terça-feira, 21 de abril de 2009

ESPIRITUAL OU ESPIRITUALIZADO?

ESPIRITUAL OU ESPIRITUALIZADO?

Estive pensando nessa pergunta ultimamente. a primeira vista parece não ter muita diferença entre essas duas expressões, mas, as diferenças são gigantescas.

Segundo o dicionário Michaelis:

espiritual
es.pi.ri.tu.al
adj m+f (lat spirituale) 1 Relativo ao espírito. 2 Incorpóreo. 3 Alegórico. 4 Místico. 5 De­voto: Vida espiritual.

O mundo evangélico está deixando de ser espiritual para se tornar espiritualizado. Há um tempo atrás eu assisti a um programa de televisão "cristão" em que o telemissionário colia testemunhos dos seus adeptos que diziam ter sidos "abençoados" por terem seguido à risca a SIMPATIA (é mole?) passada pelo guru espiritualizado. Quando, meus queridos, ouviríamos falar, pouco tempo atrás, de sal grosso, rosa ungida, sessão do descarrego, pastores ministrarem cultos todo de branco, corinhos de fogo com músicas baseadas em pontos de macumba, etc. Com certeza você tem mais alguma coisa para citar, não é mesmo?!!??!?! Já ia me esquendo da GRUTA, em que pessoas passam tocando suas paredes para receberem "bençãos".

Em Marcos 12 diz:

41 ¶ E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
42 Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
43 E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
44 Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.


Nós temos que entender que o Reino de Deus não é deste mundo, ou seja, é um reino espiritual, e as coisas espirituais se dicernem espiritualmente como no caso da oferta da viúva que deu menos em valor monetário, porém, a sua oferta era maior em valores espirituais pois foi dada de um coração puro e reto diante de Deus.

Nos ultimos tempos da Igreja de Deus na face da terra o profano tem se tornado sagrado e o sagrado tem ficado cada vez mais secularizado. Um cristão não é mais conhecido por uma vida santa e devotada ao Senhor. O fruto do Espírito que seria a prova inerrante para chegarmos a conclusão se alguem é crente ou não tem sido substiutuído pelos dons espirituais. Dons espirituais não é aprovação de boa conduta não. Pois muitos profetizarão em nome de Jesus, mas, no final das contas o próprio Jesus dirá para muitos: apartai-vos de mim maldito!

E aí, você é espiritual ou espiritualizado? Como tem conduzido a sua vida cristã? O evangelho do Senhor é simples, são os homens de coração dobre e de dura cerviz que tem tentado complicar as coisas colocando sobre nós ordenanças que eles mesmo não conseguem suportar.

Não é a terra trazida de Israel ou a água do rio Jordão, o altar de uma igreja que vai sanficar quem quer que seja. A fé tem que ser posta no Senhor Jesus Cristos e não em apetrechos "ungidos". Falamos tantos dos macumbeiros, entretanto, estamos nos enchendo de "patuas" gospels, abrindo a Bíblia no salmo 91 achando que com isso seremos livres de mau-olhado, o Diabo não tem medo do salmo 91, pois, ele mesmo o citou para jesus no deserto (Sl 91:11), ele tem medo sim é do Deus que inspirou a Davi escrever o Salmo 91, ALELUIA!!!!!!!!

Que Deus nos abebçoe.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe