segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Igrejas Apostólicas

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2:42
 
Nos dias atuais inúmeras são as igrejas que têm como líder uma pessoa que se intitula apóstolo ou é considerado como tal. Sem querer entrar no mérito da questão, hoje, se alguém contemporâneo deve ou não ser "consagrado" ao apostolado, temos que ter em mente que tendo ou não um apóstolo como líder primaz toda igreja evangélica é sem dúvida apostólica. Já que, como diz o texto supracitado, estamos estabelecidos na doutrina (ensinamento) dos apóstolos.
Estou colocando isto para dizer uma das características principais dos apóstolos: a simplicidade.
 
Atos 3:1-7: E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.


Se fosse nos dias de hoje antes de fazer esse homem andar o "Pedro" iria pegar sua "capa de poder" jogar sobre o coxo ou ia contar até três antes de liberar a unção.
O Pedro apóstolo não fez nada disso apenas liberou a graça divina sobre aquele que necessitava, Simplicidade, Jesus aparecendo e o homem diminuindo.
Cuidado! Aonde não houver algo simples, singelo e que glorifique a Deus não é o genuíno evangelho, mesmo que ali haja "poder".

Colossenses 2:23: As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe