domingo, 29 de junho de 2014

SEM RÓTULOS!!!

A igreja chamada evangélica no Brasil em grande parte foi, e ainda hoje é, divida em departamentos. São chamados de departamentos feminino, infantil, de mocidade, de homens, etc. Só que ao longo dos anos o que foi criado para ajudar acabou atrapalhando, dividindo, trazendo transtornos muitas vezes, irreparáveis para a igreja local. Tem certos líderes departamentais que fazem dos seus departamentos ema espécie de sua "igreja" dentro de outra.
Um exemplo claro do que estou escrevendo é visto em qualquer evento promovido por determinado departamento raramente tem o apoio de qualquer outro.
Essa divisão acontece pela rotulação. Uma pessoa se auto rotula ou o é por terceiros como sendo de um determinado lugar (ou departamento) com isso há a inevitável negligência com os outros.
Não é também assim quando alguém se diz pentecostal ou tradicional?
Quando alguém diz que sua forma de batismo é a aceita pela Bíblia? Seja ela qual for: aspersão ou imersão? (existem outras)
Que sua denominação é a mais santa porque nela os homens tem a obrigação de andar sempre de calça e as mulheres de coque?
A rotulagem é sempre prejudicial!!!
Deveríamos apenas quererermos ser cristãos, nada mais, e algo mais do que isso realmente não temos capacidade nem física e nem moral para reinvidicarmos.
Atos 11:26
E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.
Quando os discípulos foram chamados de cristãos era porque eles se pareciam com Cristo.
Se parecer com Jesus deve ser o alvo de todo crente. Os rótulos não nos levará a nada, não nos trará nenhum crescimento, só nos fará separarmos um do outro. Já que nos últimos dias da Igreja (sem máculas) do Nosso Senhor aqui nesta terra aquilo que nos desune (mesmo sendo de menor importância) tem vencido o que nos une.
Certa vez me foi dito (talvez no seminário, não lembro) que para uma igreja não ser considerada uma seita deve crer em Deus com Senhor, Jesus como Salvador, o Espirito Santo como consolador, crer na batismo nas águas e na santa ceia do Senhor. Essa é a crença básica de uma igreja cristã.
Se assim for quem se importa com o sexo dos anjos?
O problema é que o que não deveria ter a menor importância no meio cristão ganha um estatus que não deveria.
Jesus está voltando!!! Não deveríamos deixar tantas coisas nos desunir como acontece atualmente.


Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe