terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Falsos Profetas



Nestes ultimos dias tem aumentado consideravelmente o número de "profetas" e consequentemente o de "profecias" (ou profetadas, revelementos e visagens) nas nossas igrejas evangélicas neopentecostais. Se as profecias fossem provindas de Deus com suas características essenciais tais como: exortar, consolar e edificar não teria problema nenhum. Porém as "profecias" dos ultimos tempos, não todas é claro, só tem servido para confundir as pessoas que muitas vezes entram na igreja para receber uma respostas do Senhor e acabam saindo de lá transtornadas e decepcionadas.
A pessoa que detem o dom profético tem que ter acima de tudo compromisso com algumas coisas que são extremamentes imprecindíveis para o bom uso dos dons espirituais quais sejam: falar sempre a verdade, ter humildade, não ter amor ao dinheiro (para bom entendedor um pingo é letra), etc.
As profecias muitas vezes são extremamente vazias e sem objetivo específico. Certa vez em uma igreja o dito profeta falou: "aqui tem uma pessoa do ministério que tudo que o pastor faz ele é contra". Pois bem, esse é o tipo de coisa que tem que ser falado pro pastor unicamente e não para toda a igreja, se assim não for só servirá para causar disse me disse e deduções desnecessárias. 2 Reis 18:7 e 13 mostra Micaías como um profeta com compromisso com a verdade e não com o ego de pessoas que tem comichões no ouvidos (2 Tm 4:3).
Não sou contra profetas, mas sim, contra oportunistas e aproveitadores que não querem nada com trabalho (2Ts 3:10) que tem profecias que não se cumprem nunca (Dt 18:22). Que Deus tenha misericórdia de nós amados irmãos que temos compromisso com a sua palavra.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amigo...
Muito bom artigo. Estamos vivendo uma crise ou divorciamento teológico tremendo. Estou nessa luta aqui na Argentina..... Um caos teológico infiltrado no neopentecostalismo doentio.
Abraços. paixao@msn.com

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe