segunda-feira, 1 de junho de 2009

CORINHOS DE FOGO, SEI NÃO...

OS CORINHOS DE FOGO, CANÇÕES ENTOADAS EM RITIMO DE FORRÓ EM CULTOS NEOPENTECOSTAIS, TEM ME CAUSADO ESTRANHEZA ULTIMAMENTE.
VEJAMOSA LETRA DE UM DELES: DEUS JÁ REVELOU E NÃO É MENTIRA, FIZERAM FOI UM TRABALHO FOI NA SEXTA-FEIRA, DEUS JÁ REVELOU E NÃO É MENTIRA, FIZERAM FOI UM TRABALHO PRO EXÚ CAVEIRA...
SERIA ESSA MESMO UMA LETRA DE MÚSICA DE ADORAÇÃO AO SANTO E TODOPODEROSO DEUS? É ÓBVIO QUE NÃO! ESSES CORINHOS DE FOGO SÓ SERVEM PARA MEXER COM O EMOCIONAL DAS PESSOAS E INCITÁ-LAS AO "MOVIMENTO".
QUEM SOUBER ME RESPONDA: POR QUÊ SÓ HÁ MANISTAÇÃO DOS DONS ESPIRITUAIS, COMO AS LÍNGUAS ESTRANHAS ( EM ALGUMAS IGREJAS É CLARO) QUANDO UM CANTOR ENTOA UM DESSES CÂNTICOS? QUANDO ELE PARA DE CANTAR TODOS PARA E VOLTAM PARA SEUS LUGARES. QUANDO O CORINHO ACABA, ACABA A PILHA ESPIRITUAL TAMBÉM?
O CORINHO EM SI NÃO É DE TODO O PROBLEMA, MAS SUAS LETRAS QUE EXALTAM OS SERES ANGELICAIS EM DETRIMENTO DO VERDADEIRO DEUS E A DEPENDÊNCIA ESPIRITUAL QUE HÁ EM TORNO DELES É QUE É O GRANDE PROBLEMA.
MAIS UM: JESUS CALAVEIRO DO CÉU, QUE NÃO PERDE A PELEJA NO CAMPO DE BATALHA... JÁ OUVI INÚMEROS EX-CANDOMBLECISTAS ME AFIRMAREM CATEGÓRICAMENTE QUE JÁ CANSARAM DE OUVIR ESSE MESMO CÂNTICO, REPITO, ESSE MESMO CÂNTICO LÁ NO CULTO OCULTISTA, SÓ QUE NO LUGAR DE JESUS ELES COLOCAM OGUM. É BRINCADEIRA!
SE É PARA DEIXAR DEUS OPERAR SEUS MILAGRES TEM QUE SER EM QUALQUER HORA E NÃO SÓ QUANDO OS CORINHOS FORAM CANTADOS, OU EU ESTOU ERRADO?
QUAL CORINHO DE FOGO VOCÊ CONHECE QUE LOUVA A JESUS E SOMENTE A ELE SEM CITAR ANJOS OU A TODO TEMPO FALAR O NOME DO DIABO? PENSOU, NÃO EXISTE NEM UM SEQUER.
QUE AS MÚSICAS DE NOSSOS DIAS LOUVEM APENAS AO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES!
VAMOS PESSOAL LEVAR NOSSA MENTE CATIVA AO SENHOR PARA POR ELE SERMOS INSTRUÍDO NA VERDADE. VAMOS VIVER AS SAGRADAS ESCRITURAS SEM INVENCIONÍCES QUE SÓ SERVEM PARA MASSAGEAR O EGO DOS HOMENS QUE ESTÃO SE AFOGANDO EM SUAS PRÓPRIAS CONCUPSCIÊNCIAS E QUE SÃO AMANTES DE SI MESMOS.

12 comentários:

radio amor e amizade 91,1 disse...

é, o amigo tem razão em muitas coisas que escreves. Porem é a sua visão. DEUS te abençoou e tem te abençoado, para que? Para isso?
Irmão no meu ponto de vista não ha plobrema em adorar a DEUS com esses corinhos que citam o nome do demo, pois é uma mensagem cantada e vc sabe que uma mensagem cita-se o nome do demo.
E é bom ver o povo se animando, alegre, em paz buscando alegria para sua alma. Seja no corinho em um pr que usa a sua fé para curar e etc... Lembre-se, quem faz a obra é o ESPIRITO DE DEUS e não o homem. Portanto ore e busque os drogados, prostitutas, traficantes, bandidos, homens corruptos, famintos, enfermos e desviados. Faça jus daquilo que DEUS te deu e lembre-se mt12:30 leia!! A PAZ DE CRISTO meu irmão!!

radio amor e amizade 91,1 disse...

obs: eu quiz dizer que em algumas mensagen seja ela cantada ou pregada cita o nome não só do diabo com das desgraças que ele causa. ok a paz!!

Anônimo disse...

A paz do Senhor irmão! Meu nome é Jocilene e tenho questionado muito os irmão da igreja onde congrego,acerca desses " hinos de fogo" e muitos dizem que eles servem para louvar a Deus mas, eu não creio nisso.Essa semana tive uma crise de choro na igrje pois já não estava aguentando mais os tais hinos e o barulho do som que por sinal estava altissimo.Eis ai uns exemplos das pérolas de fogo rsrsr..." A terra não se manda,mas quem manda nela é Deus..." VAI LIGANDO,VAI LIGANDO,VAI FICANDO LIGADINHO.NÃO HÁ BARREIRA...Tem dia que ficam quase duas horas nisso.E quando eu falo é porque eu prciso me libertar.E QUANDO ALGUÉM CANTA UM HINO DA HARPA,MISERICÓDIA...POUCOS GOSTAM.MAS BASTA BATER UM TAMBOR.

oprofetadecristo disse...

entendo o seu ponto de vista caro evangelista .
mais eu acho que voçe esta sendo infeliz na sua afirmativa pois entramos em igrejas hoje que mais parecem um cemiterio de tanto silencio. tais frequentadores no mundo se animavam se alegravam e tal
depois que acitam a jesus vivem como defuntos dentro das igrejas.
as igrejas pentecostais cujos corinhos comentados são cantados são igrejas alegres e cheias do poder de Deus e outra geralmente as igrejas no caso pentecostal no que se diz respeito a doutrina e bom costume elas presam por eles
quanto aos corinhos não vejo nada de errado.

oprofetadecristo disse...

cara jocilene gosto não se discute
mais a partir do momento que voçe começa a murmurar voçe já está errada pois o correto é que os incomodados que se mudem.
existem igrejas para todo gosto . . .

Anônimo disse...

A paz do Senhor me chamo Thiago.

Amado Deus abençoe sua vida.
Mas o irmão em vez de perguntar para nós, deveria perguntar à Deus sobre os corinhos de fogo.
Ora, todos são compostos através da biblia... Exemplo: Jesus cavaleiro do céu nunca perde a peleja num campo de batalha.Apocalipse 19: 11 ao 21. E me responda quem esmagou a serpente? Jesus nao é? Nós sabemos por que? Está na biblia.
Afirmo com toda a certeza antes de julgar as letras, louvores, hinos, ou até mesmo adoração é melhor orar, e pedir permissão pra Deus, pois muitos são letras retiradas da biblia. Muitos são inspirados pelo Espirito Santo, se um ex-candoblecista já ouviu esse louvor no ocultismo lembre-se, satanás é invejoso, ele faz de tudo para copiar as coisas de Deus. A biblia é bem clara: Não te estribes no seu proprio entendimento. Pv 3:5.
Se acontesse amado e amados de alguem cantar um desse corinhos e o movimento acontece no momento e quando para, para tudo é misterio de Deus, quem irá descobrir os misterios de Deus?
Se fosse por isso não poderia exixtir louvores nas igrejas. Como eu disse, sao ele ecritos e tirados da Biblia, entao nao podemos segui-la, pois fala de maldição, de demonios, de anjos e etc...
Tem muitas igrejas que entramos e parace um cemiterio, um silencio, sendo que nosso Deus é Deus de barulho.
As passagens biblicas nos mostra isso. No livro de Apocalipse diz inumeras vezes. Ex.: Som de trovão, de trombeta, de muitas aguas, etc...
E termino minhas palavras como servo do Senhor dizendo: Vamos analizar nossas vidas primeiros e se preocupar com as almas que perecem neste mundo tenebroso, e nao vamos ficar procurando coisas que não estão agradando a Deus. Enquanto nos preocupamos com coisas que não deveriam se preocupar dentro da igreja, vidas estão morrendo sem conhecer a Cristo, almas indo em direção a perdição, enquanto muitos estão de braços cruzados.
Vamos agir como o profeta Isaias agiu.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui envia-me a mim. Isaias 6: 8

A paz do Senhor para todos.

Acervo Pentecostal Fogo Puro disse...

Há Paz do Senhor Jesus Cristo irmãos;
Sou Presidente criador e Fundador da Rádio Pentecostal Fogo Puro;
Entrei nesse Blog e li os comentairos e vi que ninguem ai entende de hinos e louvores a Deus;
Primeiramente: examinamos os Hinos pelas letras, se tiver base Biblica valorizamos e vemos que esta Glorificando o Nome do Senhor Jesus;
Segundo: Valorizamos todo istrumental desde que seja voltado para adorar a Deus;
Em terceiro: valorizamos o tom de voz de quem canta o louvor para ver se nos agradamos e nos alegramos em Cristo jesus;
Sentimos o gosto do alimento pela lingua, o gosto do cheiro pelo nariz, o gosto dos olhos pela visão, e o gosto da musica pelos ouvidos;
Cada Pessoa tem seu jeito de adorar a Deus; estou passando por aqui para pedir com todo respeito que respeitem os gostos musicais e não julguem segundo oque achão e pensãom; Hinos pra meu gosto tem que ter vida, alegria, animo, saúde, fé, edificação;
O mais importante é nos alegrarmos em Cristo Jesus o Autor e Consumador de nossa Fé.
Miss. Celio Roberto
http://radiopentecostalfogopuro.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sou PENTENCOSTAL e sim nosso corinhos louvam a deus veja um exemplo,mesmo que ele seja do lado do "inimigo" os espiritas encorporam os santos conforme a musica de cada um deles ele ficam girando ali naquela roda e cantando musicas de varios santos aquele que tiver um santo que cujo a musica esta sendo tocada incorpora! nos damos lugar ao espirito santo sim encorporamos os anjos do senhor por isso musicas com letras fortes fazem ajente sentir mais avontade e dar lugar ao espirito de deus amo meus corinhos de fogo sou fã numero 1 de corinhos,porem vizito igrejas que são batistas,cena,assembleia,e etc.. e na maioria e so adoração com hinos evangelicos e mesmo assim os irmãos falam em linguas batem o pé no cão e tudo mais.. nao e o corinho que faz isso e o ESPIRITO DE DEUS eu mesmo so tenho uma preferencia,então se não gosta por favor não critique os gostos de nós Pentencostais,afinal somos todos cristãos aqui!independente de ministerio! a paz do senhor para todos!

Anônimo disse...

E so mais uma coisa o corinho e "jesus ja revelou foi na sexta-FEIRA FIZERAM UM TRABALHO" "COM O EXU CAVERA" E NÃO "PARA" O EXU CAVERA, VC ENTENDEU ERRADO! PAZ DO SENHOR.

Anônimo disse...

Vcs e tudo um bando de sem que fazereu louvo corinho mesmo eo que eu faco tenho certeza que vcs nao fazem nem a metade e sabe de uma e gratificante e louvar louvores pentecostais e ver pessoas serem batizado e gratificante eu louvar o diabo se manifestar e eu ir la e expulsar

Anônimo disse...

Não se preocupem! tudo isso se esclarecerá no grande dia. Acontece que... por um motivo muito estranho, todas as pessoas que eu conheço que amam demais corinho de fogo e correm atrás, se não tiver corinho de fogo o culto é morto; precisam do corinho de fogo para se sentir relaxada, NÃO TEM VIDA NO ALTAR, NEM INTIMIDADE COM DEUS!
NÃO SE PREOCUPEM, TUDO SE ESCLARECERÁ NO GRANDE DIA E CADA UM DARÁ CONTA A DEUS DE SI. DEUS ABENÇOE!

Anônimo disse...

A biblia fala td que tem fôlego louve ao senhor,idependete de gosto todos nois servimos o msm deus então vamos parar de criticar as igrejas pentecostais,se ñ gosta amém se gostar adore a deus simplesmente isso agr vamos parar de críticas e ir atrás da vidas que estão por ai precisando de uma palavra dizendo que Jesus o ama lembre-se Jesus tá vendo tudo
a paz povo de deus

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe