segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Anjo Gabriel, Arcanjo Miguel e Lucifer


Vou começar uma série a partir de hoje falando sobre anjo Gabriel, Arcanjo Miguel e Lúcifer.
Vamos começar com o anjo  Gabriel.
Esse anjo tem sido retratado nos corinhos de fogo em cultos neopentecostais totalmente diferente de como está escrito sobre ele nas Escrituras Sagradas. Nos corinhos ele é visto como um anjo guerreiro que marcha pela congregação.
Lucas 1:26-30 " E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus".
Esse texto colocado acima é um dos textos bíblicos que cita o anjo Gabriel.
Antes de comentar o texto propriamente dito é bom ressaltar uma importante máxima da hermenêutica sagrada (ciência da interpretação da Bíblia): aquilo que a Bíblia não diz, eu não devo afirmar . Então qual local da Bíblia (manual de fé e PRÀTICA) o anjo Gabriel é retratado como um anjo que marcha, guerreia, que luta, etc? Nenhum! Se na Bíblia não tem nenhuma referência que remeta a esse fato então dizer algo não afirmado pela Bíblia é leviandade e um risco muito grande de cometer um heresia.
Na passagem supracitada (lc 1:26-30) o anjo Gabriel aparece trazendo uma boa nova para Maria que viria ser a mãe de Jesus, e trazer boas novas é a característica desse anjo todas as vezes que o mesmo é citado nas Escrituras. Se as escrituras só tratam desse anjo como um condutor de boas novas, então, não se  pode dar outra interpretação para a sua conduta.
O problema é que tem gente que faz uma doutrina ou formula um modo de pensar e só depois busca base Bíblica para corroborar com sua tese. No entanto, deveria ser justamente o contrário. Primeiro ler a Bíblia, e de uma interpretação dada pelo Espirito Santo, trazer ensinamentos para o cotidiano.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe