terça-feira, 26 de janeiro de 2010

ONDE HÁ RESPEITO, ACONTECE A COMUNHÃO



Tenho acompanhado pela televisão o caso do fechamento do templo em São Paulo da Ig. Mundial do Poder de Deus, pastoreada pelo Ap. Valdemiro Santiago e até agora só vi um evangélico de alcance nacional se pronunciar, o pr. Silas Malafaia. Não estou dizendo necessariamente que os outros se omitiram, o que disse foi que eu vi apenas um.
E olha que na história do evangelho, desde o seu começo, a perseguição costuma unir-nos.
Porém, a desunião entre os crentes é visível e entristecedora. Na verdade aquilo que nos une (Jesus ressurreto) é superior àquilo que nos desune, entretanto, damos mais ênfase a desunião do que a união.
Como já disse, Jesus de Nazaré é o maior motivo de união que um povo que diz segui-lo deve ter, mas, nós crentes com uma visão de galinha, que só olha para baixo, prefirimos olhar para coisas menores tais como:
Em uma igreja o batismo é por imersão e na outra por aspersão: a minha congregação pratica o por imersão, e parece ser mesmo o mais correto (não vamos entrar em detalhes teológicos agora), mas isso não impede de respeitarmos ou termos comunhão com as igrejas que praticam outras formas. Alguém ousaria dizer que aqueles que não fazem com ele faz não herdará o céu?
Em uma igreja o homem usa calça o tempo todo na outra não: a recomendação bíblica acerca das vestes de uma pessoa é que a mesma seja descente. A minha igreja, por exemplo aceita os homens andar de bermuda, e tem alguns irmãos aqui perto de casa que não falam comigo.
Rídiculos e acima de tudo não são conhecedores da Bíblia que diz que não devemos ser santos aos nossos próprios olhos. Diz também que não devemos julgar o servo alheio. Gálatas 5 nos atesta da liberdade que temos em Cristo, liberdade sem libertinagem é claro. No referido texto está claro que nada deve "ajudar" a Jesus na nossa salvação, pois, se alguma coisa for igualada ao nosso Senhor no sentido de chegarmos ao céu automaticamente Jesus é anulado. Ou seja, usar uma calça o tempo todo, todo dia, vai da consciência de cada um e eu respeito, agora, achar que só por que usa calça vai pro céu e o outro que não usa vai pro inferno é o mesmo que dizer que uma calça está no mesmo patamar do Senhor Jesus. Com esse julgamento o respeito tem acabado entre muitos irmãos e com ele vai embora também a comunhão.
Em uma saia até o tornozelo na outra não: em 1Pe 3 diz que o enfeite da mulher não seja o exterior no frisado dos cabelos, mas o homem encorbeto no seu coração. Aqui não está dizendo que as mulheres não devem se enfeitar, mas sim que a prioridade é um espírito reto, na verdade aqui não fala de certo ou errado mas de prioridades, ou seja, se uma mulher não tiver caráter "por dentro" não adianta se embelezar por fora. Portanto, não será um saia até o tornozelo ou a falta dela que definirá o futura eterno de alguém, por isso, é que prego o respeito entre todos para andemos rumo a um único céu onde não está previsto separações denominacionais ou por qualquer outro motivo. Lá seremos apenas um povo.
Um fala em línguas baixo e outro fala alto: está muito claro nas Escrituras que o apóstolo Paulo recomenda que quando falarmos em outras línguas devemos falar baixo, porém, com a emoção de termos nosso espírito entrando em comunhão com o Espírito de Deus muitas vezes não nos controlamos. Seja lá como for, baixo ou alto, se for para a glória de Deus é o que importa. Não deveria ser isso um motivo de descomunhão mas muitas vezes o é.
Eu poderia ficar aqui o dia inteiro citando motivos banais que têm levado muitos irmãos até a se odiarem em nosso meio, entretantdo acho que a mensagem já foi entendida.
Ninguém é melhor do que ninguém, devemos nos amar em qualquer circunstâncias e ocasiões.
Repito, maior é o que nos une do que o que nos desune!

Nenhum comentário:

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe