terça-feira, 9 de setembro de 2014

Arcanjo Miguel

Nos dias atuais deve ser constrangedor para o arcanjo Miguel ser quem ele é se levarmos em consideração como é tratado nos cultos neopentencostais, pois, afinal de contas nesses cultos o arcanjo em questão é tratado como sendo superior em importância ao próprio Senhor Jesus.
A palavra "arcanjo" significa anjo chefe (arc =chefe).
O arcanjo Miguel chefia todas as ordens de anjos no céu que estão a serviço daqueles que hão de herdar a salvação.

Apocalipse 5:11

E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
 
Entendemos pelo texto acima que o Arcanjo Miguel tem muito trabalho, pois, não se trata da chefia de alguns poucos anjos, mas sim, de milhões de seres que ao contrário do que muitos pensam têm personalidade, ou seja, autodeterminação e autoconsciência. Não são seres autômatos, robotizados. Os anjos têm vontade assim como nós homens.

au.tô.ma.to
sm (gr autómatos) 1 Figura que imita os movimentos dos seres animados. 2 Mec Máquina, aparelho ou dispositivo que executa certos trabalhos ou funções, tais como alimentar ou regular uma máquina, vender mercadorias etc., comumente efetuados por uma pessoa. 3 Pessoa inconsciente e incapaz de ação própria e que se deixa dirigir por outrem.

É engraçado que mesmo com tanto trabalho pela frente, e trabalho esse que não deve ser tarefa fácil, o arcanjo Miguem ainda encontra tempo para estar em milhares de vigílias e culto chamados de libertação por esse Brasil afora. Existe algo na Teologia que diz que um anjo não pode bilocar-se, não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. E levando em consideração que se for em quatro, cinco vigílias ele está presente, então tem algum lugar que está sendo anunciada sua presença  ele não se encontra.
Outra máxima interessante acerca desse arcanjo é que ele é classe única de anjo, ou seja, existem querubins, serafins, anjos, mas, arcanjo só existem um no céu,  o Miguel.

Ezequiel 28:14
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
 
Pelo texto supracitado entendemos que Satanás antes da queda também era classe única de anjo: querubim da guarda.
 
É claro que não desacredito que o arcanjo Miguel possa em alguma ocasião especial ter visitado ou visitar uma igreja qualquer, porém, à luz da hermenêutica sagrada todas as vezes que Miguel é citado na Bíblia ele está a favor do povo de Israel e não da igreja.
 
"Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." Judas 1:9
 
Não é atoa que ele é conhecido como o guardião de Israel.
 

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe