quinta-feira, 10 de julho de 2014

NÃO DIGA QUE TEM AQUILO QUE NÃO TEM.


Marcos 11:12-14
 E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.


Têm muitos textos na Bíblia que me intrigam, sobremaneira, e um deles (até cair as escamas dos meus olhos) era o referido texto acima.
Não por Jesus ter amaldiçoado a figueira por si só, mas, por as Escrituras não se esquivar de declarar nitidamente "porque não era tempo de figos".
Se não era tempo de figos, como está escrito, então o que levou Jesus a ordenar a secagem dessa árvore se ela não tinha "obrigação" nenhuma de fornecer figos ao Senhor pois não estava  no tempo dela de fornecê-lo? É como uma mulher ser cobrada por seu marido por gerar filhos sendo que ela antes do casamento o avisou que era estério.
A resposta está no próprio texto.
Quando Jesus sente fome o texto afirma que de longe ele viu que a figueira tinha FOLHAS, o que denota uma aparência de conter FRUTOS, ou seja, a figueira tinha uma aparência mas a sua realidade não correspondia a ela.
É como no caso de Ananias e Safira que caíram mortos! Mortos porque deram parte da venda da herdade? A resposta é NÂO! Foram fulminados porque prometeram dar tudo, porém, deram uma parte. Se eles prometessem dar uma parte e desse essa parte não haveria problema nenhum, o pecado estava na mentira, o erro estava em querer viver uma realidade que não era a deles e acabaram mentindo ao Espírito Santo: Atos 5:4 Não mentiste aos homens, mas a Deus.
A figueira disse que tinha aquilo que não tinha e isso gerou a maldição sobre a sua existência.
Assim é como vejo como muitos crentes estão vivendo as suas vidas eclesiásticas em nossos dias. Vida de aparência, oca, sem propósitos, sem objetivo eterno tem dominado as igrejas evangélicas contemporâneas e isso tem causado perplexidade.
O que temos que entender é Deus só trabalha na vida daqueles que confessam suas mazelas e as deixam.
João 8:10-11 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Creio que Ele não tem gerência na vida daquele que tem pecado mas não o confessa. Por que teimamos em querer demostrar que somos fortes quando a Bíblia diz que a SUA força se aperfeiçoa na fraqueza. É claro que não estou fazendo apologia da fraqueza ou da auto comiseração, todavia, se somos fracos e dependentes totalmente do Senhor e que em assumindo isso Ele vem ao nosso encontro (em nosso favor) então não entendo porque demonstrar ter a força que não temos.
Ter muita gente no meio evangélico querendo demonstrar ser santo e não santificado! Querendo chegar ao céu pelos seus próprios méritos e não pela imensurável graça de Deus.
Colossenses 2:20-23 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Sejamos quem somos e não o que a capa exterior mostre.
O relacionamento do Senhor conosco é visceral, é como se falando com outra pessoa nós pudéssemos ver suas entranhas. Assim sendo não tem porque agirmos como a figueira e querermos mostrar pra Jesus aquilo que não temos.
Com ELE sejamos francos, até porque ELE de tudo sabe e nada está encoberto aos seus olhos que tudo vê!!!
Oro por igrejas menos esquizofrênicas, mas francas consigo mesmas, mas sadias interiormente.
Quanto mais confessarmos quem somos mas o Senhor nos fará parecidos com ELE.
Jesus veio para os doentes. Nos tornaremos mais doentes para que o Senhor venha mais pra nós? É claro que não!!!
Mas também não esconderemos quem nós verdadeiramente somos, pois, só assim nos torneremos naquilo que ELE deseja: uma figueira com frutos.

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe