segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O HOMEM SÓ MORRE UMA VEZ




Hb 9:27E, como aos homens está ordenado  morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,




O texto acima é bastante enfático ao afirmar que o ser humano não morre duas vezes, apenas uma vez, é a ordenança divina, e que depois disso vai para o repouso ou para o local de sofrimento esperar pelo julgamento. Se salvo o julgamento é concernente as obras para o recebimento de galardão (Tribunal de Cristo) e se não salvo é relativo aos açoites que receberá (Grande Trono Branco). 


Os textos que seguem, porém, parece contrariar a passagem supracitada. Vejamos: 

Mateus 27
51 E eis que o véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo, a terra tremeu, fenderam-se as rochas.
52 Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram.
João 11:44 E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.

Por que eu disse da aparente contrariedade entre os textos? Porque Hebreus 9:27 fala de morrer uma só vez Mateus 27 51, 52 e Jo 11:44  falam de pessoas que retornaram a vida depois de terem sido dadas como mortas e que, consequentemente, morreram novamente. Portanto seria a segunda morte, porém, como foi dito o  homem só pode morrer uma vez antes do juízo.

Complicado, não!?

Regra de Hermenêutica Sagrada (ciência da interpretação da Bíblia): A Bíblia interpreta a própria Bíblia.

Apesar de Mt 27:52 usar a expressão “ressuscitaram” esse caso não foi de ressurreição propriamente dito, já que ressurreição significa ressurgir da morte para não morrer novamente.

Lembrando que essas pessoas que voltaram a vida vieram a falecer posteriormente.

O único caso concreto de ressurreição ao pé da letra foi de Jesus, que morreu, e ao terceiro dia ressuscitou para não morrer novamente. Então para ser ressurreição tem que tronar à vida e não morrer de novo.

Se não foi ressurreição então foi apenas restauração de vida. A restauração de vida se difere da ressurreição pelo fato dessas pessoas virem a falecer mais tarde.

Olhe o que Jesus disse sobre a menina em Lucas 8:52 Todos, entretanto, choravam e se lamentavam. Mas Jesus disse: Não choreis; a menina não morreu, mas dorme. 

Por elas terem voltado a vida essas pessoas não estavam mortas propriamente dito mas apenas dormiam.

Portanto, louvemos ao Senhor pela Bíblia nunca se contadizer.






terça-feira, 18 de novembro de 2014

DEUS CRIOU O MAL?


Pergunta difícil de ser respondida, hein!?!?
Mas a resposta que acho mais satisfatória para essa perturbante questão é que Deus não criou o MAL, muitos menos foi o diabo quem o criou, ou seja, o mal nem mesmo existe.
Quando  digo que o mal nem sequer exitste, quero dizer que ele não existe por si mesmo, ele não subsiste, portanto, o mal se não for praticado não "acontecerá".
Um texto que causa muita dúvida acerca desse palpitante assunto é Isaías 45:7 que diz: Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
Existe uma regra de hermeneutica sagrada que fala que antes de tirarmos verdades espirituais de um texto temos que entende-lo gramaticalmente. Portanto, a expressão em destaque (acima) diz: CRIO O MAL, e não criei o mal.
Deus quando diz que Ele cria o mal quer dizer que traz a calamidade, o castigo, a sanção contra aqueles que estão na contramão de sua vontade e não que em um passado eterno o Senhor tenha criado o  mal e o personificado.
Alguns têm Satanás como a personificação do mal. Mas, até o mesmo não foi criado por Deus, não da forma como está hoje, digo.
Ele foi criado perfeito em todo o seu proceder, padrão de conduta, um verdadeiro aferidor de medidas, porém, a sua vontade de pecar, de se insurgir contra a autoridade Divina e sentido de rebelião o fizeram decair de seu posto se tornando um contumaz praticante do MAL.
Acerca de  Deus criar o mal vemos perfeitamente pela expressão "Dia do Senhor" que todas as vezes que aparece nas escrituras fazem menção ao período que o Senhor julgará as nações e lhes trará o juízo Divino como consequencia do seu atrelamento om as obras e ardis do nosso inimigo. 
Fiquem com Deus.
||Se gostou do post comente!

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe