sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO (28.08) E EU TENHO UMA SINGELA LISTA DE PRESENTES:
1) QUE TODOS OS EVANGÍLICOS SE UNAM POR UM BEM COMUM, POIS, A ÚNICA MANEIRA DE SERMOS CONHECIDOS COMO SERVOS DE DEUS É SE NOS AMARMOS UNS AOS OUTROS;
2) QUE A BUSCA DENTRO DAS IGREJAS SEJA POR DEUS E NÃO POR CARGOS;
3) QUE TODOS SEJAM USADOS POR DEUS E NÃO TENTEM USÁ-LO;
4) QUE AQUILO QUE SOMOS NA IGREJA, SEJAMOS TAMBÉM NO NOSSO DIA A DIA;
5) QUE O PERDÃO SEJA MINISTRADO EM NOSSO MEIO. E QUANDO ALGUÉM PEDIR PERDÃO SEJA PERDOADO E NÃO HUMILHADO;
6) QUE O PRINCIPAL OBJETO DE ADORAÇÃO EM NOSSOS CULTOS SEJA O SENHOR JESUS E NÃO HOMENS, E NEM OS ANJOS;
7) QUE SOBRE MAIS TEMPO PARA A PALAVRA NAS NOSSAS REUNIÕES;
8) QUE HAJA JULGAMENTO JUSTO POR PARTE DA LIDERANÇA AO JULGAR A CAUSA DE DOIS IRMÃOS, NÃO HAVENDO PARTIDARISMOS E QUESTÃOS MAL RESOLVIDAS;
9) QUE TENHA MAIS CONVERSÕES DE ALMAS;
10) QUE TENHAMOS A SABEDORIA NÃO SÓ PARA GANHAR ALMAS, MAS TAMBÉM, PARA CONSOLIDÁ-LAS NO CAMINHO DO SENHOR;
11) QUE AS PESSOAS DETENTORAS DE DONS ESPIRITUAIS TENHAM MAIS ÉTICA NA HORA DE MANIFESTÁ-LOS; ETC

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

INCOERÊNCIA

Muitas pessoas que me veêm pregar ou leêm as mensagens que escreco aqui no nosso blog pensa que eu não sou pentecostal ou que sou contra as manifestações do Espírito Santo, porém, eu queria dizer que sou PENTECOSTAL até debaixo d´agua graças ao meu Deus que me ama e me escolheu pra uma grande obra.
O que eu ataco com todas as minhas forças é a incoerência de alguns "irmãos" que dentro da igreja é uma verdadeira benção, mas fora dela têm atitudes que não condizem com tanto pula-pula que executam na hora do culto.
Parece até a estória da irmã que chegou na igreja com um caminhão de mudança trazendo todos os seus pertences e quando a questionaram sobre o porquê da sua atitude ela respondeu: o meu marido aqui na igreja é uma benção, entretanto, em casa me espanca juntamente com os nossos filhos.
Eu mesmo congreguei em uma denominação em que um homem batia violentamente em sua esposa a ponto dela ir pro culto de olho roxo, e quando perguntavam para ela o que tinha acontecido a mesma dizia que tinha batido com a cara no armário, é mole!!!
É por isso que falo que o importante é sermos coerentes. Não pode uma pessoa dançar no poder na igreja, profetizar, cantar corinhos de fogo e outras coisas afins, mas, a sua vida não condizer com isso no seu cotidiano. Vocês concordam?!?!?!?!?!
Quem não vive o que prega, não prega o que vive; essa é uma frase extremamente verdadeira e que todos deveriam ter em mente, principalmente aqueles que fazem, constantemente, uso do microne.
Queria saber que tanto "fogo" é esse que fazem as pessoas dizerem que estão falando face a face com Deus, porém, quando saem do culto o "fogo" acaba de uma hora para outra e o mesmo que incendiava o culto é o mesmo que chinga, fala gírias, mentem acerca de tudo e todos, aliás eu não entendo e espero nunca entender.
Em Marcos 11 a Bíblia conta que Jesus encontrou-se com uma figueira que estava florida, porém não era tempo de fruta, e O Senhor estava com fome, e para saciar a sua fome ele foi até a figueira. Mesmo não sendo em tempo de figo Jesus Cristo foi panhar fruto, pois, estava com fome, mesmo como já disse não era tempo de figo. Se não era tempo a árvore não deveria estar florida como estava. Na verdade a figueira, estando florida, mentiu pro nosso Salvador, por isso, Ele a amaldiçoou fazendo com que ele nunca mais desse fruto.
Viu como o nosso Senhor não se agrada de quem demonstra ser uma coisa que não é ou demonstra ter alguma coisa que não tem.
Se é espiritual na igreja, tem que ser espiritual em todos os lugares.
Os olhos do Senhor estão em todos os lugares e dEle, definitivamente, não se zomba.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"guenta firme, falta pouco"

Estou escrendo este texto para encorajar todos aqueles que estão passando pelas provações da vida e pensam não haver mais solução para a sua os seus dilemas. Queria dizer que há sim uma saída e essa saída se chama Jesus de Nazaré.
Eu também tenho passado por poucas e boas nessa minha passagem aqui na terra, mas bem sei que a glória que vai me ser revelada não há de se comparar com o que vamos viver no céu durante toda a eternidade. Será que não vale a pena aguentar mais um pouquinho, pois a volta do Senhor está mais próxima do que possamos imaginar!
Há cerca de dois mil anos atrás o nosso mestre deixou dito que os campos já wstavam brancojs para a cega, e hoje eles já estão mais do que no tempo de serem colhidos.
Quando as coisas apertarem a ponto de você não suportar a dor lembre-se do homem que passou trinta e oito anos perto do tanque chamado betesda sem que ninguem o ajuda-se para coisa alguma, porém de repente chegou Jesus e o livrou daquela aflição. Assim quer fazer o Todo-poderodo conosco. Sem nós esperarmos Ele chega e nos abençoa com toda sorte de bençãos espirituais, você crê?
Por isso e outros motivos que a Bíblia nos apresenta para crermos nas promessas de Deus siga firme em sua caminhada rumo ao céu.
Parece até que você nunca ouviu falar: NESTE MUNDO PASSAREMOS POR AFLIÇÃO, é verdade tu já ouvistes isso muitas vezes, mas vale a pena sempre lembrar que o céu é tomado a força, por isso, tende bom ânimo e siga em frente para o alvo que nos foi proposto: a eternidade.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ÉTICA NA IGREJA

Quando fiz meu projeto de monografia na universidade expus sobre a falta de ética (moral/fazer as coisas pensando no próximo) na administração pública. Pude constatar que muitas vezes o administrador do patrimônio público usa mal o dinheiro, e nem sempre é por ser ladrão do dinheiro do povo. As vezes ele administra mal o dinheiro é por uma falta de ética mesmo. Gasta de maineira desordenada o que está nos cofres públicos porque às leis de responsabilidade fiscal não são cumpridas no nosso país.
Nas nossas igrejas evangélicas está faltando ética também.
Falta ética na administração do dinheiro arrecadado: muitos pastores se sentem donos do dinheiro que é arrecado através dos dízimos e ofertas, gastam como se deles fossem. É uma sangria desatada, que se fosse numa empresa séria que passasse por uma auditoria externa e isenta, o pastor/líder teria sérias dificuldades de explicar o porquê de alguns investimentos absurdos. Alguns investimentos pastorais parece até os r$10.000.000,00 gasto pelo atual governo brasileiro para mandar o astronauta para o espaço. Até hoje me pergunto: qual foi o benefício?!
Falta ética na liturgia: é uma falra de ordem de todos os swentidos em nossos cultos. Uma séria má divisão das partes do culto. Como tenho sempre dito é claro que sempre sobra para a parte da pregação que é encolhida.
Falta ética de irmão para irmão: não são poucas as vezes que percebo "irmãos" fazendo uso do microfone da igreja para tirarem diferenças pessoais com seus desafetos. Usam o tempo que deveria ser destinado para salvar ou consolar almas que entram na igreja pedindo socorro para atacarem quem eles não gostam, lamentável.
Falta ética para o exercício dos dons espirituais: é horrível dizer isso, entretanto, quantas pessoas não estão no mundo por receberem "revelamentos", "profetadas", que lhes deixaram perturbadas a ponto de se desiludirem com o Senhor, que não tem culpa, mas as pessoas que recebem algo como se fosse de Deus quando não vêem se cumprir colocam a culpa no Senhor.
Tem muitos que para serem acietos pelo grupo dizem que Deus está falando pela boca deles, quando o Todo-poderoso não está dizendo nada. Outros "entregam" algo pessoal, que deixa qualquer um constrangido, na frente de todo mundo. Para quê isso!
Enfim, falta ética. Mas que Deus trabalhe em nossos corações para que sempre façamos o que for fazermos sempre pensando no próximo. Quando formos fazer algo que perguntemos para nós mesmos: será que Jesus Cristo faria tal coisa?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VEJA SE O BRASIL PRECISA DE SUA ORAÇÃO!
'Seu coronel de merda, me respeite', grita Renan
De Maria Lima, de O Globo:
Os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Renan Calheiros (PMDB-AL) quase se enfrentaram fisicamente no plenário do Senado no fim da tarde desta quinta-feira. Renan havia terminado de discursar sobre a representação contra o líder Arthur Virgílio (PSDB-AM), citando o pagamento de despesas médicas à mãe recentemente falecida do tucano. Tasso já tinha ficado irritado com o que considerou falta de respeito.
Tasso pediu então que fosse retirada do plenário uma pessoa que estaria se manifestando favoravelmente à representação. Renan desceu da tribuna e os dois continuaram discutindo asperamente.
- O senador Tasso Jereissati, essas crises acontecem por isso. É a minoria com complexo de maioria. Quer expulsar agora um cidadão que está aqui participando da sessão, que é uma sessão, infelizmente histórica do Senado Federal - disse Renan.
- Senador Renan, não aponte esse dedo sujo para cima mim. Não aponte esse dedo sujo para cima mim. Estou cansado de suas ameaças - retrucou Tasso.
- O dedo sujo, infelizmente é o de vossa excelência, são os dedos dos jatinhos que o Senado pagou - disse Renan, fazendo referência à denúncia de que Tasso usou parte de sua verba de passagens para fretar jatinhos.
- Pelo menos, era com o meu dinheiro, o jato é meu. Não é do que o senhor anda, dos seus empreiteiros. O dinheiro é meu, é meu, é meu. - rebateu Tasso, que, ao ouvir algo que Renan disse fora do microfone, continuou:
- Eu, coronel cangaceiro?
- Seu coronel de merda! Me respeite! - disparou Renan, desta vez, fora do microfone.
Tasso reagiu:
- Olha o decoro parlamentar. Repita o que você disse aí.
- Você não é coronel de nada. Você é minoria com complexo de maioria. Me respeite - continuou Renan.
- Presidente, o senador Renan Calheiros acabou de quebrar o decoro parlamentar me dirigindo com palavras de baixo calão. Eu peço que seja feita uma representação sobre isso - pediu Tasso ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
- Presidência, eu peço desculpas e peço para vossa excelência retirar da sessão de hoje que minoria com complexo de maioria é falta de decoro parlamentar - tentou consertar Renan.
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/08/06/seu-coronel-de-merda-me-respeite-grita-renan-211885.asp

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"...GUARDA AS MINHAS PALAVRAS."


João 14:24
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
Será que podemos deduzir então que quem ama guarda as suas palavras, já que quem não ama não guarda?
Se isso for uma verdade absoluta, que todos aqueles que guardam a palavra de Deus são os que o amam, o que dizer então de tantas pessoas que praticam a "arte" da heresia deturpando às Escrituras Sagradas e fazendo muitos a errarem também.
Aprimeira vez que a Palavra saída da boca de Deus foi interpretada de maneira errada culminou no pecado adâmico e consequente queda do ser humano. E após isso até o planeta Terra aguarda a redenção do Senhor.
Deus disse que se o homem/mulher o comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal eles morreriam (espiritualmente, principalmente, pois, ser separado do convívio de Deus é uma espécie de morte, e é considerada escatologicamente a segunda morte). Mas, a serpente, o diabo, inverteu, corrompeu, tudo aquilo e conseguiu convercer a Eva que não era bem assim com o Senhor tinha dito e que copmendo o fruto ela se tornaria igual a Deus. Percebeu como é perigoso uma má interpretação daquilo que o Todo-poderoso diz?!
2 Coríntios 11:3
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Por isso a minha incessante luta, não só neste blog, mas também nas minhas pregaões e vida para que a Bíblia seja interpretada e consequentemente pregada como ela realmente diz e não como acham que ela diz. Precisamos tirar os ensinamentos que a Bíblia nos quer passar e não os que queremos que ela nos passe.
Nós temos que ser como os crentes de Beréia:
Atos dos Apóstolos 17:10
E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Atos dos Apóstolos 17:11
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
Temos que ser examinadores, meditadores nas Escrituras e não somente leitores. Precisamos reavivar as nossas Escoloas Bíblicas Dominicais que andam esvaziadas, atacadas pelo inimigo de nossas almas. Os cultos de doutrina (ensinamento) não dão quase ninguem em comparação aos cultos dominicais a noite, por quê? Por que falta amos pela Palavra de Deus, essa é a grande verdade! Eu mesmo já fui pregar em igreja que o pastor local fala: "prega vinte minutinhos", assim, não dá.
A Bíblia é a maior de todas a profecias, mesmo assim ela tem sido tirada do nosso meio evangélico, e sem profecia o povo se corrompe.
Provérbios 29:18
Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.
A igreja do Senhor Jesus na face da terra é a grande guardiã da sua Palavra. Só que estão deturpando-a diante de nossas faces e o que nós temos feito para evitar isso?!
Quando o rei Josias achou as escrituras empueiradas no templo ele rasgou as suas vestes por ver que aquilo que ali estava escrito não era cumprido pelo povo de Israela Entretanto, a ordem de Deus era que toda a lei era para ser lida de sete em sete anos diante de todo o povo, porém, essa determinação com o passar dos anos foi caindo no esquecimento até ser totalmente deixada de lado vindo a consequente decadência governamental, como também, espiritual de todo o povo, provando, que sem as Escrituras a tebdência é o aumento desenfreado do pecado e de todas as mazelas que atingem o ser humano sem Deus.
Portanto, pegue a partir de agora um compromisso fiel: EU DEFENSDEREI A PALAVRA!

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe