terça-feira, 26 de agosto de 2014

A VITÓRIA FOI NA CRUZ

"JESUS CRUCIFICADO E O INFERNO EM FESTA SE ALEGROU

PENSAVAM TER VENCIDO E DERROTADO O SALVADOR" (trecho da música A vitória da cruz/Diante do trono).

O trecho acima se refere a um famoso hino de um grupo de música gospel. Essa música, como muitas outras do meio gospel traz algumas aberrações doutrinárias acerca da morte de nosso Senhor e Salvador na cruz do calvário.
Para uma melhor compreensão discorrerei sobre algumas passagens bíblicas que nos ajudarão bastante.
Marcos 3:6 "E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam".
Esta bem claro no texto acima que já havia um plano, obviamente orquestrado por Satanás, para mata-lo. Notadamente essa morte acima não seria morte de cruz porque o inimigo sabia que a morte na cruz era desde o principio plano de Deus.
Filipenses 2:8 "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz".
A morte de Jesus na cruz do calvário foi parte integrante da sua humilhação e consequente obediência, não foi plano do Diabo e muito menos uma vitória dele sobre Cristo.
Em Genesis 3:15 é a que acredita-se ser a  primeira profecia bíblica da vitória de Jesus sobre nosso inimigo.
Jo 7:19 "Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?"
Jo 7:30 "Procuravam, pois, prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora".
Está bem claro nos textos acima que tinham um plano para matarem Jesus que não veio a acontecer porque não era ainda o momento.
também não houve festa no inferno porque o mesmo não é salão de festa do diabo. Muitos pensam que o inimigo de nossas almas manda lá, porém, isso não é verdade.
O quartel general  dele é nos ares celestiais e não o sheol-hades.
Efésios 6:12 "porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Ele residia no céu, depois do pecado foi lançado nos ares, durante a grande tribulação residirá na terra e depois do grande trono branco será lançado no lago que arde em fogo e enxofre.
Há muita fantasia acerca do inferno, mas, o mesmo é um local de sofrimento para alguns anjos caídos que lá estão aprisionados e para os que até agora morreram sem Deus.
E só para não perder a oportunidade as chaves do inferno nunca tiveram na posse do Diabo. (Ap 1:18).
Portanto o inferno é um local de sofrimento, inclusive para Satanás quando o mesmo estiver no lago de fogo e enxofre, ele não manda lá, o inferno não é local para seus festejos, ainda mais que a morte de nosso Senhor na cruz não era motivo para ele comemorar mas sim se sentir derrotado pois o plano divino estava sendo alcançado.
Amém!


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CUIDADO COM A HINOLOGIA

"Tá descendo um varão resplandecente lá da glória, glorificado esse é o Deus que dá vitória,anjo, sapato de fogo, olha o renovo, desceu Miguel arcanjo de guerra lá do céu."
Esse é o trecho de um conhecido corinho de fogo.
Note que a música diz que quem desceu foi o Deus que dá vitória e depois diz que quem desceu foi o arcanjo Miguel. Ou seja, diz que um anjo é Deus.
As Escrituras Sagradas são terminantemente contrárias ao culto aos anjos, é uma doutrina condenada pela Palavra.
Aliás o arcanjo Miguel tem mais destaque do que o próprio Senhor Jesus na maioria dos cultos evangélicos de hoje em dia. Tem culto pentecostal que o "irmão" Miguel nunca falta, tá sempre lá e faz de tudo: expulsa demônio, abençoa, guerreia e outras coisas mais.
Apocalipse 22:8-9 "E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus".
Definitivamente os anjos não aceitam adoração.
Continuarei neste  assunto no  próximo post falando sobre um hino muito famoso que diz que teve festa no inferno após a morte de Jesus, até lá!

domingo, 3 de agosto de 2014


Certa vez Jesus se encontrou com uma mulher samaritana e na conversa entre os dois ela o identifica como sendo judeu.
 
João 4:9 "Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos)".
 
O texto bíblico deixa bem claro que Jesus em nenhum  momento se identifica como tal, mas foi a mulher que o reconhece assim. Então, não é difícil chegarmos a conclusão que o Senhor se vestia, se comportava, falava  como um judeu normal. Portanto, até sua aparência era judaica não sendo difícil para a mulher samaritana ficar espantada com a conversa já que o povo judeu não se comunicava com o povo samaritano.
Como crio fielmente na Bíblia e, portanto, creio que ela contém a verdade e é verdadeiramente a palavra de Deus, fica impossível acreditar na aparência de Jesus loiro e de olhos azuis, porque os judeus de sua época e da região que era não tinham essa aparência como é retratada nos quadros.
 
Olha o que nos escreveu o profeta messiânico, Isaías, acerca de Sua aparência: "Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos". Isaías 53:2
O texto diz que Ele não tinha parecer nem formosura, ou seja, não tinha rosto bonito nem corpo atlético, era desprezado, homem de dores, um a quem ninguém daria alguma coisa. Até sua cidade natal era desprezada: "Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê". João 1:46
 
Isto posto eu pergunto se houvesse uma teofania (manifestação visível de Deus) na sua igreja com Jesus fazendo uma visita de calça jeans como Ele seria recebido?
Seria tratado como pregador da noite mesmo não tendo boa aparência? Seria desejado pelas jovens mesmo sem beleza? Seria convidado a voltar novamente mesmo sendo homem de trabalhos (mãos calejadas)?
Quem sabe Jesus não vai visivelmente as igrejas hoje, mas, se sinta representado por todas aquelas pessoas que por não ter uma aparência tida como padrão de beleza estética e por não terem um posicionamento social aceitável são colocadas para "escanteios" nas igrejas "catedrais" de nossos dias?
Oremos ao Senhor para que a arrogância não domine nosso povo, já que as lideranças já estão quase que todas envolvidas.
Com certeza se Jesus reunisse todos es crentes do mundo em um "congresso" universal onde Ele fosse o palestrante principal a grande maioria ficaria decepcionada em perceber que o seu Senhor é mais um "neguinho" e não o belíssimo que elas esquizofrenicamente idealizam em suas decaídas mentes.
Há algum tempo atrás existia a famigerada estória do MEU ESCOLHIDO (e talvez ainda haja), onde meninas acreditavam que Deus tinha por Sua soberania escolhido um "príncipe encantado" para casar com elas. Nunca vi uma jovem dizer que o escolhido dela era alguém feio, sem dente (risos), etc. Sempre era alguém que elas idealizam belo e formoso. Ou seja, num reino onde um Deus nasceu numa manjedoura e prega a humildade, os seus súditos cultuam a beleza e vivem a jactância.
 
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são";
1 Coríntios 1:27-28
 

COMENTEM AS POSTAGENS.

Sejam Muiiiitooo bemvindos meus amigos(as). Desfrutem desse meu projeto para propagação do evangelho! CONTATOS : 21 27204502 ou 9 7230 2558.
VOTEM NA ENQUETE!!!!!!

O MURAL ESTÁ NO AR. DEIXE SEU RECADO.

VOCÊ TRABALHA NA SUA IGREJA?

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!

Essa Cara é Bom Mesmo, Não Acha?!?!?!
Sem acusações, porém, ainda fico com a opinião que todo poder foi conquistado por Jesus na cruz e não pelo homem. Portanto glória só pra Jesus!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!

Todos Contra a Dengue!!!!!!!!!!!!!!!
Pra combater a epidemia de Dengue só orando e fazendo campanha mesmo...hehehehehehe