quinta-feira, 16 de abril de 2009

"VAMOS NOS POR DE PÉ..."

"Vamos nos por de pé para a leitura da palavra de Deus". Quantas vezes você já ouviu essa expressão na sua igreja antes de lermos a Bíblia? Dependendo do ângulo em que obeservemos esta frase, ela não passa de uma simples falácia legalista.
Antes, porém, é bom eu dizer que a frase pela frase, é óbvio que é um bom costume em nossas reuniões ficarmos de pé para lermos a Palavrra de Deus, pois, principalmente para os visitantes não-crentes passa um ar de respeito para com a Bíblia.
Não obstante, a nossa maior reverência com a Palavra é lê-la diariamente, fazermos estudos sistemáticos, sermos frequentadores assíduos, pontuais e constantes da Escola Bíblica Dominical.
Não caiamos no engano de pensarmos que só ficar de pé na igreja na hora da leitura da Bíblia é o maior nível de reverência, por que não é.
Pasmem, eu observo nos cultos inúmeros crentes que se quer levam as Escrituras para o culto e ainda dizem "a Palavra está no meu coração", ah! Tá bom, vai.
Você sabia que se ler 3 capítulos por dia a Bíblia será lida em 1 ano?
É engraçado que fazem questão de ficar de pé na hora da leitura, mas quando começa a explanação pelo pregador é um custo para ficarem quietos no banco. Parece que na hora da pregação o bicho carpinteiro toma conta das pessoas e quase ninguem fica sentado no banco, quanta reverência hein. E os pais que não seguram as crianças perto de si, aí não ouvem e nem deixam ninguem ouvir? É precisamos de muito mais reverência que só ficarmos de pé, você não acha? Fora os louvores que tomam todo o tempo destinados a eles e ainda usurpam o tempo da Palavra.
Que Deus tenha misericórdia de nós...!

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe