sábado, 20 de dezembro de 2014

DETERMINAR,NÃO, SER DETERMINADO, SIM!

Para mim não resta a menor dúvida que o evangelho (boas novas) instaurado e pregado por Jesus nasceu no coração de Deus, mas, foi idealizado para ser vivido por homens. O evangelho foi pensado para que homens fossem os seus  praticantes.
Porém, não é porque ele (o evangelho) foi moldado pensando na vida aqui na terra que nós humanos podemos acrescentar nele nosso modo de pensar ou agir, ou seja, o evangelho já nos foi dado pronto, acabado, não nos cabendo adicionar nada além do que nos foi proposto.
O evangelho, como já afirmei anteriormente é simples, e qualquer adorno nele aplicado não lhe acrescentará nada.
Porém, nem todos pensam assim no meio evangélico. Alguns acham que só aquilo que está na Bíblia não é o suficiente para atrair pecadores para os pés da cruz e com autonomia (dada não sei por quem) almejam "somar" aberrações as boas novas trazidas por Cristo,
E uma dessas aberrações é o pensamento no qual podemos "DETERMINAR" algo que desejamos que aconteça e esse algo vir à tona,
Não vou vir aqui dizer o nome do famoso líder gospel que trouxe esse pensamento para o Brasil e  nem de quem o mesmo aprendeu já que o intuito dos posts nesse blog não é lutar contra pessoas, mas sim, contra doutrinas que afastam as pessoas da fé ao invés de leva-las a Cristo.
Se alguém pode "determinar" uma benção e ela vir se concretizar então aonde estaria nossa dependência de Deus?
Note que esses ensinamentos que tem aparência de boa coisa na verdade tem por trás de si a incumbência de destronar Jesus/Deus e entronizar o homem.
Se alguém pode determinar as suas próprias bençãos, então, esse alguém não é um simples homem, é um semi-deus.
Repito, essa doutrina não tem o objetivo de glorificar ao Senhor, bem pelo contrário, o intuito é nos fazer acreditar que podemos ser abençoados sem a ajuda intercessora do nosso  Senhor Jesus perante Deus.
Temos que estar o tempo todo vigilantes acerca dos ardis do Diabo.
"As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne". Colossenses 2:23.
Lembremos que Deus fez  tudo pelo poder da palavra. Mas a Biblia também diz que o verbo se fez carne e habitou entre nós (Jo 1:14). O verbo=palavra.
Quem é o verbo que se fez carne o habitou entre nós? Jesus, certo?
Então não resta dúvida que a Bíblia é as escrituras, mas Jesus é a Palavra. Então não é tão simples assim como as pessoas pensam quando afirmam que a Palavra tem poder. Poder a palavra realmente tem, pois ela é Jesus, no entanto não é o homem que DETERMINARÁ o que vai acontecer pelo poder dela, pois ela (a Palavra) é Deus (Jesus).


Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.



E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.


Se pedindo muitas vezes não somos atendidos imagina se DETERMINARMOS vai dar certo.
Nunca perca a noção que somos totalmente dependentes de Deus, de sua misericórdia e de sua vontade.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

VERDADEIRAMENTE LIVRES!!!

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

A palavra verdadeiramente se difere da expressão EM VERDADE. O versículo diz que verdadeiramente somos livres. Isso é verdadeiro, não é apenas verdade.
Toda verdade é relativa, cada um tem a sua, mas, aquilo que é verdadeiro é absoluto, inquestionável.
Sermos livres pelo Filho de Deus, Cristo Jesus, é algo verdadeiro, absoluto, independe de alguma 
coisa exterior, de algum apetrecho ou muleta espiritual.


Gálatas 5:1-3 "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei".


A passagem acima trara da Liberdade Cristã (leia todo o capítulo para uma melhor compreensão) e nela percebemos que há pessoas que tentam a salvação através do cumprimento da lei. Essa atitude gera um distanciamento automático de Cristo. Sabe porquê? Porque Jesus não aceita ajuda. A salvação é pela sua morte e subsequente ressurreição ao terceiro dia. Aleluia!
Outros não usam a lei como muleta para a salvação, porém, fazem dos USOS E COSTUMES algo do que pensam lhes aproximar do Senhor. Em outras palavras, ou você é salvo pela saia longa ou por Cristo. Ou por andar sempre de calça comprida (homens) ou pro Cristo. 

Colossenses 2:20-23 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

Nós SOMOS LIVRES, portanto, não dependemos de nada para chegarmos até o trono da graça do Senhor, é Jesus quem nos conduz até lá. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14.6).
Ainda falando de liberdade cristã é de se admirar como os evangélicos gostam de se meterem novamente debaixo do julgo da servidão depois de serem libertos pelo poder vivificador do evangelho de Jesus.
Quantos não estão presos em palavras. 
Acredito piamente no poder psicológico das palavras, mas, tenho sérias restrições concernente ao poder espiritual delas.
Muitos depois de livres se acham presos porque alguém lhes disse palavras que acham serem amaldiçoadoras.
VERDADEIRAMENTE SOMOS LIVRES!!!!!!!!!!
Segundo o estudo sistemático nas Escrituras Sagradas sobre maldição compreendemos que toda maldição provém da DESOBEDIÊNCIA. Ou seja, para quebrar maldição não há necessidade de culto de quebra de maldição, só é necessário OBEDECER. Quando obedecemos toda maldição é anulada.
O que percebo é que se cria a dificuldade para se vender facilidade. Cria-se a Maldição Hereditária para se vender o culto de quebra de maldição.


Êxodo 20:5-6 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.


Olhe o texto acima.
Enquanto há pecado, há a visitação de Deus entre as gerações, porque aonde há pecado tem maldição. Porém quando acontece o arrependimento os pecados passados são colocados aos pés de Cristo e a maldição hereditária não existe.
SOMOS LIVRES!!!

Haverá continuação.... grávido da benção, DETERMINE, entre outras....






COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe