segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Igrejas Apostólicas

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2:42
 
Nos dias atuais inúmeras são as igrejas que têm como líder uma pessoa que se intitula apóstolo ou é considerado como tal. Sem querer entrar no mérito da questão, hoje, se alguém contemporâneo deve ou não ser "consagrado" ao apostolado, temos que ter em mente que tendo ou não um apóstolo como líder primaz toda igreja evangélica é sem dúvida apostólica. Já que, como diz o texto supracitado, estamos estabelecidos na doutrina (ensinamento) dos apóstolos.
Estou colocando isto para dizer uma das características principais dos apóstolos: a simplicidade.
 
Atos 3:1-7: E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.


Se fosse nos dias de hoje antes de fazer esse homem andar o "Pedro" iria pegar sua "capa de poder" jogar sobre o coxo ou ia contar até três antes de liberar a unção.
O Pedro apóstolo não fez nada disso apenas liberou a graça divina sobre aquele que necessitava, Simplicidade, Jesus aparecendo e o homem diminuindo.
Cuidado! Aonde não houver algo simples, singelo e que glorifique a Deus não é o genuíno evangelho, mesmo que ali haja "poder".

Colossenses 2:23: As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

domingo, 21 de setembro de 2014

DESMISTIFICANDO

As criticas ao meio pentecostal e neopentecostal são inúmeras e em sua grande maioria são feitas com fundamento, pois, são criados muitos factoides em torno de muitos temas, e o principal item explorado é sem duvida nenhuma os anjos.
É como sempre gosto de afirmar: o evangelho é simples. Portanto, qualquer adorno que se tenta colocar nele corre-se o risco de se cometer uma heresia.
Como havia prometido vou fechar a trilogia sobre anjos, já que escrevi textos sobre Arcanjo Miguel, Anjo Gabriel e agora vou fechar com Lúcifer.
Um grande esclarecimento sobre esse ser podemos ter no livro "A Síndrome de Lúcifer" do reverendo Caio Fabio que pode ser baixado em: www.caiofabio.net na parte de download, é só fazer o cadastro e baixar.
Como já dissemos, em post anterior, assim como o Arcanjo Miguel, Lúcifer era uma classe única de ser angelical, era o QUERUBIM UNGIDO DA GUARDA Ezequiel 28:14 "Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o determinei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes".
Uma outra característica importante relacionada a esse ser é que era, antes do seu pecado, o AFERIDOR DE MEDIDAS Ezequiel 28:12 "filho do homem, entoa um cântico fúnebre sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Eis o que diz o Senhor Javé: Eras um selo de perfeição, cheio de sabedoria, de uma beleza acabada".
Ou seja, ser um aferidor de medidas ou um selo de perfeição era como se ele fosse um padrão de conduta para todos os seres celestiais. E não só de conduta, mas um padrão, uma referencia em relação a tudo. Por exemplo, se algo estivesse errado e se quisesse aferir aquela coisa, Lúcifer era esse aferidor.
Ezequiel 28:15 "Foste irrepreensível em teu proceder desde o dia em que foste criado, até que a iniqüidade apareceu em ti".
Devemos tomar muito cuidado com os seus ardis, pois, é um ser extremamente inteligente e se não vigiarmos pode enganar até um dos escolhidos: 2 Coríntios 11:13-14 "Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo,
o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz,"
Quantas vezes "movimentos" dentro de nossas igrejas promovidos por ele não foram confundidos com o agir de Deus!?!?
Apesar dele ser poderoso não é um ser Todo-poderoso, como podemos perceber em Apocalipse 20:1-2  quando um anjo o prenderá por mil anos quando será instaurado o reino milenial de Cristo na terra.
Vigiemos, ele é o principal agente tentador. Já que durante o reino de Cristo, por mil anos, ele estará preso e nesse período quem morrer de cem anos ainda morrerá jovem.
Isaías 65:20 "Já não morrerá aí nenhum menino, nem ancião que não haja completado seus dias; será ainda jovem o que morrer aos cem anos: não atingir cem anos será uma maldição".
Como sabemos o salário do pecado é a morte, assim sendo, podemos afirmar que no reino de Cristo por mil anos haverá baixo índice de pecado dado a longevidade que terão os que nele estiverem, como Satanás estará preso haverá menos tentação e consequentemente menos pecado.
Portanto, apesar do pecado ser inerentemente humano à luz da triadi pecaminosa - cobiça da carne, cobiça dos olhos e soberba da vida - entendemos que se não fossêmos tentados pelo Diabo cometeríamos menos pecado ou talvez nem pecaríamos.
Então vigiemos, bastante. pois ele é o principal agente da nossa tentação.
Por fim, todo nome atribuído ao nosso inimigo denota a sua personalidade.
Portanto, inimigo, diabo, satanás, lúcifer, o tentador, etc. denotam sua maldade e atuação.
Concluindo, ele não pode nada contra nós desde que estejamos debaixo da proteção do Senhor, sem ela não devemos brincar já que estamos em plena batalha espiritual.























 


 








terça-feira, 9 de setembro de 2014

Arcanjo Miguel

Nos dias atuais deve ser constrangedor para o arcanjo Miguel ser quem ele é se levarmos em consideração como é tratado nos cultos neopentencostais, pois, afinal de contas nesses cultos o arcanjo em questão é tratado como sendo superior em importância ao próprio Senhor Jesus.
A palavra "arcanjo" significa anjo chefe (arc =chefe).
O arcanjo Miguel chefia todas as ordens de anjos no céu que estão a serviço daqueles que hão de herdar a salvação.

Apocalipse 5:11

E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
 
Entendemos pelo texto acima que o Arcanjo Miguel tem muito trabalho, pois, não se trata da chefia de alguns poucos anjos, mas sim, de milhões de seres que ao contrário do que muitos pensam têm personalidade, ou seja, autodeterminação e autoconsciência. Não são seres autômatos, robotizados. Os anjos têm vontade assim como nós homens.

au.tô.ma.to
sm (gr autómatos) 1 Figura que imita os movimentos dos seres animados. 2 Mec Máquina, aparelho ou dispositivo que executa certos trabalhos ou funções, tais como alimentar ou regular uma máquina, vender mercadorias etc., comumente efetuados por uma pessoa. 3 Pessoa inconsciente e incapaz de ação própria e que se deixa dirigir por outrem.

É engraçado que mesmo com tanto trabalho pela frente, e trabalho esse que não deve ser tarefa fácil, o arcanjo Miguem ainda encontra tempo para estar em milhares de vigílias e culto chamados de libertação por esse Brasil afora. Existe algo na Teologia que diz que um anjo não pode bilocar-se, não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. E levando em consideração que se for em quatro, cinco vigílias ele está presente, então tem algum lugar que está sendo anunciada sua presença  ele não se encontra.
Outra máxima interessante acerca desse arcanjo é que ele é classe única de anjo, ou seja, existem querubins, serafins, anjos, mas, arcanjo só existem um no céu,  o Miguel.

Ezequiel 28:14
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
 
Pelo texto supracitado entendemos que Satanás antes da queda também era classe única de anjo: querubim da guarda.
 
É claro que não desacredito que o arcanjo Miguel possa em alguma ocasião especial ter visitado ou visitar uma igreja qualquer, porém, à luz da hermenêutica sagrada todas as vezes que Miguel é citado na Bíblia ele está a favor do povo de Israel e não da igreja.
 
"Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." Judas 1:9
 
Não é atoa que ele é conhecido como o guardião de Israel.
 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Anjo Gabriel, Arcanjo Miguel e Lucifer


Vou começar uma série a partir de hoje falando sobre anjo Gabriel, Arcanjo Miguel e Lúcifer.
Vamos começar com o anjo  Gabriel.
Esse anjo tem sido retratado nos corinhos de fogo em cultos neopentecostais totalmente diferente de como está escrito sobre ele nas Escrituras Sagradas. Nos corinhos ele é visto como um anjo guerreiro que marcha pela congregação.
Lucas 1:26-30 " E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus".
Esse texto colocado acima é um dos textos bíblicos que cita o anjo Gabriel.
Antes de comentar o texto propriamente dito é bom ressaltar uma importante máxima da hermenêutica sagrada (ciência da interpretação da Bíblia): aquilo que a Bíblia não diz, eu não devo afirmar . Então qual local da Bíblia (manual de fé e PRÀTICA) o anjo Gabriel é retratado como um anjo que marcha, guerreia, que luta, etc? Nenhum! Se na Bíblia não tem nenhuma referência que remeta a esse fato então dizer algo não afirmado pela Bíblia é leviandade e um risco muito grande de cometer um heresia.
Na passagem supracitada (lc 1:26-30) o anjo Gabriel aparece trazendo uma boa nova para Maria que viria ser a mãe de Jesus, e trazer boas novas é a característica desse anjo todas as vezes que o mesmo é citado nas Escrituras. Se as escrituras só tratam desse anjo como um condutor de boas novas, então, não se  pode dar outra interpretação para a sua conduta.
O problema é que tem gente que faz uma doutrina ou formula um modo de pensar e só depois busca base Bíblica para corroborar com sua tese. No entanto, deveria ser justamente o contrário. Primeiro ler a Bíblia, e de uma interpretação dada pelo Espirito Santo, trazer ensinamentos para o cotidiano.

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe