasgou as suas vestes por ver que aquilo que ali estava escrito não era cumprido pelo povo de Israela Entretanto, a ordem de Deus era que toda a lei era para ser lida de sete em sete anos diante de todo o povo, porém, essa determinação com o passar dos anos foi caindo no esquecimento até ser totalmente deixada de lado vindo a consequente decadência governamental, como também, espiritual de todo o povo, provando, que sem as Escrituras a tebdência é o aumento desenfreado do pecado e de todas as mazelas que atingem o ser humano sem Deus.
Portanto, pegue a partir de agora um compromisso fiel: EU DEFENSDEREI A PALAVRA!

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe