sexta-feira, 23 de maio de 2014

QUANTO MAIS PASTOR MELHOR?


Quanto mais o tempo passa mais as coisas mudam, e geralmente, as mudanças não ocorrem para melhor, dada a influência do deus deste século - Satanás - no mundo.
Antes, no começo da igreja de nosso Senhor aqui na terra não havia distinção entre os cargos pastor - presbítero - bispo. Uma mesma pessoa dependendo da ocasião poderia ser chamada de um título ou outro. Se tivesse mais idade (experiência) era chamado de bispo (superintendente), por exemplo.
Note  em 1 Pe 5. 1,2,
 (Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
2 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;) 
que o apóstolo manda que os presbíteros apascentem as ovelhas, coisa que nos dias atuais é incumbência pastoral.
Mais para os líderes houve a necessidade de distinguir esses "cargos" dando-lhes as separações que julgaram necessária para o andamento da obra. Definindo uma hierarquia.
Então o cargo de pastor ficou sendo um dos mais importantes e significativos na história da Igreja de Deus na terra, fazendo com que só homens abnegados e dedicados ao Senhor conseguissem alcançar esse ápice.
Entretanto, nos dias atuais, por ação exclusivamente humana o pastorado tem perdido, nas nossas concepções, o seu valor. Todos sabemos que uma coisa tem o seu valor estabelecido pela sua raridade.
Antes tínhamos poucos pastores, porque não era fácil chegar a esse patamar, agora é difícil encontrar quem não seja pastor.
Ao menos que me mostrem o contrário, a principal tarefa de um pastor é pastorear, e para isso é necessário que ele tenha ovelhas. Como pode existir um pastor sem ovelhas?!
Se há um pastor "principal" em uma determinada igreja qual a necessidade de se consagrar um "PASTOR DA JUVENTUDE", "PASTOR DE ADOLESCENTE", por exemplo?
E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu: Apocalipse 2:8
Antes uma mulher se sentia lisongiada, e também respeitada, por ser a esposa do pastor "fulano", hoje, quando alguém é consagrado a mulher é consagrada junto. Porque esposa de pastor tem que ser necessariamente pastora? Qual a necessidade?
Foi escrito ao anjo da igreja (pastor), não aos anjos (pastores). 
Um corpo não pode ter muitas cabeças, senão não terá como seguir em uma única direção, já que terá vários direcionamentos.
O homem não pode se deixar levar pelos seus caprichos, arrogância, jactância, etc, se deixando levar pelas emoções colocando os carros na frentes dos bois, querendo chegar a um lugar onde não tem necessidade para tal. Igreja não é exército onde antiguidade é posto. 
É claro que tudo posto nesse texto tem que ser analisado à luz da realidade de sua igreja local, pois, acontecimentos podem ter levado a essa situação não estando fora da visão de Deus.
Que a igreja dos ultimos dias acorde para a volta do Senhor Jesus que é iminente. Menos cargos, mais almas.
Abraço.




Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe