sábado, 21 de março de 2015

IGREJA, VOLTE A SER EKLESIA!!!


Pode-se ter muitas versões para o significado da palavra grega EKLESIA, mas, a que eu aprendi no EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus) é: trazido de fora para dentro.
E dessa palavra vem uma outra em português: IGREJA.
Portanto para uma igreja fazer jus ao nome ela tem que trabalhar para que pessoas de fora dela sejam "convencidas" (convencer está entre aspas porque convencer é o trabalho do Espirito Santo) a entrar nela. Sendo assim acredito que uma igreja só tem razão de existir se ela se preocupar com quem está do lado de fora, ou seja, só existe igreja porque existe o pecador, a prostituta, o alcoólatra, o adúltero, etc.
Infelizmente nos últimos anos não tenho mais percebido, posso estar errado, uma preocupação de nossos líderes e consequentemente de nossos membros, com o exterior de nossas congregações, só tenho visto uma atenção conosco mesmo; com nossas roupas, com o frisar dos cabelos, entre outras coisas.

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;" 1 Pedro 3:3.

O versículo acima não é uma recomendação para que as mulheres não usem enfeite, mas, analisando o contexto, e não apenas o texto, verificamos que o Apóstolo Pedro está falando de prioridade. A nossa prioridade não deve ser as nossas vestes mas o homem interior incorrupitível e sem mácula que nos torna em uma igreja limpa e adornada para o nosso noivo que é Jesus.
A minha oração é que a igreja de nossos dias volte a ser eklesia, que volte a se preocupar com os perdidos que perecem sem salvação. Enquanto nos preocuparmos conosco mesmo com os "nossos cultos de empresários", encontro de vasos, culto da rosa ungida, entre outras esquisofrenias gospel será impossível voltarmos a nos comportar como eklesia.
Não digo com isso que os cultos de hoje em dia não deva ser um local social, pois, Jesus foi o homem mais sociável que já tomei conhecimento já que no começo de seu ministério chamou 12 discípulos, depois a comissão dos 70, e tinha 3 discípulos que oravam com ele em particular e 1 que recostava a cabeça em seu colo, sem falar que Ele tinha compaixão das multidões e lhes dava de comer a ponto de terem pessoas que o seguiam não pela palavra que pregava mas porque eram famintos e Ele os alimentava.
Sem falar no jardim do Éden onde Adão andava nú, e quando foi informado disso passou a se cobrir quando sabia que Deus o procurava, provando a sociabilidade humana que nós nos vestimos para o próximo.
Então a igreja composta de seres humanos que é não deixa de ser um local para a sociabilização. 
Mas, apesar disso, não pode perder o seu foco: as almas perdidas sem Deus. No dia que esse foco se esmaecer não haverá sentido de existir igreja.
Isso deve ser uma reflexão de cada um se quisermos ser a mudança que queremos ver nos ouros. A igreja á cada um de nós, então, a mudança deve começar por mim e por você.




COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe