quarta-feira, 1 de julho de 2009

"A PARTE MAIS IMPORTANTE DO CULTO.."


1 Coríntios 14:26
¶ Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
O irmão(ã) já participou de algum culto evangélico em que a frese a seguir foi dita: "agora vamos para a parte mais importante do cullto". Com certeza já, não é mesmo?! E muitas vezes em que essa frase é dita o culto já passa das 9h e se encaminhando rapidamente para às 10h.
Todos sabem que quando os dirigentes de cultos falam isso é porque está próximo de começar a pregação da palavra de Deus. Geralmente os cultos evangélicos são marcados para terminar às 9h, então, como "a parte mais importante" pode começar depois do horário previsto para o término da reunião? É no mínimo uma incoerência, para não chamar de hipocrisia.
Quanto tempo temos perdidos com "cantorias" desnecessárias que não edificam ninguém, não nos traz um enlevo espiritual e que na maioria das vezes ou só servem para exaltar homens, que se não tiverem oprtunidade no culto até se desviam ou para um louvor mascarado a anjos.
Assim diz as Escrituras:
Romanos 10:17
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Não tenho nada contra a hinos é óbivio, não precisaria nem eu dizer. Porém, não temos como negar que a fé de um incrédulo só é suscitada pelo contato com a pregação da Palavra do nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto a maior a maior parcela de um culto era para ser dedicada aos sermões cristocêntricos.
Já vi testemunho de um conhecido meu que foi convidado para pregar em certa igreja e que o pastor local lhe recomendou que pregasse apenas por dez minutos e se passasse desse prazo lhe seria tirado o microfone, pois, o culto teria que terminar às 9h em ponto. Hora, se o culto impreterivelmente não poderia passar desse horário, pré-determinado, então porque não foi conduzido de maneira que os oportunidades fossem encurtadas a ponto de "sobrar" mais tempo para a exposição das Escrituras? São coisas que eu tento, mas, não consigo entender.
Eu mesmo já estive em um lugar para pregar que o dirigente ficou cantando por uns dez minutos ou mais corinhos de fogo do tipo: olha o anjo, olha o anjo, aqui nesse lugar, e quando chegou a hora de eu pregar falou que eu tinha apenas 20 minutos, não é por mim é lógico que reclamo, mas, é pelo pouco tempo dispensado ao sermão bíblico. Se o corinho não fosse cantado não faria falta alguma, pois, ele (o corinho) a ninguém edificou. Não seria melhor deixar esses minutos para a Palavra de Deus?!?!
Vejamos:
Provérbios 29:18
¶ Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.

Apocalipse 22:7
Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
O povo evangélico tem se corrompido e entrado em conformidade com este mundo que, jaz no malígno, por que tem sido tirado dos nossos cultos a Palavra do Senhor.
A hora da pregação não mais é a hora da reverência. Em vez de ser o momento para ficarmos atentos, virou o momento da inquietação, momento de ir ao banheiro, momento de bener água, etc. E as igrejas que dispoem de pátio então...meu Deus o negócio fica muito mais difícil.
Ainda tem uns desenformados que dizem que estamos vivendo um reavivamento no Brasil, que esse é o melhor momento da igreja em nossa nação. Os que acreditam nisso não conhecem o que é o verdadeiro avimento ou não tem o mínimo conhecimento das escrituras Sagradas. Temos que saber e entender que os avivamentos explecitados na Bíblia começaram com a observação e cumprimento da Lei, na época a porção que se tinha da Bíblia.
Todos esses movimentos neopentecostais que estamos vendo por aí e que muitos chamam de avivamento se não forem apoiados na Bíblia não passam de emocionalismo.
NÃO EXISTE AVIVAMENTO SEM BÍBLIA!!!!!!!!

3 comentários:

Marcos disse...

Olá meu caro amigo!!!
concordo q tem "muitos louvores" que nao nos faz entrar na presença d Deus ++++++++...nao me vejo em um culto não adorando ao meu Deus,porque o louvor nao consiste em apenas cantar ao ermo + sim a adorar aquele que nos a vida...

Por isso creio sim na adoração, não em cantorias dominicais..

Eriton Junior disse...

Adoração não se resume a cantar louvores. Adoração é ter o espiríto obediente a Deus, quando Jesus fala pra Samaritana que os verdadeiros adoradores adoram em espírito e em verdade ele não estava falando em cantar com emoção mas sim em guardar os mandamentos de Jesus. A mesma coisa acontece com a palavra culto, as pessoas pensam que culto é um evento num determinado local numa determinada hora, isso é coisa do antigo pacto, culto é uma vida que está de acordo com aquilo que o Mestre ensinou, não adianta ter uma vida toda errada e dizer que domingo a noite vai cultuar, isso não existe. A parte mais importante do culto é cada segundo da nossa vida, será que cada segundo desse é uma oferta a Deus? a reunião a que se referiam os apóstolos como relatou o irmão é para edificação dos irmãos, eles não entendiam que era um momento de adoração ou para cultuar pois isso para eles era uma coisa constante. Será que estamos edificando uns aos outros como ensina a Bíblia ou está sendo criada uma massa de ouvintes que absorvem os que se fala sem ao menos questinar porque pensam que aquele homem evoluido chamado pastor não erra é infalível e se ele fala é porque ele sabe. Gostamos muito de falar dos católicos acerca da idolatria mas tem gente fazendo a mesma coisa não com mortos mas com os que estão vivos.

O Povo precisa acordar dessa cegueira que desde do ano 300 D.c ainda não foi tirada

Graça e paz

Unknown disse...

Verdade !
Adorar é um estilo de vida

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe