sexta-feira, 26 de junho de 2009

A BANALIZAÇÃO DO PERDÃO


Não sei se estou enganado ou se é realmente verdadeiro o que tenho percebido ultimamente no meio do povo que se chama de Deus. Tenho reparado que tanto o perdão dado como pedido tem sido banalizado pelos crentes.
Já vi certo um "irmão" dizer publicamente que perdoava e amava o outro que lhe tinha causado um dano, entretanto, na primeira oportunidade que teve jogou na cara do "perdoado" tudo quanto ele havia feito. Gente do céu! Perdoar não é isso não!
Tem alguns que dizem que perdoar é esquecer, porém, eu diria (com humildade, pois, não sou o dono da verdade) que a excelência do perdão está no não esquecimento. Calma!!! Explicarei.
Digo que a excelência do perdão está no não esquecimento, porque, é sublime você ver uma pessoa que te fez um mal, lembrar do mau feito, pois nehum ser humano tem a capacidade de apagar de sua mente alguma coisa acontecida voluntariamente, e não lançar em rosto, não jogar na cara da outra o mal antes feito. Se a pessoa esquecesse do agravo onde estaria a razão de se perdoar? Mas o difícil está mesmo no lembrar, no trazer a memória e mesmo assim abraçar o agressor e dizer que o mal feito não terá volta, aleluia!!!!!!!!!!
Muitos, portanto, na luz do exposto acima tem pedido perdão da boca para fora, pois, vivem um evangelho extremamente farisaíco baseado apenas em ritos e louvores exteriores se esquecendo, se é que um dia souberam, que Deus sonda os corações e esquadrinha os nossos rinhs e que antes da palavra vir a nossa boca Ele já sabia.

Isaías 29:13
Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;
Muitos tem feito o caminho inverso a Bíblia no que tange ir até o próximu para pedir perdão. Primeiro contam para todo mundo na igreja, depois vai até o irmão. Quando as Escrituras recomendam ir até o ofendido, depois com duas testemunhas e por fim a toda a igreja e em se não reconciliando considera-o gentio e pubkicano.
É, muita coisa está errada e ainda nos perguntamos porque em 99% das igrejas brasileiras cego não vê, surdo não ouve, paralítico não anda, etc.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe