terça-feira, 1 de julho de 2014

POLEMICA






 
 
Toda vez que vamos fazer algo em nossa vida temos que ter sempre a pergunta patente em nossas mentes: é necessário fazer isso ou aquilo?
Parece que para algumas pessoas do meio evangélico este questionamento não tem sido observado, dado o número de aberrações e coisas completamente desnecessárias que ocorrem em nossa volta que escandaliza os cristãos, que dirá os ímpios.
Acerca da profecia está escrito: Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. 1 Coríntios 14:3
Nota-se o zelo da parte de Deus, sentido organizacional, a preocupação, para que o dom de profecia não fosse banalizado no meio cristão. Esse zelo, que citei, como exemplo é óbvio que serve para tudo que envolve o reino do Senhor, não apenas a profecia.
Quanto mais se aproxima a volta triunfante no nosso Senhor Jesus Cristo tem se proliferado cada vez mais situações que fogem completamente à luz da Escrituras Sagradas e que só tem servido de escândalo e consequente vergonha para o Caminho.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12
Quando se fala de em iniquidade pensa-se logo no ímpio, naquele pecador inveterado, contumaz que tem a sua vida à margem das coisas do Senhor e que está de acordo com o sistema mundano orquestrado e gerido por Satanás.
Penso que a iniquidade que tem feito com que o amor de muitos venha esfriando não é somente aquela que acontece do lado de fora da igreja local, mas principalmente aquela que acontece em nosso meio. Pois essa iniquidade é capaz de esfriar a o mais fervoro crente.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15
A Bíblia é dirigida a três povos: igreja, judeu e gentio.
Quanto a recomendação acima a qual povo se destina? A igreja, ou seja, se o nosso Senhor nos mandou observamos os falsos profetas é porque eles estão dentro de nossas congregações, nos nossos púlpitos, no nosso convívio, frequentando as nossas casas e principalmente as casas dos órfãos e das viúvas. (eles adoram visitar as casas por volta do meio dia, hora do
almoço).
O falso profeta não está preocupado com o escândalo ou a falta dele, o que ele mais quer é fazer aquilo que lhe apraz.
Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. Romanos 14:21
O que tem faltado é o agir de maneira ética.
Ética: fazer qualquer coisa pensando no próximo.
Unção do cachorro, unção do leão, unção do pássaro, oração por dente de ouro, passar o paletó, etc.
Quais os benefícios que essas coisas trazem para os que estão nelas envolvidos? Que edificação, exortação ou consolação traz para a igreja? Alguém já teve a sua vida profundamente restaurada por causa de um desses quesitos? É claro que não!!!
A igreja brasileira precisa amadurecer para viver a totalidade da vontade de Deus para essa geração. Enquanto desviarmos a nossa atenção para as coisas que tiram o foco da cruz de Cristo nunca teremos igrejas locais firmadas na verdade da Palavra.
O nosso alvo é Jesus e nele deve estar firmada a nossa fé, não em apetrechos, penduricalhos que funcionam apenas como muleta para uma fé já capenga e sem forças para prosseguir adiante.
Coitado do crente em que a sua fé está posta em homens ou no seu braço de carne e não no Senhor Sabaot o Deus dos exércitos todo poderoso.
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe