
Todos nós que conhecemos um pouco da história de Jesus Cristo sabemos que pouco antes de sua morte na cruz do calvário fizeram uma pergunta para o povo: Jesus ou Barrabás?
E todos nós sabemos qual foi a escolha do pessoal ali presente.
Pois bem, acho que hoje em dia não tem sido diferente. Muitos ainda, conscientemente ou não, ainda têm feito a escolha por Barrabás, só que Jesus continua com o mesmo nome, porém, o outro adquiriu vários outros nomes ao longo da história humana.
Estava lendo agora aqui na internet um pouco da história de Che Guevara e não vejo nele uma pessoa que é qualificada ao ponto de substituirmos o Cristo por ele. Quantas pessoas eu vejo com camisas, boinas e outros apetrechos que fazem menção a Guevara, mas que não suportam nem ouvir falar do Salvador.
Se formos comparar revolução por revolução sou mais a feita por Jesus Cristo. Isso sim é revolução bem feita, não pegou em uma arma se quer, e o único sangue derramado foi o seu mesmo.
Se formos comparar revolução por revolução prefiro a realizada pelo pastor batista Martin Luther King Jr., os E.U.A. na década de 60 era uma país extremamente repressor dos negros a ponte de se um negro, mesmo idoso, estivesse sentado em um ônibus e viesse um jovem branco pedir para sentar em seu lugar o idoso tinha que se levantar e continuar a viagem de pé. E ele mudou a mentalidade norte-americana só com suas palavras.
Não vamos trocar Jesus novamente por outros Barrabás da vida, seja lá qual for o nome dele hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário