sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A VERDADEIRA CONVERSÃO

A BÍBLIA É A NOSSA REGRA DE FÉ E PRÁTICA, CONCORDA? ENTÃO POIS BEM. QUALQUER PESSOA QUE SE DIZ CONVERTIDA TEM DE PASSAR PELO CRIVO DAS ESCRITURAS SAGRADAS.
TENHO VISTO E OUVIDO MUITA GENTE POR AÍ TIDA COMO CONVERTIDA COM COMPORTAMENTOS QUE ENVERGONHARIAM ATÉ O MAIS MUNDANO DOS INQUISIDORES. ESSA SEMANA VENDO UM PROGRAMA DE TELEVISÃO EVANGÉLICO, O PASTOR QUE APRESENTA O PROGRAMA CONTOU UM EPISÓDDIO EM QUE UM DITO PREGADOR PEDIU PARA QUE FOSSE COLOCADO EM ENVELOPES PEDIDOS DE ORAÇÃO PARA QUE ELE (O PREGADOR) LEVASSE PARA O MONTE ORAR E JUNTAMENTE COM O PEDIDO DE ORAÇÃO FOSSE TAMBÉM COLOCADO UMA OFERTA PARA O SEU "MINISTÉRIO". O "PREGADOR", CONTA O PASTOR, JUNTO COM OS SEUS AJUDANTES RECOLHERAM TODOS OS ENVELOPES, RETIROU O DINHEIRO E ABANDONOU O RESTO EM UM CANTO. NEM OS PEDIDOS DE ORAÇÃO ELE TEVE CORAGEM DE LEVAR. ESSE EXEMPLO DE DESCARAMENTO TEM SE MULTIPLICADO COMO UMA EPIDEMIA NO MEU EVANGÉLICO E NÃO TEM COMO ALGUÉM DIZER QUE UMA PESSOA QUE TAL COISA PRATICA É UMA CONVERTIDA AO EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO.
ISTO POSTO, ESCREVO AGORA SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DE UMA VERDADEIRA CONVERSÃO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS!!!!!!!!!
EM GÁLATAS 5:22 A BÍBLIA FALA SOBRE "O FRUTO" DO ESPÍRITO, NOTE QUE A PALAVRA FRUTO ESTÁ NO SINGULAR, PORTANTO, SE FALTAR ALGUMA CARACTERÍSTICA O FRUTO NÃO ESTARÁ COMPLETO.
1 - CARIDADE: QUEM AMA É ÉTICO (FAZER TUDO SEMPRE PENSANDO NO BENEFÍCIO DO PRÓXIMO). É FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM E SEM BUSCAR O INTERESSE PRÓPRIO.
2 - GOZO: É ALEGRIA BASEADA APENAS EM TER CONHECIDO A DEUS, SER SEU SERVO, DEPENDER DO SEUS FAVORES. ANDAR CARRANCUDO, CIZUDO NUNCA FOI, COMO MUITOS AINA PENSAM, CARACTERÍSTICA O VERDADEIRO CRENTE.
3 - PAZ: É TER UM CORAÇÃO QUIETO NA CERTEZA DE QUE TUDO VAI DAR CERTO, TENHA PAZ MEU QUERIDO(A) TUDO VAI DAR CERTO PRA VOCÊ, VOCÊ CRÊ?
4 - LONGANIMIDADE: É TARDAR PARA DE IRAR (EF 4:26). PESSOAS QUE TEM ROMPANTES DESCABIDOS DE IRA, ÓDIO, QUE DIZEM QUE NÃO GOSTAM OU ODEIAM, PRINCIPALMENTE O IRMÃO DENTRO DA IGREJA, VEM DIZER PARA MIM QUE É CONVERTIDO?!?!?!? AH! COMIGO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!
5 - BENIGNIDADE: É SE PREOCUPAR PARA NÃO MAGOAR NINGUÉM. JÁ DEVE TER VISTO A EXPRESSÃO: "SE PISAR NO MEU CALO EU..."
6 - BONDADE: É SER ZELOSO PELA VERDADE. É ODIAR A MENTIRA E O ENGANO. QUANTOS TEM DITO QUE DEUS FALOU AQUILO QUE O SENHOR NÃO DISSE. CUIDADO DE DEUS NÃO SE ZOMBA!!!!!!
7 - : É CRER, ACREDITAR. QUE CRÊ E ACREDITA DESCANSA E NÃO ANDA TODO TEMPO PREOCUPADO (PRÉ - OCUPADO, OCUPADO ANTES DA HORA).
8 - MANSIDÃO: É ATÉ IRAR-SE QUANDO FOR PRECISO, PORÉM, É TE HUMILDADE PARA TAMBÉM SE SUBMETER.
9 - TEMPERANÇA: CONTROLE OU DOMÍNIO SOBRE NOSOS PRÓPRIOS DESEJOS.
ENFIM, ESSAS SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM CRISTÃO CONVERTIDO. VOCÊ AS TEM TIDO???????

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sobre o que você quer que eu fale?



SOBRE QUAL TEMA, ASSUNTO, VOCÊ QUER QUE EU COMENTE NO NOSSO BLOG? NESTE BLOG O LEITOR TAMBÉM PODE PARTICIPAR DIRETAMENTE.

QUALQUER COISA É SÓ COLOCAR SUA SUGESTÃO NA PARTE DE COMENTÁRIOS, OK?!?!?!?!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Eu tenho um sonho.

*simplesmente considerado o melhor discurso da história.


I Have a Dream - Portuguese Translation
Eu Tenho Um Sonho Martin Luther King, Jr. 28 de agosto de 1963 Washington, D.C.

Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e da Declaração de Indepêndencia, estavam assinando uma nota promissória de que todo norte americano seria herdeiro. Esta nota foi a promessa de que todos os homens, sim, homens negros assim como homens brancos, teriam garantidos os inalienáveis direitos à vida, liberdade e busca de felicidade.
Mas existe algo que preciso dizer à minha gente, que se encontra no cálido limiar que leva ao templo da Justiça. No processo de consecução de nosso legítimo lugar, precisamos não ser culpados de atos errados. Não procuremos satisfazer a nossa sede de liberdade bebendo na taça da amargura e do ódio. Precisamos conduzir nossa luta, para sempre, no alto plano da dignidade e da disciplina. Precisamos não permitir que nosso protesto criativo gere violência físicas. Muitas vezes, precisamos elevar-nos às majestosas alturas do encontro da força física com a força da alma; e a maravilhosa e nova combatividade que engolfou a comunidade negra não deve levar-nos à desconfiança de todas as pessoas brancas. Isto porque muitos de nosssos irmãos brancos, como está evidenciado em sua presença hoje aqui, vieram a compreender que seu destino está ligado a nosso destino. E vieram a compreender que sua liberdade está inextricavelmente unida a nossa liberdade. Não podemos caminhar sozinhos. E quando caminhamos, precisamos assumir o compromisso de que sempre iremos adiante. Não podemos voltar.
Digo-lhes hoje, meus amigos, embora nos defrontemos com as dificuldades de hoje e de amanhã, que eu ainda tenho um sonho. E um sonho profundamente enraizado no sonho norte americano.
Eu tenho um sonho de que um dia, esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: "Achamos que estas verdades são evidentes por elas mesmas, que todos os homens são criados iguais".
Eu tenho um sonho de que, um dia, nas rubras colinas da Geórgia, os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos senhores de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho de que, um dia, até mesmo o estado de Mississipi, um estado sufocado pelo calor da injustiça, será transformado num oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter.
Quando deixarmos soar a liberdade, quando a deixarmos soar em cada povoação e em cada lugarejo, em cada estado e em cada cidade, poderemos acelerar o advento daquele dia em que todos os filhos de Deus, homens negros e homens brancos, judeus e cristãos, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar com as palavras do antigo spiritual negro: " Livres, enfim. Livres, enfim. Agradecemos a Deus, todo poderoso, somos livres, enfim.




quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

TENHA SEMPRE EM MENTE!


Você é pregador, ministro da E.B.D., é mestre em alguma área bíblica ou apenas é um apreciador das coisas da Bíblia? Então tem que ter em mente sempre as recomendações abaixo na hora da sua leitura bíblica.

PRINCÍPIOS DE INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA:

1 - Estude a Bíblia partindo do pressuposto de que ela é a autoridade suprema em questão de religião, fé e doutrina.

2 - Não se esqueça de que a Bíblia é a melhor intérprete de si mesma, isto é, a Bóblia interpreta a própria Bíblia.

3 - Dependa da fé salvadora e do Espírito Santo para a compreensão e interpretação da Escritura.

4 - Interprete a experiência pessoal à luz da Escritura, e não a Escritura à luz da experiência pessoal.

5 - Os exemplos bíblicos só têm autoridade prática quando amparados por uma ordem que os torne mandamento universal.

6 - O principal propósito da Escritura é mudar a nossa vida, e não, multiplicar os nossos conhecimetos.

7 - Todo cristão tem o direito e a responsablidade de interpretar pessoalmente a escritura, segundo princípios universalmente aceitos pelo ortodoxia bíblica.

8 - Apesar da importância da história da igreja, ela não chega a ser decisiva na fiel interpretação da Escritura.

9 - O Espirito Santo que aplicar as promessas divinas, exaradas na escritura, à vida do crente, em todos os tempos.

PRINCÍPIOS GRAMATICAIS DE INTERPRETAÇÃO:

1 - A Escritura tem somente um sentido, e deve ser tomado literalmente.

2 - As palavras do texto bíblico devem ser interpretadas no sentido que tinham no tempo do autor.

3 - As palavras do texto bíblico devem ser interpretadas em relação a sua sentença a ao seu contexto.

4 - Quando um objeto inanimado é usado para descrever um ser vivo, a proposição pode ser considerada figurada.

5 - As principais partes e figuras de uma parábola representam certas realidades. Considere essas principais partes e figuras somente quando estiver tirando conclusões.

PRINCÍPIOS HISTÓRICOS DE INTERPRETÇÃO:

1 - Uma palavra nunca é compreendida completamente até que possa entendê-la como palavra viva, isto é, originada na alma do autor.

2 - É impossível entender um autor e interpretar corretamente suas palavras sem que ele seja visto à luz de suas circunstâncias históricas.

3 - uma vez que as Escrituras se originaram de modo histórico, elas devm ser interpretadsas à luz da história.

4 - Emora a revelação de Deus nas escrituras seja progressiva, tanto o Antigo como o Novo Testamento são partes essenciais desta revelação e formam uma unidade.

5 - Os fatos ou acontecimentosn históricos tornam-se símbolos de verdade espirituais, somente se as Escrituras assim os designarem.

PRICÍPIOS TEOLÓGICOS DE INTERPRETAÇÃO:

1 - Você precisa compreender gramaticalmente a Bíblia, antes de compreend~e-la teologicamente.

2 - Uma doutrina não pode ser considerada bíblica, a menos que resuma e inclua tudo o que a Escritura diz sobre ela.

3 - Quando parecer que duas doutrinas ensinadas na Bíblia são contraditórias, aceite ambas como escriturísticas, crendo confiantemente que elas se explicarão dentro de uma unidade mais elevada.

4 - Um ensinamento simplesmente explícito na Escritura, pode ser considerado bílico quando uma comparação de passagens correlatas o apoia.

*trechos extraídos do livro PRINCÍPIOS DE HERMENÊUTICA - estudo e compreensão da Bíblia - autoria de: Raimundo Ferreira de Oliveira. 3º edição. (EETAD)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A NOSSA LUTA.


Tudo o que é falado contra a nossa fé a tendência é nós rejeitarmos, correto? Não estou falando de fé religiosa não, estou falando de fé como aquilo em que acreditamos. Por exemplo, se alguém disser que a camisa que você está usando é feia é claro que você não vai gostar, se disserem que o time de futebol que você torce não é o melhor alguma coisa será dita que contrarie isso.
Aí tu me perguntas, aonde queres chegar com isso? Eu quero chegar a um ponto que muitos não tem compreendido ultimamente. Qual? Que todos nós temos a nossa opinião, a nossa crítica sobre o que quer seja e que isso tem que ser respeitado por aqueles que nos cercam pois é direito nos dado pela constituição do nosso país, que digo assim de passagem é DEMOCRÁTICO.
É engraçado que em nossas igrejas nós não podemos ter uma opinião prórpia. Se falarmos algo em que alguém não concorde, pronto! Já dizem logo: "estão se levantando contra o meu ministério", "esse irmão quer parar a obra", etc.
Gente, quando eu por exemplo ataco as falsas doutrinas tais como: transferência de unção, unção do riso, entre outras, não estou falando mau do irmão que pratica tal coisa ou não estou me tornando seu inimigo mas apenas penso estar defendendo a palavra de Deus e sua sã doutrina.
A minha luta não é contra sanguem ou carne (Ef. 6:12) e sim contra principados e postesdades. Eu sei que tem irmãos em nossas igrejas que fazem práticas antibíblicas por íncrivel que parece com um coração síncero, porque eles estão enganados sobre a hermenêutica sagrada. Mas mesmo enganados o que eles querem é salvar almas. Portanto, a todas pessoas que o seu objetivo é ganhar almas para o reino de Deus: nós lutamos pela mesma causa, ok?!?!? E quando porventura nós não tivermos a mesma opinião não me critique pois a minha luta não contra vós.

IGREJA PERSEGUIDA


Igreja Perseguida
Igreja metodista é dissolvida por manter escola dominical O governo decidiu dissolver uma igreja metodista na Rússia por causa da escola dominical que atendia quatro crianças, na cidade ocidental de Smolensk. O Tribunal Regional proferiu a decisão no dia 24 março, segundo o pastor da Igreja Metodista Unida, Aleksandr Vtorov. O tribunal concordou com a denúncia da polícia regional para o crime organizado, entendendo que os metodistas estavam quebrando a lei ao administrar uma “atividade educacional em uma escola dominical sem uma licença correspondente." "Todo aluno tem o próprio arquivo, mantido nos locais da igreja, contendo material de estudo e documentos que atestam os resultados de assimilação de conhecimento religioso recebidos em lições", declarou a promotoria pública em sua suposta evidência contra os metodistas. A investigação na congregação começou depois de uma reclamação do bispo ortodoxo russo lgnati Punin. Inicialmente a denúncia fora feita contra uma faculdade missionária, mas depois passou para a escola dominical.*retirado do site: www.elnet.com.br

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Falsos Profetas



Nestes ultimos dias tem aumentado consideravelmente o número de "profetas" e consequentemente o de "profecias" (ou profetadas, revelementos e visagens) nas nossas igrejas evangélicas neopentecostais. Se as profecias fossem provindas de Deus com suas características essenciais tais como: exortar, consolar e edificar não teria problema nenhum. Porém as "profecias" dos ultimos tempos, não todas é claro, só tem servido para confundir as pessoas que muitas vezes entram na igreja para receber uma respostas do Senhor e acabam saindo de lá transtornadas e decepcionadas.
A pessoa que detem o dom profético tem que ter acima de tudo compromisso com algumas coisas que são extremamentes imprecindíveis para o bom uso dos dons espirituais quais sejam: falar sempre a verdade, ter humildade, não ter amor ao dinheiro (para bom entendedor um pingo é letra), etc.
As profecias muitas vezes são extremamente vazias e sem objetivo específico. Certa vez em uma igreja o dito profeta falou: "aqui tem uma pessoa do ministério que tudo que o pastor faz ele é contra". Pois bem, esse é o tipo de coisa que tem que ser falado pro pastor unicamente e não para toda a igreja, se assim não for só servirá para causar disse me disse e deduções desnecessárias. 2 Reis 18:7 e 13 mostra Micaías como um profeta com compromisso com a verdade e não com o ego de pessoas que tem comichões no ouvidos (2 Tm 4:3).
Não sou contra profetas, mas sim, contra oportunistas e aproveitadores que não querem nada com trabalho (2Ts 3:10) que tem profecias que não se cumprem nunca (Dt 18:22). Que Deus tenha misericórdia de nós amados irmãos que temos compromisso com a sua palavra.

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe