quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ÉTICA NA IGREJA

Quando fiz meu projeto de monografia na universidade expus sobre a falta de ética (moral/fazer as coisas pensando no próximo) na administração pública. Pude constatar que muitas vezes o administrador do patrimônio público usa mal o dinheiro, e nem sempre é por ser ladrão do dinheiro do povo. As vezes ele administra mal o dinheiro é por uma falta de ética mesmo. Gasta de maineira desordenada o que está nos cofres públicos porque às leis de responsabilidade fiscal não são cumpridas no nosso país.
Nas nossas igrejas evangélicas está faltando ética também.
Falta ética na administração do dinheiro arrecadado: muitos pastores se sentem donos do dinheiro que é arrecado através dos dízimos e ofertas, gastam como se deles fossem. É uma sangria desatada, que se fosse numa empresa séria que passasse por uma auditoria externa e isenta, o pastor/líder teria sérias dificuldades de explicar o porquê de alguns investimentos absurdos. Alguns investimentos pastorais parece até os r$10.000.000,00 gasto pelo atual governo brasileiro para mandar o astronauta para o espaço. Até hoje me pergunto: qual foi o benefício?!
Falta ética na liturgia: é uma falra de ordem de todos os swentidos em nossos cultos. Uma séria má divisão das partes do culto. Como tenho sempre dito é claro que sempre sobra para a parte da pregação que é encolhida.
Falta ética de irmão para irmão: não são poucas as vezes que percebo "irmãos" fazendo uso do microfone da igreja para tirarem diferenças pessoais com seus desafetos. Usam o tempo que deveria ser destinado para salvar ou consolar almas que entram na igreja pedindo socorro para atacarem quem eles não gostam, lamentável.
Falta ética para o exercício dos dons espirituais: é horrível dizer isso, entretanto, quantas pessoas não estão no mundo por receberem "revelamentos", "profetadas", que lhes deixaram perturbadas a ponto de se desiludirem com o Senhor, que não tem culpa, mas as pessoas que recebem algo como se fosse de Deus quando não vêem se cumprir colocam a culpa no Senhor.
Tem muitos que para serem acietos pelo grupo dizem que Deus está falando pela boca deles, quando o Todo-poderoso não está dizendo nada. Outros "entregam" algo pessoal, que deixa qualquer um constrangido, na frente de todo mundo. Para quê isso!
Enfim, falta ética. Mas que Deus trabalhe em nossos corações para que sempre façamos o que for fazermos sempre pensando no próximo. Quando formos fazer algo que perguntemos para nós mesmos: será que Jesus Cristo faria tal coisa?

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe